Header Ads

Resenha - A Cura pelos Cristais





Há que diga que os cristais são o DNA da Terra, não ouso contestar. Há quem diga que na Terra está a nossa cura. Há quem diga que o sol e a Terra juntos promovem amor, saúde, vitalidade e afetividade aos filhos da Pachamama. E como dito desde o início, não ouso contestar.

Os cristais são um mistério desde que foram descobertos pelos povos da Antiguidade. Suas cores e formas notáveis fizeram com que fossem reverenciados e dotados de significados espirituais ao logo das eras.

O livro Cura Pelos Cristais: Oráculos e Magias para Previsões e Autoconhecimento, de Tilly Lister, Grupo Editorial Pensamento, é uma combinação da Astrologia, o I Ching e tradições mágicas ocidentais que resultam no conhecimento da sabedoria dos cristais em rituais e métodos divinatórios. Além disso, o livro vem composto de 36 cartas com as imagens e propriedades dos cristais mais populares.



Este é um livro sobre espiritualidade e como trabalhar essa espiritualidade de acordo com o que a natureza tem a oferecer, neste caso, os cristais e sua energia. A exemplo disso, saber das propriedades dos cristais e sua relação com os signos e os planetas do Zodíaco, como escolher a sua pedra pessoal e a pedra do seu signo, rituais de magia de cura e proteção e outras possibilidades que podem ser despertadas a partir desta leitura.

Sua pedra pessoal é aquela com a qual você sente uma conexão profunda. Você pode usá-la em divinações e processos de cura para fortalecer o vínculo ente você e a leitura das pedras.



(...) Nos primeiros textos ayurvédicos e tântricos, certas pedras eram relacionadas as partes específicas do corpo humano. Acreditava-se que o uso dessas gemas ajudasse a curar essas partes.


A partir do que o livro tem a oferecer, relato um pouco de minha experiência, ganhei meu primeiro cristal aos 15 anos de minha mãe, um cristal grande e lindo, muito comum em Pernambuco. De lá para cá, meu cristal continua comigo, pertence ao meu altar em homenagem à Pachamama; Iemanjá; Oxum e Nossa Senhora. Mas depois do primeiro cristal, outros vieram. Hoje, além do cuidado espiritual, utilizo para o cuidado físico e emocional. Faço extratos de cristais, reiki, meditação, colares, velas, sabonetes e eles florescem... assim como eu... outra coisa que amo fazer, é pagar o meu primeiro cristal e colocar em um vidro transparente com água e jasmim ou outra erva, deixar no sol por algumas horas e a noite tomar um banho energizante.

(...) os cristais são usados para direcionar ou amplificar a energia terapêutica que flui do agente de cura para o campo áurico do paciente.




Com a Cura Pelos Cristais, consegui ampliar mais meus conhecimentos, algumas coisas, já sabia e outras, nem tanto. A exemplo do pêndulo que era uma informação que estava buscando e chegou. Sobre o lançamento dos cristais ou cartas, é uma informação que vou aprofundar, continuar esse estudo e num futuro próximo, fazer uso. Além de ‘Cura Pelos Cristais’, a editora oferece um leque de opções em seu catálogo com a mesma temática para aprofundar o conhecimento e instigar mais e mais a curiosidade. 



O Grupo Editorial Pensamento faz um trabalho de excelência para quem procura mais que o cartesiano pode oferecer, para quem quer aprofundar, para meros leigos e curiosos e principalmente, para quem entende que somo seres integrais, pertencentes a natureza e seu campo energético, não há separação.  

5 comentários:

  1. ai que livro bonito!
    Confesso que eu não sou muito antenada nessa coisa dos cristais e tal, mas eu acho muito bonito e tenho um amigo que acredita nisso e as crenças dele são tão bonitas que dá vontade de ficar estudando isso o dia todo! Vou ate recomendar esse livro pra ele! Adorei sua resenha e suas fotos ficaram muito divinas! Amei!

    ResponderExcluir
  2. Olá Lilian! Que bom te ver por aqui! achei muito interessante o tema do livro. Confesso que fiquei curiosa para saber um pouco mais sobre o assunto. Ah! E por sinal, seus cristais são lindos!

    Um beijão pra ti!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lilian! Eu acho lindo cristais na decoração, mas nunca parei para pensar sobre as questões de cura, magia. Também nunca li livros assim. Acho que preciso conhecer melhor.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes eu usava apenas para decoração também, com o tempo fui aprofundando o conhecimento ^^

      Excluir
  4. Esse é um gênero que não me chama atenção :( mas gostei de ler sua resenha e saber que o livro te ajudou a explorar coisas novas e até mesmo te proporcionou um grande conhecimento. Parece que foi uma leitura bem produtiva! Gostei das suas fotos e esses cristais estão a coisa mais linda.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

@Poesianaalma