Resenha - Um Beijo Inesquecível




17 fevereiro 2016


Oi, gente! Mais uma vez eu estou aqui para trazer a resenha de mais um volume da Série Os Bridgertons, da Julia Quinn. A Cada leitura da série, fica mais difícil de resenhar a obra sem parecer redundante e eu fico um pouquinho mais triste porque a série está chegando ao fim.

Um Beijo Inesquecível é o sétimo volume da série Os Bridgerons e conta a história de amor de Hyacinth, a caçula da família Bridgerton, uma personagem que assim como Gregory, vemos crescer ao longo da série. Se tem algo de que não se pode chamar Hyacinth é de uma moça comum. Apesar de ser de família nobre e ter sido criada sobre os rigorosos costumes da corte, onde as mulheres devem ser corteses e comedidas, expondo o mínimo possível ao que pensam. A Jovem desde pequena nunca teve freios na língua e sempre agiu com muita sagacidade, esboçando a sua inteligência e seu humor ferino e sempre falando aquilo o que pensa sem se importar muito com o que a etiqueta recomenda.
Porém, se existe algo que assusta a muitos homens é uma mulher mais inteligente do que eles. E é provavelmente por isso que Hyacinth estava adentrado em sua quarta temporada na corte, tendo recebido nas anteriores pouquíssimas propostas de casamento. Mas ela não se importa, está disposta a casar-se apenas com um homem que conseguir tocar seu coração e nenhum jamais se atreveu a tanto. Até ela aproximar-se de Gareth St. Clair, como tradutora do antigo diário de sua avó paterna que foi escrito em Italiano. Juntos, eles mergulham nessa aventura em busca de descobrir os segredos do passado dos St. Clair. O que de tão obscuro esse diário pode esconder?


Falar da construção dos personagens da Julia Quinn é chover no molhado, pois desde a resenha de O Duque e Eu, eu sempre toco nessa mesma tecla. Porém eu senti que a perfeição nessa construção chegou ao ápice em Um Beijo Inesquecível, pois essa é uma protagonista que nós vemos crescer ao longo das leituras e ao lermos a história dela, nos sentimos como se estivéssemos acompanhando o crescimento de uma pessoa de verdade. Gareth é o neto de Lady Danbury, outra personagem carimbada da série Os Bridgertons e dona de uma personalidade bem semelhante a de Hyacinth, uma das minhas personagens favoritas desde o primeiro contato. E ela faz um grande papel de cupido nessa história, não que eles precisassem. A Construção desse personagem masculino também é muito bem desenvolvida, desde os problemas com o pai, até seu comportamento na vida adulta, como eu já disse em outras resenhas a Julia desenvolve muito bem, psicologicamente, os seus personagens.
A Trama é muito interessante e consistente, achei que um Beijo Inesquecível veio com uma linha “romance de época” mais clássica do que a obra anterior, então a Júlia nos mostra que pode passear de histórias de amor mais clássicas a com uma pegada mais “contemporâneas” (se é que eu posso usar esse termo pra me referi a romances de época) com muita facilidade.
Como era de se esperar, para quem já conhecia Hyacinth, a trama vem recheada de muito bom humor, como é clássico na escrita da Júlia Quinn que mescla sempre com primazia humor, romance e erotismo na medida certa.
A Edição da Arqueiro continua como impecável como as anteriores, a capa é linda, apesar de muita gente não ter gostado devido à dificuldade de assimilar a garota da capa a Hyacinth que apesar de ser ruiva, teria os cabelos mais escuros. Ao meu ver essa capa se encaixaria melhor ao volume 4 da série, Os segredos de Colin Bridgerton, pois ela lembraria mais Penelope, ainda assim a capa é linda. A diagramação continua perfeita. A única coisa que me deixa triste é que a série está chegando ao fim e o próximo livro será o último.
O próximo livro será protagonizado por Gregory, o último dos rapazes Bridgertons solteiros e provavelmente irá se chamar “A Caminho do Altar”, a Arqueiro ainda não soltou mais informações sobre ele, mas assim que sair alguma coisa, eu venho contar a vocês.
Então é isso, beijos e espero que tenham curtido a resenha.


24 comentários:

  1. Oie,

    Também estou ficando triste ao ver essa série chegando ao fim. Tenho certeza de que vou amar esse livro, e realmente a capa se adequaria ao livro do Colin, pois a Penélope tem um cabelo ruivo mais claro. Estou com tantas saudades da série, tenho que ler logo o quarto volume!

    Mayla

    ResponderExcluir
  2. Oiii, tudo bem?
    Menina, eu sou louca por esta capa. Ainda não tive oportunidade de ler nenhum dos livros, mas a curiosidade e a vontade me consume. Gostei bastante da sua resenha e da sua foto Kris ahahahahah <3
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Acabei de ler Os Segredos de Colin Bridgerton e tô assim toda amorzinho pelo livro. Acho a escrita da Julia Quinn maravilhosa, ela sabe explorar bem o Universo dos Bridgertons e não deixa o livro chato.

    Pra mim ainda falta um pouco para série acabar. Espero gostar bastante de Um Beijo Inesquecível e ver ainda o que Lady Danbury vai aprontar..

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Oi Kris. Tudo bem?

    Ainda não tive oportunidade de começar essa série. Mas tenho muita vontade, pois só leio resenha positivas. Gostei de saber que a edição é caprichada e sua resenha desperta interesse para adquirir ela. Vou tentar comprar ela o mais rápido possivel.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Ai que lindooo, eu estou lendo o segundo no momento, sou fã nova da Julia, sob pressão de uma colega kkk, mas eu amei.
    Parabéns, a resenha está otina e eu mal vejo a hora de poder ler.

