Header Ads

Eloa e a nossa esperança



Quando a poesia está pronta e não precisa do verbo.


Eloá, aluna da escola pública, ganhando um prêmio de destaque no Sarau Literário. A emoção da mãe é nossa emoção. A alegria de Eloa, é nossa alegria.

Sobre 2018. Sobre esperança. Sobre uma luz no fim do túnel.

10 comentários:

  1. Vi tantos posts dessa menina, e fiquei extremamente feliz por ela e sua mãe.
    É perceptível o quanto essa mãe está contente por essa vitória, e eu desejo que elas tenham muitas vitórias ainda para receber.
    Que em 2019 vejamos mais histórias como essa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    2018 foi um ano difícil e confesso que às vezes é difícil ainda ter esperança, principalmente pelos rumos que o Brasil está segundo. Porém, sem dúvida, ver exemplos como o da Eloá é um alento e uma fonte de inspiração.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Eu vi essa imagem rolando na internet e fiquei bastante emocionada, pois é muito bom ver algo bom assim no meio de tantas tragédias que vêm ocorrendo ultimamente. Adorei a postagem!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Lindo post o seu! São tempos difíceis para nossa educação. Meninas como essa nos mostram que ainda temos muito o que trabalhar é muita coisa para aprender. Que sejamos corajosos o suficiente para seguir por esse caminho ♥️

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    2018 foi um ano difícil para muitos de nós, né? O rumo que o país está seguindo e as inúmeras tragédias que vem acontecendo só nos desanimam e entristecem cada vez mais. E é por isso que fotos assim, notícias como a de Eloa me emocionam tanto, porque ainda há esperança. Enfim, essa foto é maravilhosa, dá para sentir a emoção da mãe e a felicidade da filha.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  6. Vi algumas matéria sobre essa menina e achei admirável. Trabalhei em escola pública e sei como é raro pessoas assim, então realmente é esperançosa essa noticia.

    abraços.

    ResponderExcluir
  7. Uma imagem que nos inspira e nos toca profundamente. Em meio a um 2018 tão difícil, mas discursivo nos âmbitos escolares e raciais, ver a conquista literária dessa pequena é extremamente lindo e nos permite ter um pouco de esperança, em sonhar em mais igualdade, em apena sonhar. Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  8. Eu me emocionei muito quando vi essa foto rolando pelas redes sociais e me emocionei ainda mais quando vi a matéria, achei muito lindo, é a esperança de que ainda se tem salvação. Teno certeza que ela foi inspiração para muitos outros jovens e que cada um deles que correr atrás de seus sonhos consiga chegar aonde deseja.

    ResponderExcluir
  9. Olá tudo bem?
    Eu vi esta noticia na internet e fiquei muito orgulhosa e cheia de esperança. Ver uma criança negra, e de escola publica crescer na vida é maravilhoso demais!

    ResponderExcluir
  10. Oi!!

    Essa noticia de fato rodou o Brasil inteiro e com um motivo bem bem bem merecido! É lindo ver isso! Ainda existe esperança... ainda não estamos totalmente perdidos e desejo que em 2019 existam muitas Eloas aparecendo em nossas vidas

    beijos

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

@Poesianaalma