2015: encerro com a grata sensação de dever cumprido




28 dezembro 2015


Apesar dos pesares, das turbulências, dos diversos obstáculos e da grana mais curta (beeeem mais curta), 2015 foi um ano espetacular para mim! E eu o encerro com a grata sensação de dever cumprido!


Promovi diversos eventos literários e participei de vários outros, de todos os que pude participar. Afinal, foi para isso que abdiquei da minha carreira no ramo securitário (conforme comentei aqui e aqui), cuja renda certa no final do mês me trazia autonomia financeira, mas, por outro lado, me aprisionava, já que não permitia que eu me dedicasse àquilo que realmente amo: a literatura.

Lógico que não pude me dedicar exclusivamente à literatura, à escrita (quem dera!), pois como mãe, “dona de casa”, microempresária, etc, ficou (fica) realmente difícil. Além disso, como todos sabem (se não sabiam, ficam sabendo agora), “viver” da literatura no Brasil não é pra todo mundo, então, embora eu costume sonhar muito alto, sempre mantenho os pés bem firmes no chão e, por isso, meu tempo para a escrita foi dividido com outras inúmeras tarefas. Ainda assim, creio ter valido a pena a correria, e não me arrependi dos rumos que tomei do final de 2013 para cá. Pois tive a oportunidade de conhecer várias cidades e também inúmeras pessoas que se tornaram amigas e fãs (não é maravilhoso isso?). Além disso, ingressei em 2014 numa das academias literárias mais reconhecidas do país: a Academia Guarulhense de Letras, e, no início deste ano, abril de 2015, ganhei o prêmio Cecília Meireles na cidade de Itabira/MG, fora a honra de ter meu nome indicado para outra premiação: o Identidade Literária 2015. E eu ainda tive o orgulho (satisfação) de ter meu nome consagrado na estante do EU LEIO BRASIL, o que me trouxe grande alegria nos primeiros dias deste ano!
E, além de tudo isso, eu ainda tive o prazer de ver inúmeras vezes meus livros entre os mais vendidos na Amazon! Sendo que um deles ficou em 1º lugar na categoria “romance policial” por quase 2 meses seguidos, do início de outubro (mês de lançamento) até o início de dezembro, desbancando nomes famosos como o Harlan Coben! É, é isso mesmo! Não é fenomenal?

Mas, novamente, ratifico que eu não teria chegado até onde cheguei sozinha. Tenho plena consciência que se não fosse o apoio dos meus amigos(as), familiares e também dos meus leitores e leitoras, eu não teria tido força suficiente para trilhar esse caminho tão árduo. E é por isso que volto a agradecer, de todo o meu coração, o apoio de todos vocês!

Muito, mas muito obrigada mesmo!
  
Boas festas!!

E que venha 2016, com muita paz e amor para todxs vocês!!


24 comentários:

  1. Geeente do céu, me dá um abraço, estou encantada com esse texto, adorei de verdade e espero sempre continuar acompanhando o Blog ❤❤❤ obrigada pelas indicações de livros e textos que tive a oportunidade de ler e conhecer.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Morgana!

      Fico feliz que tenha gostado do meu texto, da minha coluna.

      Espero encontrá-la outras vezes por aqui.

      Bjus!

      Excluir
  2. Ai que incrível seu texto!
    Parabéns por esse ano, parabéns pelo blog, que ano que vem seja muito e muito mais proveitoso!
    Espero ainda ler muitas das suas resenhas maravilhosas!
    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gab Bastos!

      Super obrigada pelo seu comentário. Fico feliz que tenha gostado do meu texto.

      Espero encontrá-la outras vezes por aqui.

      Bjus e Feliz 2016!

      Excluir
  3. Oiee

    Parabéns por todas as conquistas que você acumulou. Apesar de tantas tragédias e coisas ruins, é bom saber que também teve coisas boas.

    E quem disse que seria fácil? Viver de literatura no Brasil realmente não é moleza. Porém, se temos um sonho, devemos correr atrás dele pra que se torne realidade.

    Mas claro, mantendo um pezinho no chão. Sempre é bom ter um seguro e uma carta na manga.

    Que2016 te traga mais coisas boas ><

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Thai!

      É verdade, ninguém disse que seria moleza (rsrs).

      Que 2016 te traga mais coisas boas também, viu?

