Resenha: Feitiço da Sombra




12 agosto 2015
Segundo livro da trilogia Primos O’Dwyer, Feitiço da sombra é uma emocionante história sobre os maiores poderes mágicos que existem: o amor, a amizade e a família. Connor O’Dwyer se orgulha de chamar o Condado de Mayo de seu lar. É lá que Branna, sua irmã, mora e trabalha e onde Iona, sua prima, encontrou o verdadeiro amor. Foi nessa terra que seus parentes e amigos formaram um círculo de proteção que nunca poderá ser rompido... Até que um beijo põe em risco a segurança de todos. Depois de um breve encontro com a morte, Connor e a melhor amiga de sua irmã se entregam um ao outro. Eles se dão bem desde a infância e, depois do tórrido encontro, o rapaz tem esperança de que esse relacionamento evolua. Para frustração dele, no entanto, Meara se contenta apenas com o prazer do momento, temendo se perder – e perder a amizade dele. Essa mudança em sua relação pode abalar o círculo e permitir que uma perigosa ameaça ressurja aos poucos, como uma névoa. Para detê-la, Connor precisará novamente da família e dos amigos para despertar a força e a fúria que correm em seu sangue. Quem sabe pela última vez.

Minhas Opiniões sobre o livro:
 

Desde que li o primeiro livro da trilogia, que eu resenhei aqui, aguardo ansiosamente para ler Feitiço da Sombra, Editora Arqueiro, 280páginas. Neste volume a história do círculo de amigos que se unem para  destruir um antigo mal que persegue sua linhagem, o foco é em Connor O’ Dwyer e sua amiga Meara.

O livro enfoca no sentimento que um possui pelo outro, sem deixar de apresentar diversos momentos de ação contra Cabhan. Ainda assim, fica claro que os membros do círculo mágico composto por Branna, Iona, Connor, Fin, Boyle e Meara não está pronto para enfrentar o terrível bruxo, pois seus membros estão deixando passar algo muito importante na construção de seus planos.


Outra vez equilibrando lindamente a fantasia de uma batalha mágica com a delicada realidade de pessoas que possuem traumas dos mais variados, tentando criar e manter laços de amor e cumplicidade, Nora Roberts nos encaminha para o terceiro livro ainda mantendo o clima de tensão, apreensão e curiosidade.
 A sensação de família passada pelo livro anterior se mantém ainda mais forte, com a conexão que Connor ao menino Eamon, formando uma ponte de amizade lindamente construída entre as duas épocas apresentadas no livro.

Pessoalmente, espero ansiosa o terceiro livro, nem tanto para que Cabhan seja destruído, mas para que Branna e Fin se entendam. Os ex- namorados da adolescência continuam sendo o casal mais interessante do livro, com a constante e crescente tensão amorosa entre os dois, e a insistência de Branna em afastar de si o homem que ama.
Correndo o risco de soar piegas, digo que Feitiço da Sombra mostra a magia do amor e dos laços de família. E que não conheço nada mais bonito que isso, ainda que pareça clichê.
Na narrativa simples, mas bem construída, Nora Roberts transforma o mágico em palpável, e o clichê em emocionante, e eu mal posso esperar pelo encerramento dessa história linda, que me fez chorar outra vez.


13 comentários:

  1. Adoro livros nesse gênero, e esse pela resenha parece ser tudo de bom. A presença de personagens marcantes e bem desenvolvidos, a mistura de fantasia com realidade me deixou interessada e acredito que esses elementos farão com que a leitura flua.
    Quero ler o mais breve possível.
    Bjs Amanda!!

    ResponderExcluir
  2. Oie!!!
    Nossa, eu já era apaixonada pelas capas, agora que li sua resenha preciso com certeza do livro.
    Adoro quando misturam essa coisa de mistérios, magia e amor.
    Amei sua resenha, me deixou bastante empolgada pra ler.
    ;*

    ResponderExcluir
  3. oie como vai?
    então eu tenho certo receio com essa trilogia, algumas pessoas disseram que a narrativa não é muito fluída e isso me deixa desanimada de tentar ler =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paac, pra mim fluiu numa boa, li em um dia.

      Excluir
  4. Olá!
    Nunca li nada da autora, mas confesso que essa série não me chama atenção.
    Espero ler alguma outra obra da Nora e finalmente conhecer a escrita dela, que tanto falam bem.
    Adorei tua resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Também fiquei na esperança que esse relacionamento
    evolua, gosto muito de romance e finais felizes

    Linda Noite!!
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas

    ResponderExcluir
  6. O tema da série me fascina: magia, clã, família. Um mal a ser derrotado. Mas tem mesmo história para vários livros?
    Bom, é ótimo acompanhar suas ponderações sobre os livros.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nilda, do jeito que a Nora colocou tem. Eu também não curto uma história que poderia ser curta sendo esticada só pra virar trilogia. Só que ao que parece, a cada livro Nora vai trabalhar um dos casais do círculo, então não fica arrastado. <3

      Excluir
  7. Amanda, sua resenha foi bem mais positiva da última que li.
    Quero muito ler essa trilogia.
    Não acho que você tenha sido meio piegas, pelo contrário, me fez ficar mais interessada na leitura.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  8. Eu quero ler essa trilogia, mas vou esperar resenhas do terceiro livro e ai sim vou comprar.
    Nunca li nada da autora, acho que vou sair do zero haha
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Recentemente li uma serie da Nora Roberts e gostei muito de sua escrita, desde que li a resenha do primeiro livro dessa serie fiquei bem interessada e agora lendo sua resenha fiquei ainda com mais vontade de iniciar essa serie logo !!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Amanda!!
    Eu não li o primeiro livro, ainda, mas sou doida por algo da Nora, dizem que ela é rainha da escrita, então preciso ler algo dela e essa série/trilogia me chama muita atenção. Fico feliz que ela consiga equilibrar bem fantasia e realidade, me deixa animada para ler!
    Beijos!!


    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  11. Ainnn, quero muito ler essa série! Adoro fantasia e tenho a impressão de que irei gostar desse livro e como ainda não li nada da autora isso só aumenta a minha curiosidade.

    Beijos,
    Andy - http://www.starbooks.com.br

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

@Poesianaalma

 
Autora dos livros O Céu é Logo Ali, Mulheres Que Não Sabem Chorar e Desconectada. Em seus livros ela aborda temas como sexualidade, liberdade, amor, preconceito, gênero, violência sexual, alcoolismo, etc. A escritora mantém um blog literário e trabalha com educação.

Arquivo do Blog

Direitos autorais

Copyright © 2015 • Poesia na alma