Sexo: Editora Empíreo lança projeto e desafia autores




05 fevereiro 2016


Até o dia 3 de março os escritores e ilustradores de todo o Brasil
serão desafiados a escreverem sobre sexo.

A Editora Empíreo lançou, em fevereiro, um novo projeto: Muito Prazer: um livro colaborativo sobre sexo. A obra reunirá 40 histórias e 20 ilustrações selecionadas entre escritores do país todo. A editora mais uma vez aposta no financiamento coletivo como forma de viabilizar o projeto.
Esse é o terceiro projeto colaborativo da Editora Empíreo. O primeiro, em 2014, resultou no livro Desnamorados, com 62 autores e 17 ilustradores que escreveram e criaram sobre o amor. O segundo, em 2015, foi O Corvo: um livro colaborativo, uma homenagem ao poema O Corvo de Edgar Allan Poe. Foram 60 textos escolhidos – inclusive de Manaus - e 15 ilustrações com alguns convidados especiais como os escritores André Vianco, Rubens Lucchetti, Cláudia Lemes e Edyr Augusto. A capa da obra foi feita e doada por um dos tatuadores mais famosos do país, Victor Octaviano.
Dessa vez a editora propôs o sexo como tema dos textos, mas, segundo o editor Filipe Larêdo, não significa dizer que será um livro erótico. “O sexo pode receber vários tratamentos. Ele pode ser erótico sim, mas pode ser um drama, uma comédia ou até uma ficção científica e, claro, um texto de não-ficção, as abordagens são diversas. Vai do talento e criatividade do autor .”
Os livros colaborativos têm se mostrado uma oportunidade de escritores e artistas mostrarem seus trabalhos. Apesar de concorrerem - pois, há uma rigorosa seleção de textos – a disputa é bem menor do que a do mercado editorial. Para se ter uma ideia, uma editora jovem e pequena como a Empíreo recebe em média 150 originais por mês.
Financiamento
Desde 2014, a editora – que possui apenas três anos de vida - tem chamado a atenção do mercado ao buscar o financiamento coletivo para viabilizar algumas de suas obras. A ideia base é simples: as pessoas que investem previamente no livro são, em geral, as mesmas que comprariam a obra se ela fosse publicada de forma tradicional.  “O que acontece é uma simples inversão do processo”.
Por regra da plataforma, se a meta do financiamento não for alcançada o livro não é publicado e todos que contribuíram recebem de volta o valor investido.

Para mais informações: (11) 2309-2358 – adriana@editoraempireo.com.br
https://www.facebook.com/EditoraEmpireo/
www.livromuitoprazer.com.br

livros-colaborativos


21 comentários:

  1. Olá!

    Muito legal esse projeto que a Empíreo está lançando - e se está lançando pela terceira vez, é porque já foi provado que a fórmula deu certo. Pena que não escrevo tão bem sobre o tema, senão eu arriscaria algo.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esse projeto é uma ótima oportunidade para escritores brasileiras e acho que precisamos de projetos assim para ajudar a melhorar o futuro da nossa literatura! Com certeza estou ansiosa para ler as história e curiosa para saber como serão as ilustrações e as histórias!

    ResponderExcluir
  3. com esses projetos dá pra gente encontrar um monte de autor bacana... queria eu ter dom pra escrever xD

    ResponderExcluir
  4. Olá, Lilian! Acho muito interessante esses livros colaborativos, é sempre uma ótima maneira de conhecermos mais autores brasileiros e com uma escrita bacana. Espero que este projeto, assim como os outros, vá para frente!

    Beijos!
    Hels, The Blue Blog

    ResponderExcluir
  5. Oi Lilian, sua linda, tudo bem
    150 originais por mês em uma editora pequena, fiquei assustada e pensei quantos originais recebe, então, uma editora grande. Não deve ser fácil ler todos eles. Adorei esse projeto, é mais uma oportunidade para que autores que não são tão conhecidos tenham a sua chance. Gostei muito da iniciativa da editora, parabéns ao blog por estar contribuindo com o projeto divulgando.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. OMG que projeto bacana, mas confesso que Hot não é para mim não kkkkk. Mas sucesso a editora e a todos os escritores que forem tentar.

