Resenha - Quando o Amor Bater à Sua Porta




31 outubro 2016



Quando o Amor Bater à Sua Porta, de Samanta Holtz, Editora Arqueiro, 304 páginas, cumpre seu papel de entretenimento. Além de bastante divertido, a escrita suave da autora pode nos fazer, por breve momento, das angústias do dia a dia. Se você ainda não conhece a escrita da Samanta, essa é uma excelente oportunidade.

As pessoas lutam, erram, se decepcionam. Perdem a memória! - Apontou para o próprio peito. (...) Mas, quando se sentam para ver um filme ou abrem um livro para ler, não querem mais daquele sentimento negativo. Querem sonhar, acreditar que a felicidade é possível, mesmo que através de uma história inventada por outra pessoa. Elas passam a acreditar naquilo e, por um instante, tomam o sentimento emprestado, como se fosse delas. É por isso que elas gostam tanto dos finais felizes.”

Para alguém que aprecia demasiadamente a rotina, quando algo inesperado acontece, não é fácil se moldar a nova realidade. Conflitos e novas emoções surgem. Então, o estranho Luiz, que acabava de sofrer um acidente e estava sem memória, bate à porta de Malu.

Malu, personagem central, aprecia sua rotina e tranquilidade. Metódica, seu maior contratempo é a sua agente literária. Além disso, a moça, que é escritora, precisa concluir seu novo livro, tarefa que não tem sido muito fácil.

Daí por diante, não fica muito difícil de saber o que acontece. É um livro interessante para todas as idades, mas se tivesse que delimitar, diria que para o público entre 15 a 25 anos, bastante juvenil. É romântico, clichê, fofinho, engraçado, então, não tenho dúvidas, vai conquistar muitos leitores. A leitura é muito rápida e fluida. Só uma sugestão, não leia a sinopse.

16 comentários:

  1. Boa tarde, amei a resenha, estou namorando esse livro desde o lançamento, porém não posso comprar mais nada. A trama do livro é bem envolvente pelo o que percebi, eu não leio sinopse de livro haha, enfim, adorei. Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oi, como vai?
    Faz tempo que namoro com esse livro. Ele já me conquistou pela capa, é muito linda.
    Vou tentar comprar e começar a ler.
    Adorei a resenha.
    Beijos.

    www

    ResponderExcluir
  3. mulher...pra ser sincera eu não leria NEM a sinopse... esse tipo de livro não tem nada a ver comigo...
    mas como tu falou, deve agradar o público que curte livros fofos e clichês...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  4. Oi!!
    Eu sempre tive vontade de ler algo da autora, sempre leio comentários positivos, mas eu não me ligo muito em livros de romance.
    Romance clichê, definitivamente não é para mim, mas vou confessar que adoro essa capa e ela convida o leitor a passear pelas páginas do livro.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Oi Lilian, tudo bem? Estou muito curiosa com esse livro. Por ser um romance clichê e divertido já me agrada. Vou dar uma oportunidade e ler sim, quem sabe né? kkk Bjs

    ResponderExcluir
  6. Já vi vários comentários positivos sobre este livro, mas não curto este tipo de livros... Vou pular a dica, mas vou indicar para amigas que curtem darem uma olhada na sua resenha :D

    ResponderExcluir
  7. Oiee!
    Que bela resenha!
    Preciso logo comprar o meu exemplar, mesmo que não tivesse lido resenha nenhuma. Eu leria com certeza.
    Pois jámais me esqueci de O Pássaro. Ainda me pego pensando nele.
    Por isso quero muito ler este, a expectativa é grande!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho o livro, mas ainda não o li. Não conheço a escrita da Samantha, mas tenho lido muitos elogios para esta obra, o que tem me deixado com boas expectativas. Não me importo que seja clichê, desde que seja bem escrito. Vou anotar sua dica e não lerei a sinopse.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Conheço o livro porém ainda não li, ainda bem que ao ler o que você escreveu dei logo de cara com o "Não leia a sinopse" e ainda bem que não li, sem dúvidas é uma ótima pedida para quem gosta do gênero

    ResponderExcluir
  10. Olá! Tudo bem?
    Já tenho esse livro, mas ainda não li. Amo essa autora, ela é maravilhosa e uma fofa. Li O Pássaro dela e me emocionei muito com o livro, acredito que com esse não será diferente! Bj

    ResponderExcluir
  11. É um livro que passa uma bonita mensagem e que agrada.
    Acredito que eu daria uma chance para essa leitura, gosto dessa temática.
    Ótima sua resenha, bjoooooo

    http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Sou a pessoa mais curiosa do mundo. Não vou conseguir ficar sem ler a sinopse, hahaha.
    Ainda não conheço a escrita da autora, mas esse livro vem sendo bastante indicado, e estou bem curiosa para conhecer a história.
    Bjim!.
    Tammy

    ResponderExcluir
  13. Lilian querida, eu tenho tanta vontade de ler esse livro que você nem imagina, adoro um romance e sei que essa seria uma boa pedida, além do mais vivo acompanhando a editora nas redes sociais e acho ela uma fofa.
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?

    Achei sua resenha objetiva, ficou muito boa. Por outro lado não curti a temática, a sinopse, esse livro não tem nada a ver comigo, dessa forma eu passo!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  15. Olá Liliam, esse livro está na minha meta de leitura, gosto quando o livro cumpre a sua proposta. Agora deixa eu te falar uma coisa, eu não leio sinopses acredita kkkkkk vou pela capa, mas quando vc disse não leio, quase tive um farniquito para ler, faz isso não kkkkk. Adorei a objetividade da resenha. Bjkas

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Faz tempo que estou querendo ler esse livro, parece ser uma ótima obra da nossa literatura. Está na minha lista de leitura, quem saber agora não o passo um pouco mais para a frente?
    Beijos.

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

@Poesianaalma

 

Fanpage

Seguidores

Compre aqui

Compre aqui
Livro Mulheres que não sabem chorar

Link Me

Curta também:

Parcerias

De olho

Arquivo do Blog

Direitos autorais

Google+ Followers

Autora dos livros O Céu é Logo Ali, Mulheres Que Não Sabem Chorar e Desconectada. Em seus livros ela aborda temas como sexualidade, liberdade, amor, preconceito, homossexualidade, violência sexual e alcoolismo. A escritora mantém um blog literário e está sempre bem informada sobre questões sociais que acontecem em nosso país. É defensora da tese de que todos são diferentes e merecem ser tratados com equidade. Ela adora escrever sobre temas que incomodam e diz não ter medo do preconceito. Trabalha no movimento social e acredita que a educação é capaz de trazer mudanças significativas ao país.

Siga-nos por e-mail

Copyright © 2015 • Poesia na alma