Resenha – Sua secretária – Desfeita




05 dezembro 2016



Sua secretária – Desfeita, de Melanie Marchande, Giz Editorial, 255 páginas, é uma leitura rápida e cumpre seu papel de entretenimento. O enredo gira em torno do velho clichê de casais sedentos por paixão.

Meghan não tem um dos melhores relacionamentos com seu chefe, sempre tão arrogante e hostil. Ela passa seu tempo se deliciando a livros eróticos, cria uma verdadeira ilusão com base nas histórias lidas. Mas não é qualquer livro, a escrita de uma autora específica que faz a moça viajar nas páginas da literatura. Porém, um dia, ela descobre que sua musa é apenas um pseudônimo e a verdadeira pessoa por trás daquelas palavras que preenchem seus dias é seu chefe, Sr. Risinger.

“Não satisfeito em fazer do meu trabalho um inferno, o Sr. Risinger conseguiu arruinar também a minha vida pessoal. Só havia uma coisa na vida que realmente me fazia feliz. Uma coisa que ele não conseguia alcançar. Ou isso era o que eu pensava.”


Há entre os dois uma forte atração e depois nada mais surpreende. O livro tem suas partes engraçadinhas, uma personagem que de forma geral não está dentro dos padrões de beleza impostos socialmente. Sinto que esse seja um dos poucos destaques da obra. As cenas popularmente chamadas de ‘mais picantes’, pouco me agradaram, e o final está dentro do previsto. No entanto, para quem curte o estilo romance-romântico-erótico-cheio-de-clichê, pode ser uma excelente leitura.  Caso decida por apreciar a obra, evite ler a sinopse. 

16 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    hahahah amei a nomenclatura " romance-romântico-erótico-cheio-de-clichê". Eu gosto muito de romance e já tinha ouvido falar muito bem desse livro. Apesar de você não ter curtido tanto assim a leitura, vou adiciona-la a minha lista de leituras e tirar as minhas próprias conclusões. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de resenhas objetivas como a sua e de livros rápidos... Acho que a minha ansiedade me deixa assim haha. Mas te dizer que eu não curto muito livros desse gênero, por isso acho que eu não leria.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ola
    Pelo que vi, a sinopse desse livro tem spoiler heheh
    Gostei da sua resenha, é só pelo nome do livro, eu não teria parado para uma segunda olhada, mas vc descreveu bem a história é me interessei.
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Olá Lilian, tudo bem?
    Eu gosto das suas resenhas, sempre objetivas e claras. Eu particularmente não gosto de livros eróticos, não curto o gênero, então eu passo a leitura, não pretendo ler, ainda mais pelo fato da obra não ter muitos destaques como você mesmo disse.
    Bjuss

    ResponderExcluir
  5. Olá, Lilian.
    Confesso que adoro esses romances clichês que a mulher se apaixona pelo chefe.
    Não conhecia o livro e sua resenha me deixou com vontade de lê-lo.
    Uma pena não ter lhe agradado tanto! :(

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Essa é uma reclamação que faço constante dentro do erótico em alta hoje: tudo é a mesma coisa. Não entro na questão do clichê porque o romance por si só já é um clichê em todos os livros, porém aquele desenvolvimento rápidos, cenas quentes para quebrar e ai vem a preocupação me enjoa. E parece que esse livro segue essa fórmula. Amo erótico, mas passo a dica porque tipos assim não me agrada. Que bom que foi sincera!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, Lilian!

    Eu achei esse título nem engraçado e pelo visto tem tudo haver com a história. Eu gosto de livros clichês, mas já li tantos nos últimos tempos, que estou com um pouco de receio de ler mais do gênero e acabar ao curtindo tanto a leitura, por isso anotei a dica para futuramente. Acredito que vá ser uma historia bem engraçado, assim espero.

    Beijos,
    http://entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. mulher, tu sabe que tenho maior abuso de livros do gênero, né? passo longe meeeeesmo kkkkkkkkkkkkkk
    sinceramente, não me empolgo com essas capas, essas sinopses, os clichês...me sentiria regredindo na vida lendo esse tipo de livro hahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk adorei o comentário. Realmente, a capa não favorece.

      Excluir
  9. Bom, eu achei o enredo até que interessa, mas esse gênero não me atrai e não leria a obra.

    ResponderExcluir
  10. Olá =)
    Não sou o publico desse livro, não curto livros eróticos. Mas pelo o que li a sinopse tem spoiler, ao falar que a autora do livro era na verdade seu chefe, achei isso chato, devia revelar apenas na história. Beijos'

    ResponderExcluir
  11. Olá, quase nunca leio romances eróticos, em toda minha vida literária se não me engano li somente 2 e no momento não pretendo ler mais nenhum, achei a história totalmente clichê e meio previsivel kkk

    ResponderExcluir
  12. Sempre evito ler a sinopse para aproveitar a história, até porquê as vezes na sinopse tem alguma informação importante ou informação demais!kkkkkkk :D
    Já havia visto esse livro a venda e não fazia a menor ideia do que se tratava, após a sua resenha acho que ele é bom para passar o tempo, uma leitura mais leve as vezes é necessário após alguns livros. ;)
    Dica anotada!

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Estou fugindo um pouco desses eróticos, mas confesso que gostei de saber que a personagem foge dos padrões, já cansei de ler livros com personagens "perfeitos", sendo que todo mundo é lindo do jeito que é.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi, Lilian ^^
    Confesso bastante gostar de romances que tem um ar engraçado pois me lembram muito os do gênero Chick-lit. Fico até feliz em saber que as cenas hot não são de fato porque a autora pode cometer o deslize de deixar mais clichê um enredo que o é praticamente em sua totalidade.
    Mas essa do chefe dela ser a sua escritora favorita é bem ARGH! e muuuuuita coincidência, hein.
    Daria uma chance para essa obra naqueles momentos de ressaca literária que é preciso uma leitura leve e nada elaborada.
    Obrigado pela sua extrema sinceridade e por não fazer propaganda enganosa do enredo, Lilian. ^^
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu tinha visto esse livro e fiquei super curiosa para saber do que se trata. Sendo amante desse gênero, gostei da história e fiquei curiosa para saber como esse casal termina. Adoro clichês e isso não atrapalha em nada a leitura para mi.
    Sua resenha está bem explicativa.
    Assim que puder vou ler.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

@Poesianaalma

 
Autora dos livros O Céu é Logo Ali, Mulheres Que Não Sabem Chorar e Desconectada. Em seus livros ela aborda temas como sexualidade, liberdade, amor, preconceito, gênero, violência sexual, alcoolismo, etc. A escritora mantém um blog literário e trabalha com educação.

Arquivo do Blog

Direitos autorais

Copyright © 2015 • Poesia na alma