Header Ads

Resenha – Aroma da Sedução, de Jéssica Anitelli




‘Sinopse: Mariana é uma mulher linda e extrovertida, e apesar de fazer sucesso entre os homens, está longe de querer um compromisso sério. Uma má experiência no passado fechou o seu coração para relacionamentos, então faz de cada encontro que tem uma noite perfeita que não se repetirá. Esse esquema funciona bem, e ela se sente confortável assim. Pelo menos, era o que achava até que um admirador secreto entra em sua vida. Ele enxerga Mariana melhor que todos. Não vê só sua pele, sua beleza, sua sensualidade devoradora e dominante, vê, além de tudo e, sobretudo, uma mulher que precisa ser lapidada para o amor! Quanto um buquê de flores pode instigar uma mulher? E vários deles, podem enlouquecer? E se não estivermos falando só de flores, mas de um processo excitante e torturante de descoberta de sentimentos?’

Mariana (ou Mari como prefere ser chamada) é uma jovem de 24 anos que cursa enfermagem, determinada, confiante e bem resolvida sexualmente e dona de sua própria vida porém algo de seu passado a abalou tanto que seu coração se fechou para o amor, mas ao se ver recebendo inúmeras flores. Mari começa a sentir que pode superar seu fardo doloroso.

‘Eu juro que tentei me segurar, juro mesmo, mas minhas vontades falaram mais alto [...] Se bem que não me sinto nem um pouco culpada por algo que é tão gostoso e me proporciona tanto prazer.’

Aroma da Sedução é um dos poucos livros eróticos que li e tive prazer de ver uma história que ia além de puro erotismo. Temos personagens bem construídos, amizades que remetem as nossas realidades, um drama que tornou Mariana ainda mais crível e um mistério com final fofo, porém confesso ter adorado o toque de romance que o livro trás, que mesmo sendo açucarado demais pra mim não tornou a leitura monótona.
O livro não é apenas flores, apesar de pontos bem positivos, eu me senti irritada com algumas atitudes infantis e até estúpidas da personagem e por isso o classifiquei com 4/5 estrelas, pois algumas dessas atitudes não condiziam com a imagem que criei da personagem durante a leitura. E mesmo com os momentos que me incomodaram eu gostei de ler um romance erótico que trazia uma personagem feminina que não é apenas o estereótipo que já conhecemos, mas sim que vai além disso. 

Sobre a colunista




Paac Rodrigues20 anos, estudante de psicologia, viciada em jogos, seriados e livros, apaixonada por Harry Potter e tem uma cachorra chamada Neve. Criadora do blog mylittlegardenofideas

12 comentários:

  1. Apaixonada por essa resenha, agora tu me deixou com muita vontade de ler (adoro livros desse gênero) vai ir pra minha lista, depois dos milhares que tenho que ler kkkkk
    Beijooos

    ResponderExcluir
  2. Olá :) O livro "Aroma da Sedução" possui uma trama interessante, mas, não despertou meu interesse, :/ não gosto de ler livros nesse estilo. rsrs Gostei da resenha! *-* Beijos!
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Fico feliz em saber que gostou do livro.
    Obrigada pela resenha *-*

    Abraços
    Jéssica Anitelli

    ResponderExcluir
  4. É bom quando a gente lê um livro e gosta apesar dos pontos negativos
    Apesar de ter curtido a premissa eu não Gosto de romances eróticos
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, gostei da sua resenha, mas não sou muito fã de livros eroticos, mas esse parece que vai além do erotismo como muitos livros do genero, talvez um dia eu leria ele.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. OIe! Já tinha lido outra resenha do livro e me interessado pela premissa. Agora aguardo uma oportunidade de lê-lo. Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Já ouvi falar muito sobre esse livro e confesso que tenho muita vontade de lê-lo. Adoro romances hot, ainda mais quando tem uma história além de todo erotismo.
    Ótima resenha!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  8. Oi Paac, eu não conhecia esse livro ainda mas fiquei bem curiosa, já que adoro um bom romance erótico, e é bom saber que esse não é apenas o erotismo, mas tem uma história além dele, espero um dia ler!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  9. OI Paac!
    Mesmo que você diga que o livro vai além do erotismo, eu vou ter que passar. Livros hots não são a minha praia e a sinopse não chamou minha atenção.
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  10. Paac, eu li essa livro e gostei muito. O que mais me agradou foi que a autora aborda a liberdade sexual da mulher, sem aquela da mocinha ingênua e dominada. O romance que há na narrativa é fofo, mas eu preferia que não tivesse ir por esse lado.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, flor.
    Gosto muito de romances eróticos que vão além do erotismo. Adoro, principalmente, quando a personagem é crível. Uma pena que algumas atitudes da personagem desmereceram a imagem que criou dela, mas continuo animada para conhecer essa obra. Obrigada pela dica. Vou anotá-la.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. O mercado de livros eróticos cresceu muito nesses últimos tempos, mas o meu gosto literário não foi junto nessa onda. Sua resenha foi atrativa, mas mesmo assim :/ www.belapsicose.com

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

Instagram: @poesianaalmabr