Header Ads

O que tem depois do blog?

Foto Praia do Formoso, Aracaju-SE. Em dias de caminhada



Olá a todxs!

Essa postagem é uma ação conjunta com outrxs blogueirxs para falarmos um pouco de nosso dia a dia, intitulada como projeto Meu Outro Lado. Afinal, o que fazemos quando não estamos cuidando do blog? Quais os nossos Hobbies? Os meus são estudar, ficar em casa, cuidar de plantas e dos bichos, cozinhar e ir à praia, às vezes, viajar. Sempre ouvir música.

chá de Folha de louro.

Meu tempo de dedicação ao blog é grande, porque é preciso pensar e planejar o que vai ocupar esse espaço. As leituras demandam estudo e comprometimento de minha parte. Mas quando não estou a fazer isso, me dedico a outras atividades como culinária.

Recentemente, iniciei a transição para o veganismo crudívero. O que isso significa? Que pouco uso o fogão. Como germinados e brotos, fermentados, etc. é impressionante a quantidade de coisas que se pode fazer e como os sabores são extraordinários. Só que é mais que isso, minha saúde melhorou significativamente.

Ervilha Germinada


Além disso, estou fazendo um curso sobre Bioenergética método Biodigital. Obviamente, estou a ler muito para dominar a técnica e adequar o meu estilo de vida ao que propõe essa forma de ver e fazer saúde.

Método Biodigital é a técnica de investigação clínica não invasiva de tratamento natural cuja história é recente. Durante os anos de 1976 a 1978, o Dr. Yoshiaki Omura, médico e cientista japonês, descobriu e estabeleceu princípios que orientam esse Método. Definiu três fundamentos de atendimento ao cliente: 1 – Localizar em qual órgão a energia está bloqueada, ou seja, qual órgão está doente; 2 – Detectar a causa desse bloqueio, ou seja, doença que está no organismo; 3 – Obter a resposta do organismo sobre o que necessita no restabelecimento de sua energia vital.”

Curso de Bioenergética

Desde que a Bioenergética entrou em minha vida, precisei acessar e aprofundar outros conhecimentos, dentre eles, a fitoterapia, que me acompanha desde criança. Fui estudar mais sobre o efeito das ervas e isso já é de certo modo uma outra fonte de renda. Quanto mais aprendo, mais amo. Tenho produzido tinturas, óleos essenciais, fito-sal, etc...



Esses se tornaram meu momento de lazer, principalmente pelo contato com as plantas que é constante,  por causa da horta, famácia viva, os brotos. Antes, diversão, era ouvir uma música em um bar legal com amigos e tomar vinho ou cachaça e não tenho mais essa disponibilidade, isso não representa mais quem sou.

Outro momento de lazer, que é fundamental para mim, é ir à praia, ao menos uma vez por mês, caso contrário a vida não é vida. Também brinco com meus bichanos (Cachorro e gatos), tem que ter tempo para eles ou vão destruir a casa.

Elvira mostrando quem manda na casa

Pode parecer bastante estranho, mas hoje me sinto mais plena quando toco na comida, preparo, planejo. sinto o sol pela manhã durante a caminhada. vejo o mar, sinto o cheiro, toco na areia. Preparo meu chá. Faço minhas tinturas (princípio ativo das ervaqs medicinais). Mas, não posso esquecer da famosa Netflix, sempre tem um tempinho, um dia na semana para maratonar uma série.

Com excessão da Netlix, tudo o que citei, vegnismo, bioenergética, cuzinhar, fitoterapia, sol, mar, etc., está em prioridades como lazer por causa do cuidado com o corpo e o meu tempo de lazer é para cuidar de meu corpo.

Eu sonhando com novos projetos

Também tem os planos futuros para meu lazer: voltar a dançar. Yoga. Pilates. Curso de Danças Circulares. Curso de queijos vivos. Curso de Reiki. Algumas viagens...

P.s.: namoras e afins não entrou na lista porque não é um hobbie ou algo que faço por mero prazer, é uma necessidade vital tal como o ar que respiro. O mesmo vale para amigos.  

Blogs participantes do projeto Meu Outro Lado


6 comentários:

  1. Tudo bem? Um ótimo projeto mostrar um pouco por trás dos bastidores, o que rola.
    Eu tenho uma vida super agitada e blogar já foi prioridade por anos a fio, hoje não mais. Passou a ser apenas o meu hobbie e algo que faço com comprometimento, porém não deixo de fazer nada no mundo real, para estar presente quase que o tempo inteiro no virtual. Conto com colaboradores no meu blog, justamente porquê depois dos 30, as prioridades e objetivos vêm mudando. Mas uma das minhas colaboradoras está comigo desde o começo e as outras a alguns anos também!


    Eu amo passar meus dias envolvida com meus filhos, que aliás, estão crescendo mais rápido do que eu gostaria. Meu mais velho está Prestes a fazer 18, enquanto a caçula entrando na puberdade (quase 11 anos).
    Além disso, estou fazendo uma segunda graduação, tenho um negócio próprio em parceria com meu marido. Cuido dos meus avós (que hoje dependem muito mais desses cuidados que antes, faço isso a mais de dez anos).
    Fora outras coisas.