    ResponderExcluir
  7. Oii,

    Muito bacana esse projeto!!
    Fiquei bem curiosa para saber como vai sair esse livro.

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lilian!
    Não curto muito textos e/ou livros sobre o tema, mas concordo que seja uma grande oportunidade pra quem gosta. :)

    Beijos!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
  9. Olá

    Já vi essa iniciativa da Empíreo em vários blogs, acho justo já que é uma iniciativa muito legal,espero que seja igual ou melhor que as outras edições desse projeto.


    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Estou adorando acompanhar as tendências que a Empíreo está trazendo! Muito legal esse projeto colaborativo… Parece que podemos esperar histórias diferentes envolvendo sexo, o que – devo dizer – vai agradar quem curte o gênero. Haha.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu vi sobre esse projeto na página da editora e adorei, super apoio. Muito boa a iniciativa deles :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Acho estes projetos colaborativos super interessantes, por dar oportunidades a novos autores, ou até autores já antigos a escreverem sobre um assunto completamente diferente do costume.
    Gostei muito do seu post!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  13. Oie,

    Nossa que legal, essa é uma chance de ouro para todos que tem seus textos guardados e que saibam escrever sobre o tema, como foi dito, não necessariamente eróticos, existem drama , ficção mil uma formas de utilizar esse tema, Bia sorte a todos os autores e ilustradores.

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  14. Oiii!!!

    Fiquei sabendo disso e fiquei mega feliz por essa oportunidade que a editora está abrindo aos escritores.
    Eu espero que o resultado seja satisfatório e um sucesso/

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Oi Lilian, Tudo bem!!
    Muito legal o projeto e confesso que me deixou curiosa para saber no que vai dar...rsrs
    Não sabia desses outros projetos que pena, mas apesar de querer contribuir muito, não sei se conseguirei, mas tentarei.

    Beijos
    http://devoreumlivrooufilme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá Lilian!
    Já tinha ouvido falar nesse novo projeto da empireo, aliás, tinha me interessado por desnamorados ano passado, mas acabei me esquecendo e os livros acumularam e.. bem, já viu ne. Acho que a temática sexual muito legal, espero conseguir contribuir com algum conto que tenho aqui arquivado, são bem educativos...
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oiiii nossa que projeto interessante!!!!
    Vou falar para meus amigos que curtem escrever... tenho certeza que vão se empolgar...

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  18. Oie. Eu vi a Editora vai ter mais um grande sucesso, se eu escrevesse sobre esse género eu mandaria pra eles, mas como o meu foco é outro nem adianta. Já doei pra garantir que o livro saia.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  19. Olá, Lilian. Adorei o projeto e espero que dê certo. Nunca li nada da editora, mas tenho muita vontade.

    ResponderExcluir
  20. Bom dia,

    Para quem tem o dom da escrita ou quer se aventurar está ai uma boa oportunidade, para quem gosta do gênero é ainda melhor, legal a iniciativa da editora......bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

@Poesianaalma

 

Fanpage

Seguidores

Compre aqui

Compre aqui
Livro Mulheres que não sabem chorar

Link Me

Curta também:

Parcerias

De olho

Arquivo do Blog

Direitos autorais

Google+ Followers

Autora dos livros O Céu é Logo Ali, Mulheres Que Não Sabem Chorar e Desconectada. Em seus livros ela aborda temas como sexualidade, liberdade, amor, preconceito, homossexualidade, violência sexual e alcoolismo. A escritora mantém um blog literário e está sempre bem informada sobre questões sociais que acontecem em nosso país. É defensora da tese de que todos são diferentes e merecem ser tratados com equidade. Ela adora escrever sobre temas que incomodam e diz não ter medo do preconceito. Trabalha no movimento social e acredita que a educação é capaz de trazer mudanças significativas ao país.

Siga-nos por e-mail

Copyright © 2015 • Poesia na alma