    ResponderExcluir
  6. Oi, apesar de não ser muito meu estilo de leitura, estou vendo tantos comentários positivos sobre os livros da Julia Quinn que estou até pensando em lê-los.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho o primeiro livro, mas estou com medo de começar e gostar e ter que comprar todos (São muitos livros para o meu bolso kkkk)

    ResponderExcluir
  8. Eu vejo tanto feedback positivo dessa série que embora não curta muito o gênero do livro estou quase comprando pra ler a série.


    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  9. Hyacinth é realmente encantadora e nada comum e isso só conquista a gente mais ainda,concordo que é muito difícil resenhar essa série e a cada livro fica pior,acho que é o final iminente,que deixa a gente triste e apreensivo....

    Linda resenha..

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  10. UAU! Já estão no sétimo livro e ainda não li nenhum, mas vontade não me falta, estarei esperando um boa promoção para comprar todos da série juntos, pois elogios não faltam quando se trata dos livro de Julia Quinn.

    umreinomuitodistante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oiiie
    não curto esse gênero apesar de estar super em alta mas sua resenha está bem legal, o enredo é interessante e sei de amigas que vão amar a dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Lilian
    Essa capa deu o que falar, né? Lembro que os fãs da autora ficaram revoltados kkk Enfim. Tenho vontade de ler essa série, apesar de nunca ter lido romances de época. Acho que seria um ótimo jeito de começar.

    Beijo,
    João Victor – De cabeça para baixo | All POP Stuf

    ResponderExcluir
  13. Oi Kris,
    Segunda resenha que eu leio desse livro, de, o que me parece, uma grande saga. Conheço a autora, mas nunca li nenhum livro, e com essas resenhas me conquistando, acredito que logo terei que fazer isso. bons livros tem que ter personagens fortes, sempre acreditei nisso. fora que ainda é romance de época, o que eu também gosto.
    bjs

    Antonio Henrique Fernandes
    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Kris, eu só li o primeiro livro da série e já gostei bastante.
    Espero muito ler a série completa.
    Que bom que você conseguiu ver um crescimento na construção dos personagens.
    Espero ler todos e me apaixonar cada dia mais pela escrita da autora.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  15. Oii Kris, tudo bem?
    Menina, li o primeiro livro da serie e fiquei maravilhada!! Sério, não esperava ficar tão apaixonada por um romance de época, e foi assim que fiquei. O Duque e Eu foi uma leitura tão magnífica que, após concluí-la, fiquei um momento abraçando o livro. Quero demais continuar a ler a serie!

    Sua resenha ficou ótima!! :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. achei legal a questão da personagem [que nao sei pronunciar o nome ahahaah] evoluir com o passar da história... mas apesar disso, não me sinto tentada a ler algum livro da série... até quis por um momento, mas saturei de romance de época...

    ResponderExcluir
  17. Eu não gosto de romance de época e só de pensar em uma série tão longa que já está no sétimo livro e ainda tem mais eu tenho vontade de sair correndo. Se fosse um sobrenatural eu ficaria feliz.
    Mas tenho certeza que para quem gosta de romance está sendo uma ótima leitura mesmo pois a Júlia é sempre bem elogiada e só vejo críticas positivas quanto a série.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Eu to lendo esse livro atualmente e gostando bastante dele, não está sendo como os outros livros da série, mas Julia Quinn é Julia Quinn né? rs
    Ótima resenha!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  19. Oieee! Meninaaa eu to louca pra começar essa série! Só vejo resenhas positivas! Li com medo a tua resenha por se tratar do sétimo livro e ainda bem que não li spoiler. Só fiquei com mais vontade ainda de ler! Providenciando em 3,2,1... kkkkk bjosss

    http://www.porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi krisss,tudo bem? Meninaaa eu sou louca pra ler essa série,só vejo resenhas positivas! Li tua resenha com medo de spoiler mas ainda bem que só serviu para aumentar a minha vontade de comprar todos os livros. Providenciando em 3,2,1 kkkkk bjosss

    http://www.porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oiiii

    Acabei de ler Um Beijo Inesquecível, até agora meu livro favorito da série, sempre me identifiquei com a Hyacinth, desde quando ela era bem pirralhinha e intrometida nos livros anteriores.
    Concordo com você, doi o coração saber que está acabando a série =(

    Bjos
    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. oi
    adoro os livros da julia quinn,ela escreve super bem
    estou ansiosa para ter esse exemplar,a leitura parece ser fascinante assim como todos os personagens da Quinn ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  23. Apesar de já ter lido vaaaaarias resenhas da Julia eu não me interesso pela série. Mas, como queria ler algo da autora, tô lendo um conto "o conto das duas irmas" Eu acho. E tô amando. Quero ler mais coisas dela

    ResponderExcluir
  24. Oii, tudo bem?
    Estou doida para ler os livros da Julia, pois sempre vejo ótimas resenhas assim como a sua, tenho uma amiga que adora os livros dela.

    Beijos

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

@Poesianaalma

 
Autora dos livros O Céu é Logo Ali, Mulheres Que Não Sabem Chorar e Desconectada. Em seus livros ela aborda temas como sexualidade, liberdade, amor, preconceito, gênero, violência sexual, alcoolismo, etc. A escritora mantém um blog literário e trabalha com educação.

Arquivo do Blog

Direitos autorais

Copyright © 2015 • Poesia na alma