Header Ads

Resenha – Elixir de Cristais





Elixir de Cristais – A água de cristais e seus usos, de Maíra Shalém, Editora Chiado, é excelente para quem deseja conhecer o universo dos cristais, basicamente, a obra traz ensinamentos introdutórios e bem eficazes sobre como produzir seu próprio elixir, quais cristais e como usar e o benefício de cada um.

Para a Cabala ancestral, as pedras representam o corpo de uma das faces da Shek’iná (Face feminina de Deus), conhecida como Shadai ou Ninhursag, o seio da terra e a sabedoria ancestral. Para os Sumérios, os cristais eram considerados a carne de deus.

A princípio, a autora faz um apanhado histórico do uso e conceito dos cristais, em seguida, explica a estrutura e como preparar os cristais para uso, ou seja, a limpeza dos cristais. Algumas das técnicas que ela traz, são amplamente utilizadas no reiki.



Depois desse apanhado, a autora explica o que é o elixir de cristal, sua utilidade, efeitos, utilização e confecção do pêndulo e, principalmente, quando produzir o elixir, visto que as fases da lua influenciam no processo.

Há algum tempo, venho me dedicando a conhecer esse universo para além da alopatia e tudo eu a natureza pode ofertar como equilíbrio para a saúde. Lembro-me que sofria de dores de cabeça constantes que faziam com que fosse hospitalizada. Além de readequar minha alimentação, aprender a ouvir meu corpo, passei a fazer uso do elixir de cristal e o resultado foi imediato. Descobri que um dos fatores de tanta enxaqueca vinha dos perfumes, foi um alívio, mas até as pessoas que usam perfume na rua pode me causar algum desconforto, nesse sentido que continuo com o uso do elixir.

Como disse, apesar de ser um resumo do amplo uso dos cristais, o livro é completo para quem quer iniciar, vai de receitas até cromoterapia, visto a autora muni os leitores de informações primordiais e necessárias, além de ter um preço acessível. 

11 comentários:

  1. Olá!
    Já ouvi falar bastante sobre reike e acho muito interessante essas curiosidades em relação a formas de usarmos a natureza a nosso favor. Em relação a cristais, meu conhecimento é bem limitado, porque eu só procurava saber quais tinham ligação com meu signo. Não sabia que podia ser feito elixir com eles, achei muito interessante!

    https://www.garotasdevorandolivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Que leitura bacana, nunca tive contanto ou experiência com esse assunto mais fiquei mega curiosa para aprender mais a respeito, gostei muito da sua opinião sobre a obra!

    ResponderExcluir
  3. Nunca tive contato com esse tipo de coisa, apesar de adorar umas correntes ou pulseiras que tem uns cristais e pedras que, de alguma forma, fazem alguma coisa. Mas nunca tive curiosidade em ir atras de me aprofundar mais.
    Gostei muito do que você falou sobre o livro e acho que vou apostar nessa leitura, conhecimento nunca é demais, né?!

    ResponderExcluir
  4. Oiii

    Achei o tema interessante, já ouvi falar bastabte sobre as propriedades dos cristais e é bacana saber mais, embora te confesso que de momento não é algo que me desperte a curiosidade. A dica é ótima com certeza pra quem gosta do tema e deseja se aprofundar, imagino que deve ter vários detalhes que surpreendem enquanto o leitor aprende mais.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem por aí?

    Eu acho muito interessante o uso de cristais para diversas coisas, mas nunca me aprofundei no assunto. Não conhecia a obra, mas adorei a premissa. Parabéns pela resenha, ficou ótima!

    Abraços.
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Eu nunca tive interesse em estudar esses cristais, apesar de sempre ter achado eles lindissimos mas, estou em um momento que quero ler tudo de interessante e novo que apareça, para poder aprender coisas novas na minha vida e esse livro parece ter informações suficientes para suprir minha curiosidade, vou procurar saber mais sobre ele.
    Obrigada pela dica!

    Viviane Almeida
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  7. Oii!

    Que bacana o conteudo, eu tenho uma amiga que trabalha vendendo e energizando cristais, tem que ter muito cuidado e conhecimento para trabalhar com isso, admiro demais!
    Gostei de conhecer a obra por aqui!

    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Lilian!!

    Eu não conhecia a obra e sinceramente não seria algo que eu leria, mas, sem dúvidas seria algo que minha mãe leria, então vou indicar o livro para pois, ela tem uma conexão com cristais e ela tem vários, talvez seja bom para ela a leitura! Obrigado pela dica!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Interessante a temática do livro. Acho que nunca li nada parecido, e que explicasse sobre, o que o torna-o curiosa. Com certeza seria um prato cheio a quem quer descobrir o assunto. Ótima resenha e obrigada pela dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. É um universo que eu não conheço muito e foge completamente da minha "bolha". Mas gostei de saber mais por sua percepção e parece uma obra bem explicativa. Achei interessante.

    ResponderExcluir
  11. Já sei como presentear meu noivo hahahah
    Obrigada pela sugestão de presente. Não conheço nada desse universo, mas ele é fascinado e coleciona.

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

@Poesianaalma