Lançamento - Circo de Pulgas




30 janeiro 2016



Sinopse: O novo livro do autor traz contos onde personagens surgem e ressurgem em histórias díspares, se cruzando num  Rio de Janeiro caótico, com suas vielas, praias, becos e favelas. As tramas de “Circo de Pulgas” surgiram em momentos distintos, no entanto, ao serem reunidas formaram uma antologia que nos remete a um mosaico único, podendo-se incluir os primeiros contos escritos pelo jovem Manto Costa (‘Treze Copos’ e ‘O círculo’). Conduzido por uma personagem que ora nos lembra as desventuras dos heróis desvalidos da Beat Generation para logo depois nos remeter aos narradores clássicos, “Circo de Pulgas” nos fala da desordem, das alegrias, dos amores e do caos da vida de uma população que vive à margem do Rio de Janeiro dos cartões postais.

Sobre o autor:


Manto costa é autor do romance Meu caro Júlio — A face oculta de Julinho da Adelaide (7Letras), lançado na Bienal do Livro de 1997. Integrou também a antologia de contos Terras de palavras (Pallas Editora). Jornalista e pesquisador, iniciou sua carreira no Jornal do Brasil, na década de 80, passando depois pelas redações de O Dia, O Globo e JB Online. Em 2002, foi nomeado assessor da Secretaria de Comunicação do Município do Rio de Janeiro.

5 comentários:

  1. Olha, que legal!
    Eu amo o RJ, seria muito bom ler contos com ambientação lá. O repertório de "confusões" e "distinções" do Rio é bem grande, o autor deve ter tido inspiração de sobra!
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Achei bem interessante esse livro, ainda mais envolvendo o Rio de Janeiro.
    Desejo sucesso para o autor ^^

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá

    A proposta do livro é interessante, mostrar um lado,que só quem vive conhece de uma cidade que todos querem conhecer.

    Bjss

    ResponderExcluir
  4. O livro deve ser bem interessante e como se passa aqui no Rio,com a nossa real realidade me interessou mais ainda... Já quero ler...

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Confesso que não conheço o autor e nem sei trabalho, mas parece ser algo muito legal. Desejo sucesso e aguardo por resenha. XD

    Beijo!

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

@Poesianaalma

 

SKOOB

Arquivo do Blog

Direitos autorais

Copyright © 2015 • Poesia na alma