Header Ads

Presente de aniversário - R.S.Merces



      Hoje é seu aniversário! A distância que nos separa impossibilita a mim abraçar-te e felicitar por essa data tão importante. Quanto tempo não nos falamos? Nem mesmo os avanços tecnológicos tem sido uma ferramenta de ajuda. Lembro muito vagamente de ter prometido uma poesia para você, mas sinto em informar que as palavras me faltaram assim como a harmonia que abstraísse de sua imagem e generosidade. As ternas mensagens trocadas por nós meses atrás desaparecem em um limbo eterno.

Como posso correr para ti? Diz-me, por favor. Ainda lembra-se de mim como me lembro de você? Conte como tem passado seus dias e não economize palavras.

      Agora feche os olhos e revele assim mesmo o meu eu para você. Eu aproximo para um abraço e sou sucinto como os que nos olham nas janelas de suas casas. Espere esqueci-me de contar, marcamos o encontro em uma rua tomada pela poluição humana e precisamos manter a respiração restrita para não sofrer mais tarde. Infelizmente não temos tempo para conversar e logo após o abraço deixamos um ao outro e voltamos para nossas vidas.

Quem é você? Quantos anos tem? Quantos centímetros cresceu? E a luta contra a balança?

      Na verdade não sei quem é você e talvez nunca saberei. Nunca nos encontramos e possivelmente vamos permanecer assim. Não sei se é mais alto que eu, se é gordo ou magro e em qual das circunstâncias briga com a balança. Conhecemos-nos aqui nesse mundo nomeado Internet. Falam tanto dos benefícios que esse meio pode proporcionar e só encontro meu sofrimento diante de suas fotos alteradas em qualquer programa e não sei dizer se será verdadeiro comigo em suas palavras. Prefiro acreditar em você e nada mais posso fazer agora a não ser desculpar-me e felicitar com meras palavras seu aniversário.

FELIZ ANIVERSÁRIO!

8 comentários:

  1. Olá!
    Muito obrigado! Estou muito emocionado pelo modo que você consiguiu expressar o valor da nossa amizade!
    Gosto muito de você espero que a nossa amizade dure para sempre, e eu possa te conhecer pessoalmente,em um dia muito em breve!!
    Espero ver você se tornar um grande escritor, pois talento é o que não falta!!

    De novo obrigado, e obrigado!!!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Muito obrigado!!
    Estou muito emocionado e feliz, muito obrigado por este texto, que você consiguiu expressar tão aprofundadamente o que é a nossa amizade.Espero que continue assim e possamos nos conhecer um dia!!
    Além de tudo espero que você possa se tornar um grande escritor, pois talento não lhe falta!!
    Abraços amigo!

    E obrigado novamente...

    ResponderExcluir
  3. Virtuaali ihmisenä olen kuin näkymätön enkeli, elävässä elämässä isoäiti syli täynnä lapsenlapsia. ja pöydällä sanoja odottaen tulla runoksi, tarinaksi. 177Cm/ 78Kg/ 71vuosi..:)))

    ResponderExcluir
  4. Poetico e perfeito para uma semana animadora!

    Movimenta os nossos sentimentos dos caos ao cosmo!

    Vc é ótimo!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Muito obrigado, meu grande amigo!!
    Gostei muito do texto me emocionou bastante.Neste texto você conseguiu perfeitamente expressar o que é a nossa amizade, espero que ela dure para sempre e que nós possamos nos encontrarmos um dia pessoalmente!
    Tenho a certeza que no futuro você será um grande autor, pois talento não lhe falta!
    Abraços e obrigado novamente!!

    ResponderExcluir
  7. Já te seguimos no Twitter faz algum tempo! Por isso sabemos o quanto seu trabalho é bom. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  8. "As ternas mensagens trocadas por nós meses atrás desaparecem em um limbo eterno."


    Que texto lindo, Renan! PARABÉNS!

    Você escreve muito bem e saiba que continuarei torcendo para que se destaque com esse seu talento ^^


    Um grande abraço!

    Samanta Holtz
    autora de "O Pássaro"
    www.samantaholtz.blogspot.com
    @SamantaHoltz

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

Instagram: @poesianaalmabr