Resenha - Os meninos da biblioteca




17 agosto 2015


Hoje, trago a vocês minha primeira resenha de Booktour, organizada pelo blog amigo Conversas de alcovas. Confesso ser uma experiência legal, e para inaugurar essa nova etapa de minha vida literária, as cortinas se abrem com Os meninos da biblioteca, deJoão Luiz Marques, ilustrações Rômulo, Editora Bitura, 156 páginas.


‘Os Meninos da Biblioteca - Heitor estava cansado de escrever só para o seu blog, o Blog do Le-Heitor. Estava em busca de uma história da qual fizesse parte. Uma história de livro, mesmo… Mas durante essa busca surge mais um problema: a biblioteca do seu bairro está ameaçada de demolição!E na luta pela proteção de sua biblioteca, o garoto acaba recebendo uma ajuda inusitada: os personagens dos seus livros prediletos sairão das páginas para participar dessa difícil batalha. ’

Tudo começa quando Heitor tem a ‘humilde’ pretensão “melhorar de vida” e se transformar no personagem de um livro com o intuito que as pessoas gostem mais dele, de ficar famoso. Ainda sem saber como materializar seus objetivos, resolve ir à biblioteca a fim de aguçar a criatividade.
Ao chegar na biblioteca, ele é convidado a participar de uma manifestação em defesa do terreno onde está a biblioteca e outros prédios de fundamental importância a comunidade. Heitor aceita entrar nessa engajada luta contra a prefeitura da cidade sem perder seu foco inicial.
Ele começar a ler Reinações de Narizinho, do autor Monteiro Lobato e um mundo de ideias nascem em sua vida. Os personagens começaram a dialogar com suas ideias e problemas e sua vida flui...

Eu sou uma apaixonada por livros infanto-juvenis, por gosto pessoal e para o trabalho, adoro conhecer novas obras e autores e utilizar no âmbito educacional. Os meninos da biblioteca não é uma obra que me cativou nem me gosto pessoal e nem para o trabalho, mas deixo aqui a dica e espero que todas e todos apreciem a leitura. 

14 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Eu também gosto de ler livros infanto-juvenis de vez em quando, principalmente depois de uma leitura mais tensa.
    Achei a premissa do livro bem fofinha!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  2. \o Somos dois que curtimos fantasia! Quando vejo uma deliro pra comprar. kk
    E que top! Sucesso pros leitores desse livro.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  3. olha, eu espero sinceramente não me decepcionar com o livro, mas só lendo mesmo pra tirar alguma conclusão acerca dele...
    bjs, Lili.

    ResponderExcluir
  4. Gosto de livros infanto-juvenis, pois foi por eles que adquirir e comecei esse amor pela leitura. E essa história demonstra ser bem legal, de como Heitor batalha com os personagens dos livros para não demolir sua biblioteca.
    Se um dia eu tiver a oportunidade, com toda certeza lerei.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu gosto de livros infanto-juvenis, e achei a premissa desse livro uma graça!
    É bom para passar o tempo e já anotei a dica aqui.
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  6. A leitura parece sr muito boa! Gostei da premissa e principalmente dessa coisa que o personagem teve! Adorei a resenha!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Lilian, tudo bem?
    Pena que a obra não te cativou... não o leria, mas até gostei d premissa dele...
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro ler livros infanto-juvenis, acho que é por lembrar da minha infância e por trabalhar com crianças também.
    Achei a história bonitinha e fiquei interessada em ler apesar de não ter te agradado muito.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  9. Oie!!
    Nossa, parece que o autor quis escrever uma história de acontecimentos reais e acabou viajando um pouco kkkkk.
    Mas, parece ser bem interessante, eu leria!
    ;**

    ResponderExcluir
  10. Oi flor, também adoro livros infanto juvenis, eles sempre nos trazem boas lições. Já tinha visto falar desse livro em um video, mas resenha a sua é a primeira. Confesso que a premissa não me chamou tanto a atenção assim, mas creio que meus pequenos gostariam.

    bjs

    ResponderExcluir
  11. OIe!
    Eu gosto de livros infanto juvenis, mas pelo que entendi ele não te agradou, não é? Não sei se leria esse, já vi algumas resenhas e não me chamou muito a atenção!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  12. olá; achei a premissa desse livro bem interessante, talvez eu o lesse se tivesse a oportunidade.

    ResponderExcluir
  13. Oie,
    Estou lendo este livro, e por enquanto a leitura está bem paradinha,e com sua resenha, fiquei meio desanimada a continuar....
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  14. Oii!

    Já vi outras resenhas desse livro e ele parece ser uma história bem divertida, mas bem realista também ^^ Vou anotar a dica :)
    Parabéns pela resenha!

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

@Poesianaalma

 
Autora dos livros O Céu é Logo Ali, Mulheres Que Não Sabem Chorar e Desconectada. Em seus livros ela aborda temas como sexualidade, liberdade, amor, preconceito, gênero, violência sexual, alcoolismo, etc. A escritora mantém um blog literário e trabalha com educação.

Arquivo do Blog

Direitos autorais

Copyright © 2015 • Poesia na alma