Header Ads

Filosofia para Crianças – A Violência e a Não-Violência





A coleção Filosofia para Crianças, de Brigitte Labbé e Michel Puech, das edições Terramar (2003), consiste em 8 volumes temáticos destinados a crianças entre os 8/9 anos onde são tratadas as mais diversas questões num tom humorístico mas suficientemente sério para despertar a reflexão. A vantagem é que a redação do texto permite às crianças uma leitura autônoma dada a simplicidade da abordagem.
O sétimo volume, intitulado A Violência e a Não-Violência aborda, como o próprio título anuncia, o tema da violência e aquilo que a desencadeia, bem como as consequências nefastas e a necessidade de compreendermos que há alternativas pacíficas à resolução de conflitos.

6 comentários:

  1. Vou ter que ler o livro O Auto da Compadecida e estou pensando em assistir o filme mais uma vez para ir bem na prova rs
    Adorei as dicas
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu já li esse livro na escola quando eu era bem pequena
    Me bateu saudades agora
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que coleção bacana. Vou procurar depois pra ver se compro, quando Miguelito tiver mais crescidinho, minha irmã pode ler com ele...

    ResponderExcluir
  4. OIe, tudo bem!?
    Não conhecia essa coleção, mas gostei bastante do que aborda e saber que a linguagem é simples o suficiente para a criança entender e séria o bastante para refletir me deixa bem feliz. Vou procurar para dar de presente!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha ouvido falar dessa coleção, mas gostei já.
    Acho que ela deveria ser trabalhada em sala de aula ajudaria muito na educação das crianças.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  6. Ola. Nao conhecia a coleção mas me parece ser uma ótima leitura.
    Obrigada pela dica.

    Beijão da lari
    http://brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

Instagram: @poesianaalmabr