Header Ads

Conhecendo a Amarilys




A Amarilys, selo editorial da Manolo, é responsável por publicações de literatura infantil e infantojuvenil, bem como ficção e não ficção para adultos. Autores consagrados e jovens promessas, clássicos da literatura e ensaios de peso.

A Editora Manole é líder em prover conteúdo essencial à formação do estudante, do profissional nas áreas científicas, técnicas e profissionais.

Seu catálogo, com mais de mil títulos de autores nacionais e estrangeiros, preza pela excelência gráfica e editorial, buscando oferecer ao leitor o melhor da produção acadêmica brasileira e mundial. Há mais de 40 anos no mercado, a Manole segue inovando por meio de seus selos editoriais, que contemplam áreas de interesse geral, literatura infantil, educação a distância, autopublicação e novas plataformas digitais.

Em 2014 a Editora Manole passa a se chamar Manole Conteúdo. Com equipe de excelentes profissionais especializados de diversas áreas do mercado editorial, o grupo tem foco no conhecimento e na educação nas áreas científica, técnica e profissional, aliado ao compromisso de: atualização tecnológica; relacionamento de confiança na prestação dos serviços, além de contínuo crescimento e contribuição ao progresso em sua área.

Missão: Prover conteúdo consistente e essencial à formação do estudante, do profissional e do público em geral por meio de experiências relevantes. Manter um relacionamento construtivo com toda a cadeia produtiva e a comunidade.

Visão: Ser a melhor provedora de conteúdo nacional, crescendo de forma sustentável.

Valores:
• Conteúdo consistente: Excelência na seleção dos autores, qualidade no que produz e respeito à educação.
• Relacionamento construtivos: Ética, transparência, seriedade, confiança e proximidade.
• Profissionalismo: Muito trabalho, eficiência, pontualidade e comprometimento.
• Visionária: Dinâmica. Soluções inovadoras com criatividade e ousadia, sempre à frente das tendências de mercado.
• Desenvolvimento sustentável: Manter a equipe motivada, bom ambiente de trabalho, clientes satisfeitos, e em constante crescimento para toda a cadeia produtiva e a comunidade.





OLIVER TWIST



Sinopse: Dickens já havia garantido sua consagração e publicado alguns de seus grandes romances “sociais”; mas é com Tempos Difíceis que ele se debruça sobre os efeitos perniciosos do enraizamento de uma racionalidade desumana e tacanha na vida social inglesa pelo viés da escola e do mundo do trabalho
Mariana Teixeira Marques-Pujol
Unifesp Quando Dickens descreve alguma coisa, ela te acompanha pelo resto da vida.
George Orwell


A VIDA E AS AVENTURAS DE NICHOLAS NICKLEBY
  


Sinopse: A família do jovem Nicholas Nickleby parte para Londres após a morte do patriarca, profundamente endividado, deixá-los na miséria. Na metrópole, os Nickleby buscam o auxílio de um parente abastado, porém de caráter duvidoso, com quem Nicholas, íntegro e corajoso, logo se indispõe. Desamparado, resta ao rapaz forjar seu próprio caminho, deparando com empregos ultrajantes e abusos, mas descobrindo também amigos leais e vocações surpreendentes. O caráter episódico de A vida e as aventuras de Nicholas Nickleby permite a Dickens explorar uma vasta galeria de tipos excêntricos – falsos educadores, orfãos abandonados, larápios, atrizes e vedetes –, num retrato ora mordaz, ora bem-humorado, da dura vida na metrópole inglesa no século XIX.


TEMPOS DIFÍCEIS
  



Sinopse: Em sua escola, o senhor Gradgrind é entusiasta de um ensino frio e racional, que privilegie os Fatos – apenas os Fatos. Ele aplica os mesmos princípios à educação dos filhos, Louisa e Tom, e também à de Sissy Jupe, uma garotinha sensível criada no circo, acolhida pelos Gradgrind após o sumiço do pai acrobata. Sempre atento ao crescimento da jovem Louisa está o senhor Bounderby, um rico industrial embrutecido pelo passado. Em outro extremo da cidade fictícia de Coketown, o tecelão Stephen Blackpool lida com as barreiras impostas pela lei ao seu amor pela colega Rachael. As escolhas desses personagens ao longo dos anos farão com que seus destinos se cruzem, pondo em xeque os prós e contras da razão e da emoção. Em um de seus mais emblemáticos romances da maturidade, Charles Dickens aborda dilemas sociais da sociedade inglesa do séc. XIX, com uma verve irônica afiadíssima, mas sem deixar de retratar com bom-humor e afeto seus personagens muito humanos.


P.S.: Com o Cupom de desconto Centauro você economiza em sua compra e encontra os melhores produtos com ofertas e promoções, basta clicar aqui Cupom de desconto Centauro e conheça os melhores preços da Loja Centauro, dicas para namorados, tênis, itens esportivos, peças femininas, etc.

