Projeto Está na estante, não leu? Seu amigo escolheu!




02 dezembro 2015


Olá, queridxs!


Fui indicada para o Projeto Está na estante, não leu? Seu amigo escolheu!, criado pela blog  LiteRata. A Ju, dona do blog, usou o seguinte argumento (que me convenceu da eficácia do projeto)

"Não é novidade nenhuma que a maioria dos blogueiros literários são um pouco compulsivos e não param de comprar, para depois deixar o coleguinha na estante e quase esquecer por completo que ele existe. Pensando nisso montei um pequeno projeto, que visa ajudar esses pobres leitores a ler um desses pequenos abandonos não intencionais. Se estiver interessado em fazer espere alguém te indicar, fica mais organizado, seria um caos se todo mundo indicar a mesma pessoa. Vamos lá então?"

Quem me indicou foi a Lorrainne Capeli do blog amolivrosefilmes e para saber o livro que ela escolheu para mim, basta clicar aqui.
O Projeto funciona por indicação, mas não significa que você não possa pegar aquele livro esquecido e começar a folear, né?!?!?
Mas, vamos as explicações das regras:

1º Parte: Escolha 5 blogueiros literários.

Aconselho a perguntar se a pessoa está afim de participar antes de sair indicando, isso evita que você escolha um blogueiro que já participou ou que não tem interesse algum no projeto. Além disso, procedendo assim será mais certo que a ideia siga uma continuidade, não caindo no esquecimento.

2º Parte: Peça os links do Perfil no Skoob.

Com os links da rede social de seus colegas em mãos é hora de agir. Vá até a estante de "Tenho" de cada um deles e olhe os livros que ainda não leram, são os que estão marcados com uma Tag Azul, exemplo:
Escolha um dos títulos, mas lembre-se de não contar quais títulos escolheu, seus amigos só irão saber quando sua postagem sobre o projeto for ao ar.

3º Parte: Postagem

Faça uma postagem contando sobre o projeto, e indique os amigos. Diga separadamente quais os amigos que escolheu, quais os livros que indica para cada um e porque escolheu tal livro. 

4º Parte: Leitura

Essa parte já não é com você! A partir da indicação seus amigos terão um prazo de 15 dias para ler o livro indicado e fazer a resenha no próprio blog, seria legal também se contasse um pouco da experiência com o projeto.

Agora é só se divertir!!! Força na peruca queridos, vocês tem 15 dias para ler o livro escolhido por mim! Lembrando que você não pode repetir as cinco pessoas, viu? 

Meus indicados são:




Kris Monneska, do blog Conversas de alcova, com o livro Os homens que não amavam as mulheres.

Esse livro foi indicação, certa vez, da Maria Valéria para mim, ainda não o comprei, então será uma alegria ler a resenha feita pela fofa da Kris...



 Paac Rodrigues, do blog mylittlegardenofideas, com Laranja Mecânica

Gente, esse livro despensa explicações, é uma leitura fundamental...


Maria Valéria, do torporniilista, com Dona Flor e seus dois Maridos

Jorge amado para mim é um mestre e sei que vou me deliciar com a resenha da Val, adoro a forma como ela escreve no blog dela., adoro o Jorge Amado, casamento perfeito. 



Danilo Barbosa, do Literatura de Cabeça, com Jogador Nº 1

Nunca tinha visto falar desse livro, quando vi entre os não lidos do Dan, fiquei bastante empolgada para conhecer mais sobre o enredo... 


Por fim, a Amanda Larissa, a mais versátil do grupo, pois escreve para vários blogs, então, quanto ao blog, deixo em aberto. 

Esse livro que escolhi para Mandy, li há alguns anos e achei sensacional, mesmo não curtindo muito o gênero, o que foi uma grata surpresa. 

Espero que tenham gostado das indicações e que cada indicado se delicie com suas leituras, afinal, leitura também é entretenimento... 

13 comentários:

  1. oieee, cho esse projetinho bem bacana, mas eu não consigo ler o livro que me indicaram :(

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. ai, Lili. Vc escolheu bem pra mim, viu??? hehehehe farei a leitura logo logo...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  3. Haha adorei esse projeto.
    É uma forma divertida de movimentar a estante e pelo visto Laranja Mecânica esta dominando as indicações rs.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Adorei este projeto, mas confesso que tenho muito apego pelos livros que compro, acho que comigo não rolaria...
    Bj

    http://a-libri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oee, tudo bem?
    Eu acho que não conseguiria participar desse desafio, porque sou completamente doido escolhendo minhas leituras heheh.

    Abraços!!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi flor!
    Achei a ideia muito bacana e quem sabe futuramente até interessaria em participar, pq essas ferias estou atolada de leituras de parceria que preciso finalizar. Mas tenho vários parados na estante então seria legal fazer algo assim! ^^

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei muito da tag! Convidaram-me a participar, mas não estou podendo me dedicar a nenhuma leitura em 15 dias. Mesmo assim, espero ainda poder participar no próximo ano. :) Quem sabe? Gostei das indicações aos outros blogs!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu acho esse projeto muito bacana e gostei dos livros escolhidos por você para os blogueiros. Eu tenho uma boa quantidade de livros parados na estante mas por enquanto, acho que nem com esse projeto eu conseguiria encaixá-los nas minhas leituras.

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    adorei a ideia!!
    Abraços,
    Jeff
    http://nodivacomaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. É bem legal esse projeto! Fui convidada e logo mais vou ler o livro escolhido.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oláá
    Nossa, que legal o projeto e belos livros escolhidos, preciso muito ler Laranja Mecanica, boa sorte ;)

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Me convidaram pra participar desse projeto, mas eu não achei muito a minha cara. Eu posso indicar Jogador N°1, foi uma das minhas leituras favoritas e eu tenho certeza que você vai gostar.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

@Poesianaalma

 

Fanpage

Seguidores

Compre aqui

Compre aqui
Livro Mulheres que não sabem chorar

Link Me

Curta também:

Parcerias

De olho

Arquivo do Blog

Direitos autorais

Google+ Followers

Autora dos livros O Céu é Logo Ali, Mulheres Que Não Sabem Chorar e Desconectada. Em seus livros ela aborda temas como sexualidade, liberdade, amor, preconceito, homossexualidade, violência sexual e alcoolismo. A escritora mantém um blog literário e está sempre bem informada sobre questões sociais que acontecem em nosso país. É defensora da tese de que todos são diferentes e merecem ser tratados com equidade. Ela adora escrever sobre temas que incomodam e diz não ter medo do preconceito. Trabalha no movimento social e acredita que a educação é capaz de trazer mudanças significativas ao país.

Siga-nos por e-mail

Copyright © 2015 • Poesia na alma