Header Ads

Livro traz relato de Mulheres na ditadura



Luta, Substantivo Feminino - Mulheres Torturadas, Desaparecidas e Mortas na Resistência à Ditadura 


“Além do registro da vida e morte de 45 mulheres brasileiras que lutaram contra a ditadura, este livro inclui o testemunho de 27 sobreviventes que narram com impressionante coragem as brutalidades das quais foram alvo, incluindo quase sempre torturas no âmbito sexual, alguns casos de partos na prisão e até episódios de aborto. Esses depoimentos das sobreviventes da tortura estão distribuídos ao longo do livro, entremeados das histórias das 45 mulheres mortas. Alguns boxes explicativos fornecem informações pertinentes às narrativas. Os textos introdutórios de cada capítulo buscam resumir o contexto de cada fase da repressão política. O artigo “Resistência e dor”, de Maria Auxiliadora de Almeida Cunha Arantes, focaliza aspectos da subjetividade hedionda da tortura, bem como a força decisiva das mulheres na luta para superar esse triste período da nossa vida nacional.”


Baixe o livro em PDF aqui

8 comentários:

  1. Parece ser bom.
    Uma pena eu não conseguir ler e-book
    Uma pena mesmo :(

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esta leitura ainda. Que bom você faze este post pra gente!
    Já baixei aqui para começar a ler!

    Beijinhoss...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lilian, sua linda, tudo bem?
    Essa é uma mancha do nosso passado que não pode ser apagada. Fico triste em saber que infelizmente o homem ainda não aprendeu com seus erros, hoje, ainda temos muito o que vencer. Uma obra muito importante, sem dúvidas.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. OIi, ainda não conhecia esse livro, infelizmente tem dois fatores que depõem ele contra mim, eu não curto o gênero e não curto muito ler em e-book.

    Mas irei indicar para algumas pessoas que curtem o gênero.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, esse livro parece ser bem interessante, trazendo uma época triste, mas que deve ser estudada para não ser repetida *-* Vou baixar o pdf e quando tiver tempo pretendo lê-lo.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem?
    Realmente parece ser incrível este livro, lerei com toda certeza! Tenho bastante e-books na lista, assim que terminar este estará na listinha.
    Beijão <3 obrigada pela indicação e pelo livro.

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Não conhecia o livro, mas não curti muito, mesmo abordando um tema bastante interessante.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Apesar de fazer parte da nossa história. Uma história vergonhosa por sinal eu não leria esss livro pois deve ter cenas bem pesadas que com certeza me deixaria mal.

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

Instagram: @poesianaalmabr