    Meu blog ou bookstangram é minha zona de paz e tranquilidade. Posto o que gosto, o que acho interessante ou mesmo algo que algum leitor .e peça por e-mail. Busco me relacionar bem com os colegas e tenho amigas virtuais de uma década! Que nunca vi, mas que são mais especiais que muitas pessoas do meu dia a dia!

    Tenho dois cães. Não consigo cuidar de plantas, juro que já tentei! Amo ouvir música, ver séries e filmes, principalmente com minha caçula. Adoro os almoços e lanches em família, onde minha nora está presente.

    Amo viajar! Mas faz um tempo que a saúde não permite. Final do ano pretendo ir para Goiás, e se Deus quiser, passar um mês passeando na casa dos parentes do marido e visitando lugares que amo no estado!
    Mas vamos ver o que rola, venho apreendendo que bem sempre dá para planejar com antecedência certas coisas, pois elas estão condicionadas a outras e tal..
    Esse ano é ano de testes e alistamento do meu filho.
    Se ele entrar para o concurso que está prestando, e começar o curso militar em janeiro, minha viagem de um mês inteiro não vai rolar!

    Rsrs

    Tenho vários planos futuros, mas que estão adiados por estarem condicionados a algumas cirurgias que preciso fazer (aguardando carência), mas exemplos, voltar a fazer jiu-jitsu, voltar a fazer circuito, voltar a andar de patins, voltar a praticar a enfermagem, sinto falta dos meus plantões e tantas outras coisas que podem ser simples, como me sentar no chão para brincar com minha filha (ela ainda brinca, apesar de estar ficando uma mocinha).. mas tais coisas e tantas outras me foram tiradas por motivos sérios de saúde. Já lamentei, senti raiva! Mas não é algo que eu pudesse controlar, só o que posso é ir me cuidando, para quando eu recuperar minha saúde, posssa realizar atividades que me eram prazerosas e cumprir a promessa de ir conhecer 4 amigas virtuais de dez anos que nunca vi pessoalmente!

    Esse é um resumo do lado de cá dos bastidores!

    Meu tempo hoje é para aproveitar ao máximo tudo que Deus me deu, e curtir o que amo e posso.. resiliência é uma das coisas que mais pratico!

    Além das Páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ka. Obrigada por esse comentário mega fofo e íntimo. Também não tenho mais o blog como prioridade e concordo com você, depois dos 30, muita coisa muda. Também acho que planejando dá para fazer muita coisa, inclusive as viagens, estou começando meu próprio negócio e tenho muito que aprender. 'Eu amo passar meus dias envolvida com meus filhos, que aliás, estão crescendo mais rápido do que eu gostaria.' que lindo. minha segunda graduação, em Psicologia, tranquei, mas não paro com os cursos, a maioria na área da saúde. Fico feliz em saber mais sobre você e sua família.

      Excluir
  2. É tão bom conhecer quem está por trás do blog!
    Amei saber mais sobre seus hobbies e rotinas. Há um ano que me tornei vegetariana e agora quero mudar meus hábitos mais uma vez e ir pro veganismo.
    E que gatinho mais lindo

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei o projeto e conhecer um pouco mais sobre vocÊ e a sua rotina! Eu tenho acompanhado seus posts pelo Facebook sobre cozinha, mas só agora pude ver a dimensão e adorei ver isso, sério, também estou em uma fase alimentar completamente nova e estou vendo benefícios imediatos, outros sei que virão com o tempo, mas sinto uma melhora. Não passei ainda para o veganismo, mas vegetariana quase vegana.

    Não como carne, nunca gostei, mas estou apreendendo a me alimentar de maneira saudável, antes eu estava sempre doente, com a imunidade baixa, cheia de problemas de saúde. Agora estou aprendendo e essa mudança na minha alimentação está me ajudando demais.

    Sobre o blog, quando eu comecei ele era a minha prioridade, eu deixava muitas coisas importantes de lado para me dedicar a ele e isso me fez mal, aprendi errando. Hoje eu faço quando posso e não deixo mais a minha vida pessoal de lado. Eu procuro organizar os posts de semana tanto do blog quanto do IG em um dia só, nos demais eu procuro administrar as coisas, mas quando não consigo organizar eu não fico mais naquela aflição de antes.

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Ah eu amei as fotos! Muito legal a prioridade como se cuidar acho realmente importante e muitos tendem a esquecer. Também gosto de fazer oficinas para aprender mais coisas diferentes.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  5. Que legal esse projeto! A gente sempre se pergunta: e por trás de todos esses posts, o que existe? Eu, geralmente, faço esses questionamentos e ver um post assim, é muito bacana. Acredito que faz a gente se sentir mais próximo de quem está do outro lado da telinha, sabe? Venho tentando trabalhar dessa forma, principalmente no instagram.

    Parabéns pelo post.
    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

@Poesianaalma