Header Ads

SALVE UMA BIBLIOTECA – DOE UM LIVRO INFANTIL




A Biblioteca Comunitária Ler é Preciso é uma entidade cultural, sem fins lucrativos e que surgiu com o foco principal de promoção e difusão da leitura no município de Teresina-PI. Entretanto, ao longo do tempo, passou a oferecer projetos de informática, reciclagem, oficinas sócio pedagógicas, apoio pedagógico às crianças e acesso à cidadania.



Hoje, com mais de 17 anos de funcionamento, alguns prêmios recebidos – a exemplo do Prêmio Acolher 2017 – atende mais de 300 pessoas, disponibilizando uma estrutura ampla com salas de leitura (adulto e infantil), além de cursos profissionalizantes, inclusão digital, reforço escolar, e um projeto de reciclagem de lixo eletrônico envolvendo os jovens das comunidades e do Pelotão Mirim, com mais de 100 crianças de sete a 14 anos.



Para não fechar as portas, esse amplo projeto precisa de nossa ajuda. É muito simples, basta pôr a mão em sua biblioteca particular e DOAR UM LIVRO INFANTIL. Você também pode ajudar a divulgar esta campanha em suas redes sociais. Um país que assiste de braços cruzados a morte de uma biblioteca tem alguma coisa errada. É um país sem alma. Não vamos permitir. Faça parte deste movimento e envie um livro infantil para o endereço:

Biblioteca Comunitária Ler é Preciso
Rua: Inácio Soares, 879, Angelim.
Teresina – Piauí.
CEP: 64034 -160

Contato – (86) 98802 4607

Aliás, você pode enviar um livro com uma bela carta de incentivo escrita à mão.

16 comentários:

  1. Não podemos deixar a biblioteca fechar! Gostei de conhecer esse projeto e quero ajudar, inclusive, vou falar com o meu filho para ele também escolher um dos livros da biblioteca dele para doar também.

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Adorei o projeto!
    Acredita que na minha cidade não tem biblioteca? Meio que surto com isso.
    Anotei o endereço aqui e vou ajudar a divulgar sim!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ah, que legal! Nossa, eu vou amanhã mesmo procurar alguns livros aqui em casa para poder enviar. Acho muito importante projetos assim e mais ainda nós fazermos o que pudermos para ajudar. Espero achar alguns (que minha irmã não ligue), para poder contribuir!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, não conhecia esse projeto incrível!!
    Com certeza vou já divulgar essa campanha em todas as minhas redes sociais e nos grupos dos quais faço parte! Não podemos deixar esse projeto lindo acabar!!

    ResponderExcluir
  5. Que legal essa campanha! Tenho vários livros aqui infantil, agora preciso só ver valores de frete pra poder mandar.

    ResponderExcluir
  6. Ahhh que vou compartilhar esse projeto.
    Torcendo muito para conseguir MUITAS doações <3
    Adorei o gesto, e achei esse projeto incrível.

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Que projeto maravilhoso!!! Acho muito importante iniciativas que incentivam o hábito de leitura e essa entidade se tornou ainda mais especial pelos outros projetos que oferece.
    Eu, infelizmente, já não tenho nenhum livro infantil no meu acervo pessoal e estou sem condições agora de comprar para doar. Mas faço questão de divulgar também e tentar ajudar de alguma forma um projeto tão especial.
    Adorei o post e espero que consigam muitas doações.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Adorei o projeto, tudo é válido para incentivar a leitura, espero poder ajudar, vou enviar uns livros assim que for possível. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Nossa que triste ver isso espero que consiga muitos arrecadações que o projeto não fecha. Vou esperar as coisas se normalizar e você parar os infantis que eu tenho aqui para mandar, além de divulgar o projeto.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Adorei a campanha e mais ainda, sua ajuda com essa postagem, dessa forma estará incentivando às pessoas a fazer o mesmo. Vamos propagar essa ideia. Parabéns!
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  11. Olá, obrigada por me apresentar ao belíssimo trabalho dessa biblioteca, já salvei o link do post nos favoritos e vou ver quais livros infantis tenho para doação.

    ResponderExcluir
  12. Um projeto sensacional! Aqui onde eu moro não tem muitas bibliotecas, infelizmente, mas eu faço a minha parte doando alguns dos meus livros sempre que possível!

    ResponderExcluir
  13. Oie
    Que legal esse trabalho, adorei e fiquei muito feliz de ver que essas coisas ainda acontecem pois nos da esperança, amei o post

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

Instagram: @poesianaalmabr