Poisonous Bloggers Challenge 2016




04 janeiro 2016


Olá, hoje eu venho apresentar o primeiro desafio de leitura a que vou me propor esse ano.
O Poisonous Bloggers Challenger 2016 é um desafio 100% Original. E foi inventado pelo nosso grupo de amigas, Kris e Amanda do Conversas de Alcova, Maria Valéria do Torpor Niilista e Lilian Farias do Poesia na Alma, para termos algo com que nos relacionar e nos divertir juntas ao longo do ano. Cada  uma ficou responsável de definir um desafio por mês e a nossa lista ficou assim:


Para participar conosco do desafio, vocês precisam fazer uma postagem de apresentação do desafio, apresentando sua TBR inicial, colocar o mini Banner do desafio fixo no seu blog direcionando para essa postagem, seguir os três blogs organizadores, preencher o formulário de participação oficial do desafio e ter endereço para correspondências no Brasil.



Na postagem vocês definiram uma TBR com os livros que vocês tem em casa, mas vocês ficam livres para muda-la como quiserem ao longo do desafio. Outra coisa, peço que e utilizem as imagens "oficiais" (disponíveis aqui). Ao longo do ano faremos no final de cada mês uma postagem em relação ao desafio, nos três blogs com a publicação da resenha do respectivo livro ou uma justificativa (caso não cumpramos) + O Livro que será sorteado e o Formulário do Sorteio no respectivo mês para os participantes que houverem participado e publicado a resenha. O resultado do sorteio sairá no mês seguinte, o de janeiro em fevereiro, o de fevereiro em março e assim respectivamente.

Caso restem dúvidas ou tenhamos deixado passar alguma coisa fiquem a vontade para perguntar nos comentários. Espero que vocês curtam e se divirtam conosco.

Beijos

17 comentários:

  1. Amei essa ideia! Queria participar mas vou estar tão atucanada com o cursinho e esse ano... Vou acompanhar o teu desafio, tenho 99,9% de certeza que tu vai conseguir :) Abraços, Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí, obrigada pela força, assim espero: que consiga. <3

      Excluir
  2. Puxa, que legal.
    No blog em que colaboro também vão fazer, mas só vou participar mais agora nas férias, que sei que terei tempo. Em dias normais de aula, eu quase não consigo ler </3
    Mas achei super interessante, inclusive, que a lista possa ser modificada de acordo com a necessidade da pessoa. Espero que dê certo! :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oieee...
    Parabéns pela iniciativa..
    Não irei participar, pois esse ano vou concluir minha faculdade e devido ao TCC tenho medo de nao conseguir finalizar desafios..
    Mesmo assim acho super válida esses tipos de interação, da um gás ha mais em nossas leituras..
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Ameiiii a ideia. E achei super criativo os desafios. haha. Vou me organizar aqui e tentar participar. Nunca participei de um desafio. Este ano estou afim de inovar. hehe

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Olá... super legal o desafio ein, só achei a descrição dos meses um pouco difícil de ler... mas entendi boa parte... só não vou participar - apesar de me sentir bem tentada - porque já estou em 2 desafios e não terei tempo de participar e dar atenção para mais um. Desejo sorte a todos que irão participar... Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ooi! Eu adorei o desafio, uma pena que descobri meio tarde e já estabeleci os meus para esse ano. Mas espero que tenha bastante participantes e que seja um sucesso.
    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi Kris, achei a ideia bem original mesmo, principalmente com relação ao sorteio, é uma forma de estimular as pessoas a particiapr. Infelizmente para mim não vai dar por causa das parcerias e tbm pq já me propus um desafio de releitura, mas boa sorte para quem topar :)

    ResponderExcluir
  8. Oiiie
    Muito legal a ideia e espero que todos que participem se divirtam, boa sorte á todos

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi oiii!
    ADOREI o desafio e vou tentar participar!
    Espero conseguir hahahaha
    Boa sorte, beijos ♥

    ResponderExcluir
  10. Muito bacana a ideia do desafio, mas esse ano, pretendo não entrar em nenhum de leitura, quero ter mais liberdade para ler, por tanto, fica para um próxima ocasião.

    Beijos.

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  11. Oie!!!
    puxa gostei muito do desafio, que pena que não estou podendo participar de mais nenhum rsrsr.
    A minha cota para o ano já deu.
    beijão*...*

    ResponderExcluir
  12. Super bacana a proposta do desafio. Eu bem que gostaria de participar, pois esse ano eu entrei nessa de desafios, mas já estou comprometida com outros 2.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Arrasaram no desafio! Só não vou participar porque já me comprometi com três, então não tenho como incluir nada mais nos meus planos para 2016... rs... O banner de vocês ficou mega lindo, e os temas foram muito bem escolhidos. Espero que o desafio seja um sucesso. =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  14. Ei, tudo bem?
    Adorei o desafio, principalmente o nome e a arte! infelizmente só soube agora, e já estou participando de 3 desafios esse ano. Mas boa sorte para todos que irão participar.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  15. Amei, amei, amei!!! Só não tenho certeza se consigo participar... Já estou cheia de projetos para esse ano... Minha cabeça tá fervilhando! XD
    Beijo!

    ResponderExcluir
  16. Olá

    Que desafio criativo,vou tentar participar,mesmo estando tão atarefada,nesse ano ainda não participei de nenhum pra valer.


    Bjss

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

@Poesianaalma

 

Fanpage

Seguidores

Compre aqui

Compre aqui
Livro Mulheres que não sabem chorar

Curta também:

De olho

Arquivo do Blog

Direitos autorais

Google+ Followers

Autora dos livros O Céu é Logo Ali, Mulheres Que Não Sabem Chorar e Desconectada. Em seus livros ela aborda temas como sexualidade, liberdade, amor, preconceito, homossexualidade, violência sexual, alcoolismo, etc. A escritora mantém um blog literário e trabalha com educação.

Siga-nos por e-mail

Copyright © 2015 • Poesia na alma