Lançamento: Mulheres às avessas, de Lígia Guerra‏




24 outubro 2013


Discutindo temas polêmicos, como a falta de desejo sexual, a inveja de outras mulheres, a retomada da própria vida após a maternidade, o sentimento de inferioridade e os problemas conjugais, este livro vai virar a sua alma pelo avesso.
Nós, mulheres, vivemos cercadas de dilemas – a tão sonhada maternidade traz milhares de culpas; fazemos malabarismos para equilibrar a carreira com o casamento; a aparência física é um fantasma que nos assombra dia e noite; a sexualidade tem diversas questões mal resolvidas – e nem sempre sabemos lidar com tantas pressões.
Muitas vezes, o que falta para nos livrarmos dessa roda-viva é a coragem para virar nossa alma pelo avesso e trazer à tona aquilo que realmente importa. Para isso, é necessário abrir mão do vício da infelicidade e aprender a fazer novas escolhas. É preciso que as mulheres parem de se sentir menos do que são e comecem a desbravar novos caminhos.
Nesse percurso, a psicóloga Lígia Guerra estará ao nosso lado, guiando-nos passo a passo, indicando os atalhos e as armadilhas e mostrando as dificuldades e recompensas que nos aguardam mais à frente.
Numa conversa franca, de mulher para mulher, Lígia expõe os medos, as angústias, os desejos e os conflitos mais comuns do universo feminino, dando conselhos valiosos para ultrapassarmos algumas das nossas maiores barreiras emocionais.
“Chegou a hora de conquistar o seu lugar no mundo. Em algum momento, precisamos abrir mão das nossas seguranças exteriores para podermos crescer interiormente. Por mais lindo que seja o jardim da sua casa, a estrada da vida começa do outro lado do portão. Este é o momento de fazer a travessia.” – Lígia Guerra

sobre o autor:

Lígia Guerra é psicóloga com especialização em psicologia analítica e do trabalho. Poetisa e escritora, é criadora e comentarista do quadro “Mulheres às Av3ssas”, na RPCTV, afiliada da Rede Globo no Paraná. Além disso, atua como palestrante na área comportamental e consultora de empresas tanto no Brasil quanto em outros países da América do Sul.

4 comentários:

  1. Preciso ler esse livro, acho que me sentirei melhor. Pela resenha vai ajudar muito!

    ResponderExcluir
  2. Esse é um chik-lit ?
    Acho que não fiquei muito interessada no livro porque pareceu meio um livro de auto ajuda pela sinospe.

    ResponderExcluir
  3. caramba só a sinopse já me deixou inquieta querendo ler, vou já procurar para comprar pois é incrivel

    ResponderExcluir
  4. a sinopse eu já curti, eu achei perfeito e divertido... a capa é legal demais

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

@Poesianaalma

 

SKOOB

Arquivo do Blog

Direitos autorais

Copyright © 2015 • Poesia na alma