      Bjks

      Excluir
  4. Parabéns!!! Sem dúvidas seu 2015 foi de muitas conquistas e que em 2016 seu sucesso só aumente! Não podemos perder a esperança que um dia um escritor no Brasil poderá se dedicar somente a sua profissão / vocação sem correr o risco de morrer de fome.
    Parabéns novamente e muitas felicidades em todos esses anos que estão por vir.
    Bjs.

    www.delirioselivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Patrícia, não podemos perder a esperança!

      Muitas felicidades para vc também!!

      Bjs

      Excluir
  5. Oi, tudo bem?

    Nossa, foi um prazer ler seu texto, sério! Acho que, de certo modo, a gente sempre acha que poderia ter feito mais, né? Mas fiquei super feliz por saber de tantas conquistas na sua vida! Parabéns, e espero que continue assim. Também sou escritora e é maravilhoso quando o nosso trabalho é reconhecido, né? Parabéns por integrar uma cadeira importante :) Que venham mais romances policiais ;)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Nina!!

      Com certeza, já estão a caminho mais romances policiais. (rsrs)

      Um lindo 2016 para você!

      Beijos

      Excluir
  6. Olá, tudo bem!

    uhuu, amei a positividade do texto. É assim mesmo, temos que ser confiantes e ter fé. E ter coragem mesmo de seguir nossos sonhos. Que 2016 seja bem melhor.

    Feliz ano novooo! Muito sucessoo.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lícia!

      Tudo bem. E você!

      Sim, temos de seguir nossos sonhos!

      Que 2016 seja maravilhoso para você!!

      Beijos mil
      ☆☆☆☆☆♡

      Excluir
  7. Oie!!!
    Essa é sem duvidas uma das melhores partes do fim do ano, refletir sobre o ano que passou e fazer planos para o novo que setá por vir. Fico imensamente feliz com suas conquistas em 2015, e espero que 2016 seja deveras melhor!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, Thaís!

      É, final de ano sempre bate um misto de sentimentos, não é mesmo?
      É tempo de refletir, de fazer balanço, de traçar (novas) metas para realização de nossos projetos/sonhos. Enfim, é tempo de reflexão.

      Que 2016 seja um ano deveras melhor para vc também!

      Bjs

      Excluir
  8. Janethe!!!!!
    Que saudades minha autora!!! Amo, amo , amo seus livros, sou sua fã! Fico feliz que tenha terminado o ano assim bem, com essa sensação boa de dever cumprido! Eu também, foi um ano muito puxado para mim, muitas coisas boas aconteceram, assim como ruins, mas no blog no profissional, foi um grande ano! Que 2016 seja ainda melhor! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha querida! Saudade de ti também, viu?

      Que 2016 seja duplamente melhor para você, tanto no campo pessoal como no profissional.

      Bjkinhas
      ❤❤❤

      Excluir
  9. Janethe, parabéns! Seu ano foi incrível, mesmo com todos os problemas que o país vem passando. Isso mostra que tudo é possível se houver empenho, força de vontade e muito trabalho. Desejo que o ano de 2016 seja ainda mais produtivo. Sucesso!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Nilda!!

      Desejo o mesmo para ti, um 2016 lindo e muito produtivo!!

      Beijos

      Excluir
  10. Olá Janethe... parabéns por todos os seus feitos no ano de 2015 e que o ano de 2016 venham com mais realizações e sucesso que você merece, porque no texto deu para perceber todo seu esforço e amor a nossa literatura nacional.. que venha com muito furor e energia... parabéns pelo maravilhoso ano!!! Xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Diana!

      Muito obrigada por suas palavras!

      Um maravilhoso ano para vc também.

      Xero.

      Excluir
  11. Oiiie
    Lindo texto, que bom que encerrou seu ano tão bem e que esse seja ainda melhor, eu espero que o meu seja mil vezes melhor pois 2015 pra mim foi muito ruim, que bom que passou

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Catharina!

      Obrigada mesmo pelo votos!

      Desejo que 2016 seja um ano lindo para ti.

      Beijocas!

      Excluir
  12. Oie, tudo bom?
    Só o que posso dizer é que desejo que seu 2016 seja repleto de conquistas pessoais e profissionais. Que a literatura tenha cada vez mais espaço no seu dia a dia.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi! Espero que 2016 seja um ano ainda mais cheio de coisas boas e que você consiga atingir todas as suas metas. Beijos!

    http://eicarolleia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

@Poesianaalma

 

SKOOB

Arquivo do Blog

Direitos autorais

Copyright © 2015 • Poesia na alma