Header Ads

Resenha – Como lidar com as pessoas?

 


O Samurai e o Guerreiro interior, de Ivan Maia, Luz da Serra Editora, é manual que se utiliza de noções da cultura oriental para estimular os leitores a lidar com as intempéries das relações humanas, isso, entretanto, acontece quando o indivíduo aprende a olhar para dentro e lidar consigo mesmo, suas mazelas e sombra.

 

O autor sugere que para tal é preciso concentração para aprimorar o Guerreiro interior que habita em cada um; Comprometimento como um ato de compromisso com a mudança interna; Tranquilidade para que não seja um processo de desgaste; Respeito a si mesmo como compreensão das próprias limitações; capacidade de reaprender e de recomeçar sempre que necessário.

 


As habilidades de silenciar e de perguntar são exploradas por Ivan como verbos que cada um deve praticar, dessa forma, rompendo com o imediatismo das ideias que podem gerar situações desconfortáveis nas relações.

 

Durante o livro o autor vai dando diversas dicas de como compreender, reencontrar e manifestar o Guerreiro interior da forma mais sábia e benéfica para o convívio social. Para quem aprecia autoajuda com uma pitada de cultura oriental, vai aí essa dica. 


Nenhum comentário

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

@Poesianaalma