Participe da campanha: três livros amazonenses na Bienal




12 março 2016


O projeto


A missão é ousada e arriscada: levar três títulos amazonenses inéditos para serem lançados na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, este ano, por meio de uma campanha “tudo ou nada” de financiamento coletivo (crowdfunding). Todos os títulos serão lançados no estande da Lendari, selo editorial dedicado à literatura fantástica, realismo mágico e ficção científica.
O espaço no evento já está assegurado: no fim de 2015, o selo Lendari assinou contrato com a Câmara Brasileira do Livro (CBL) para ocupar estande próprio na Travessa Literária, setor da Bienal reservado para autores, editoras e títulos independentes. Na ocasião, também será relançada a antologia Quando a selva sussurra: contos amazônicos.

A campanha


Os três livros já estão prontos, restando, literalmente, colocá-los no papel. Nossa campanha de financiamento coletivo, portanto, visa obter apenas os recursos necessários para imprimir entre 200 e 300 exemplares de cada livro, em tiragens específicas para o lançamento no estande da Lendari na Bienal de São Paulo.
Para além da impressão, contudo, a campanha de participação dos novos autores amazonenses em um dos maiores eventos literários do mundo é uma forma de inserir o nome do Amazonas e de Manaus no circuito da literatura mundial. Para esta 24ª edição, estão confirmadas as participações de nada menos que 186 autores nacionais e 22 estrangeiros.
Nos dez dias de evento, deverão visitar o Pavilhão de Exposições do Parque Anhembi aproximadamente 720 mil pessoas de todo o país, que organizam caravanas anuais para conhecer de perto seus autores preferidos e ter a oportunidade de estar frente a frente com novos nomes da literatura.
No total, a CBL estima que 70 países estarão representados, entre eles França, Índia, China, Alemanha, Suíça, Canadá, Japão e Angola. Serão 1,5 mil horas de programação com 300 expositores, sendo 750 selos, e mais de 400 atrações em nove espaços culturais. É neste cenário rico, plural e diversificado que queremos expor a nova literatura amazonense.

Os livros


Os três títulos da campanha são assinados por novas promessas da literatura amazonense:Mário Bentes, Jan Santos e Leila Plácido. Enquanto os dois primeiros já possuem títulos lançados, a terceira vai estrear no mercado. Confira, aqui, mais detalhes sobre os títulos, sinopses e artes de capa, além de minibriografias de seus respectivos autores.

Sobre o selo editorial Lendari

Lançado em novembro de 2014 pelo escritor Mário Bentes, após sua participação na 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, o selo Lendari é dedicado à literatura fantástica, realismo mágico e ficção científica. Seu primeiro título foi a antologia Quando a selva sussurra: contos amazônicos, lançada em Manaus em dezembro de 2015.
Outro título em fase de produção editorial é a antologia O último Gargalo de Gaia: distopias, steampunk e dias finais, que será lançada, em sua versão digital (e-book), em outubro de 2016, após a edição deste ano da Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Saiba mais e participe aqui

4 comentários:

  1. Oie! Adorei a iniciativa do projeto e desejo todo o sucesso na arrecadação dos recursos necessários ♥ É importante a divulgação e levantamento de novos títulos de diferentes partes do Brasil e tenho certeza de que os lançamentos na Bienal serão um arraso. Queria poder estar presente no evento, mas torço daqui por todos os nossos autores que estarão lá.

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    estou apoiando essa campanha no blog, sou parceiro da Lendari e torço para que dê certo! www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiiie
    bem interessante a campanha para expandir mais o gênero literário, gostei e espero que seja um sucesso e de tudo certo, parabéns

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    É uma campanha bem legal :) Tomara que a editora tenha muito sucesso nela, é uma ótima forma de apresentar novos livros e autores.

    Bjs!

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

@Poesianaalma

 

SKOOB

Arquivo do Blog

Direitos autorais

Copyright © 2015 • Poesia na alma