Header Ads

Resenha – O resgate do Eu

 


William Sanches, em seu livro Desperte a sua vitória, Editora Luz da Serra, aborda a capacidade humana de cocriar sua realidade, pensamentos, sentimentos e as vibrações energéticas que isso gera. Para tal, além de utilizar conceitos básicos da psicologia, também se aproxima de diversas pesquisas para explicar sua ideia, como a do Professor Emoto.

 

“Em seu estudo, o professor Emoto provou que a partícula de água se altera de acordo com o que acontece ao seu redor. (...) Quando expostas a uma música clássica, as ondas sonoras, que geram uma vibração, influenciam a molécula de água, modificando a sua forma.”

 


Assim como a partícula de água utilizada pelo professor Emoto, o ser humano é composto de 75% de água, ou seja, assim como a água modifica seus cristais de acordo com a vibração do que está ao seu redor, também acontece conosco.

 

“Então, tudo o que você absorve com a sua mente consciente vai ser armazenado na sua mente inconsciente, que é gigantesca.”

 


Apesar de ser um livro de autoajuda, o autor foge da lógica de conselhos fáceis e frágeis e utiliza seu conhecimento em psicologia para explicar o que acontece com a nossa mente. Com linguagem fácil, acessível, direta e uma pitada de espiritualidade, Desperte a sua vitória questiona as crenças limitantes e o lugar da vítima, não que ele não exista, longe disso, mas quais os perigos que esse lugar se torne um lugar cômodo e em lugar de vítima, nos tornemos algozes de nós mesmos.


3 comentários:

  1. Oi Lilian, sua linda, tudo bem?
    Eu não sou o público alvo do autor. Mas gostei muito das discussões que o livro levanta. Ele nos faz pensar ao invés de só apresentar informações. Particularmente, essa questão da complexidade humana me fascina. Esse estudo da influência do meio sobre o homem é muito legal.
    bjs.
    cila.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Antigamente eu poderia anunciar que não leria auto-ajuda de jeito nenhum, porém hoje em dia tento ser mais flexível. Gostei de ele misturar um pouco com psicologia, e parece ser interessante o tema.

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante do artigo, muito bom mesmo! Estou amando ler seus artigos e compartilhar com os amigos!


    Meu Blog: Loteria Goiás da Sorte

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

Instagram: @poesianaalmabr