34 comentários:

  1. Olá!
    Que legal essa informação, tenho vários livros da editora Manole, mas todos eles referentes a minha área de atuação.
    Vou procurar me informar mais sobre o catálogo da Amarilys.
    Dica anotada!
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem?
    Acredita que eu não sabia da existência dessa editora? hahaha. Irei dar mais uma pesquisadas para saber outros titulos que eles tem e quem sabe adquirir alguns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia essa editora, mas gostei de alguns títulos, vou procurar para conhecer melhor!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oiiii, não conhecia essa editora, com certeza irei pesquisar mais sobre os títulos lançados por ela!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Que novidade maravilhosa Lilian, eu realmente não conhecia esse novo selo e fiquei bem contente que tenha trazido a novidade para nós, com toda certeza fará sucesso e adorarei ler uma resenha sua.
    Beijinhos amada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ter resenha do livro O Homem que Ri, de Victor Hugo, obra magnífica

      Excluir
  6. Oi, tudo bem? EU não conhecia a editora..mas gostei das áreas de publicação. Procurarei mais sobre a editora. beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Não sabia da existência desse selo e gostei bastante dessa descoberta pois o catálogo deles parece ser muito bom. Vou ficar de olho nas novidades.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Eu já tinha ouvido falar dessa editora, mas não sabia de seus selos, achei muito legal saber.
    Infelizmente os livros não são muito do meu interesse, vi que são bem complexos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esse novo selo editorial mas achei a proposta bastante interessante, bem como os livros publicados.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  10. Olá! Que legal, eu não conhecia a editora, mas achei ótimos os lançamentos do selo Amarilys. Charles Dickens é uma aposta certa.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Por esses dias eu fiz a resenha do livro O Inquilino que por coincidência é da Amarylis rs
    Mas não conhecia sua história no mercado e achei bem bacana e esses livros de Charles Dickens essa série seria bacana fazer coleção. Gostei mesmo das informações.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia a editora e achei o post excelente por me trazer essa oportunidade. Gostei de alguns livros do catálogo e vou procurar saber mais.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  13. Acredito que como a maioria dos comentários, também não conhecia essa editora, apesar de já ter muitos anos no mercado, mas sou fã de Charles Dickens, apesar de só ter lido "Oliver Twist" e "Um conto de natal" e por esse motivo, já fiquei curiosa para ler esses outros títulos apresentados aqui. Beijos

    Nara Dias
    www.viagensdepapel.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Lilian, a Amarilys eu já conhecia, mas confesso ainda não tive oportunidade de ler nada do catálogo deles, apesar de já ter lido algumas resenhas. Espero não demorar pra mudar isso.
    BJs, Rose.

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia a editora, na verdade são tantas rs .. acho que não dá tempo de conhecer todas elas.
    O catálogo de lançamentos não chamou minha atenção.
    Fica para uma próxima vez.

    ResponderExcluir
  16. Oie amore,

    Não conhecia a Editora nem esse selo.
    Mas gostei dos livros que você colocou ai, bem interessantes.


    Beijoka!

    ResponderExcluir
  17. Olá, não conhecia a editora e vejo que eles tem foco em livro infantis e infanto-juvenis, mas também para adultos, acho muit válido que eles tenham um foco. Vou aguardar mais divulgações do catálogo. Bjs

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Gostei de conhecer uma editora que publica ficção e não ficção para adulto, mas não deixa de se dedicar a publicações infantis e juvenis.
    Adoro Charles Dickens, então claro que vou aproveitar pra conhecer a editora escolhendo uma das publicações citadas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi,
    Não conhecia a editora. Ela é bem novinha, não é. É sempre bom conhecer novas editoras e assim nossos livros.
    Gosto dos livros do Charles Dickens, é uma boa dica de leitura.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  21. Oiii tudo bem??

    Não conhecia a esse selo. Não gosto muito de Charles Dickens, e é sempre bom conhecer novas opções no mercado.
    Mas adorei o post.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Não sabia da existência dessa editora, mas já me encantei por se tratar de literatura infanto-juvenil. Obrigada pela dica!

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Olá, não conhecia a editora e nem o sela, bacana os títulos.

    Adorei o post.

    Abraços

    ResponderExcluir
  24. Não conhecia, mas muito legal da sua parte compartilhar essa informação. Estarei esperando alguma resenha de algum desses títulos!

    ResponderExcluir
  25. essa editora é maravilinda, preciso dos livros dela na estante e na vida *--*

    ResponderExcluir
  26. Eu não conhecia esse selo ainda. Pelo menos nunca tinha ouvido falar. Gostei de saber que eles lançam títulos tão interessantes.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Eu ainda não conhecia esse selo da editora mas confesso que fiquei apaixonada por todos esses lançamentos do autor, e compraria todos sem pensar duas vezes hahahaah Adorei poder conhecer <3
    Beijos.

    ResponderExcluir
  28. Oiie!!

    Não conhecia o selo e já fiquei doida pelos lançamentos :) Sempre tive vontade de lê - los

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Olá! Não conhecia a editora nem o selo. Mas, o mercado editorial tem espaço garantido para editoras comprometidas com o conhecimento.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  30. Oi Lilian tudo bem?
    Eu já tinha ouvido falar da Amarylis mas não sabia o que eles publicavam e MeuDeus, Charles Dickens é demais!!! Amooooo
    Certeza que vou atrás pra comprar essa edição de Oliver Twist! beijos
    Jordana

    ResponderExcluir
  31. Engraçado como a gente passa anos na blogosfera de literária e ainda assim não conhece todos os selos e editoras, né? Conhecia a Amarylis, mas não o Manole. Vou olhar o catálogo.

    ResponderExcluir
  32. Olá!
    Muito bacana conhecer novos selos e editoras, eu não conhecia e nunca ouvi falar rs'
    já possui ótimos livros no catálogo para quem é fã de clássicos.

    beijos!
    http://blogdatahis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Olá!
    Eu não conhecia a Editora, mas pelas informações do post ela tem um comprometimentos com os seus leitores. Adorei conhecer os livros que a editora lançou e se tiver oportunidade vou ler.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

Instagram: @poesianaalmabr