Prêmio Barco a Vapor está com inscrições abertas




16 janeiro 2016




Histórico

Prêmio Barco a Vapor (Premio El Barco de Vapor) é promovido pela Fundação SM nos nove países onde o Grupo SM atua: Brasil, Chile, México, Argentina, Porto Rico, República Dominicana, Colômbia, Peru e Espanha. A Fundação é o braço do Grupo SM responsável pela realização do concurso.


A iniciativa, que surgiu na Espanha em 1978, visa revelar novos autores, estimular a criação literária nacional e propiciar aos jovens leitores o acesso a textos inéditos e de qualidade. Além de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) como adiantamento de direitos autorais, o vencedor tem seu livro publicado na coleção Barco a Vapor, de Edições SM.


No Brasil, o Prêmio existe desde 2005 e pelo 12º ano consecutivo é possível inscrever-se para uma das mais importantes distinções nacionais concedidas à literatura infantil e juvenil.
 
Confira abaixo também informações sobre as obras vencedoras!


Inscreva seu original aqui e participe!

Inscrições até 31 de janeiro de 2016

5 comentários:

  1. Caramba, é um senhor incentivo. Eu até tenho uns projetos, mas estão muito distantes de se concretizarem. Vou recomendar pra um jovem escritor que conheço. Já quis participar daqueles concursos de poesia feitos através da Lei de Incentivo a Cultura, mas nunca cheguei a participar.

    ResponderExcluir
  2. Ual! Não conhecia o concurso, achei a proposta e a iniciativa super legais. Sou super a favor de projetos que incentivem novos autores a se revelarem. E com um incentivo desses quem poderia resistir kkk.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. É um ótima chance para os autores. Também não conhecia o prêmio.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Muito legal o premio, ainda não conhecia e foi ótimo ter mais informações, é uma boa oportunidade para autores

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Caramba, não conhecia esse projeto e que grana, heim? Pena que não tenho nada concluído e, se tivesse, não teria coragem de enviar #MeConheço

    Valeu por divulgar!

    Abraços,
    Karina do blog Eu e Minha Cultura.

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

@Poesianaalma

 

Fanpage

Seguidores

Compre aqui

Compre aqui
Livro Mulheres que não sabem chorar

Link Me

Curta também:

Parcerias

De olho

Arquivo do Blog

Direitos autorais

Google+ Followers

Autora dos livros O Céu é Logo Ali, Mulheres Que Não Sabem Chorar e Desconectada. Em seus livros ela aborda temas como sexualidade, liberdade, amor, preconceito, homossexualidade, violência sexual e alcoolismo. A escritora mantém um blog literário e está sempre bem informada sobre questões sociais que acontecem em nosso país. É defensora da tese de que todos são diferentes e merecem ser tratados com equidade. Ela adora escrever sobre temas que incomodam e diz não ter medo do preconceito. Trabalha no movimento social e acredita que a educação é capaz de trazer mudanças significativas ao país.

Siga-nos por e-mail

Copyright © 2015 • Poesia na alma