Header Ads

As Origens do Sexo: Uma História da Primeira Revolução Sexual




Foram 20 anos de pesquisa, consultando de obras artísticas e diários pessoais a registros criminais e tratados filosóficos, antes que Faramerz Dabhoiala finalizasse seu As origens do sexo: uma história da primeira revolução sexual, que a Biblioteca Azul lança no Brasil. No livro, Dabhoiwala alterna a perspectiva histórica com trajetórias individuais de muitos homens e mulheres para compreender a evolução da forma como o homem encara – e pratica – o sexo ao longo da História, com destaque para a mudança de paradigma trazida pelo Iluminismo, que suscitou a primeira grande revolução sexual do ocidente, segundo o pesquisador.
Professor de Oxford e membro da Royal Historical Society, Dabhoiala mostra em As origens do sexo que, desde o início da história humana, quase todas as civilizações prescreveram leis severas contra algum tipo de imoralidade sexual, mas foi a partir da Idade Média que o sexo ilícito foi tratado com crescente vigor como crime público. A revolução sexual teve início com a derrocada da disciplina pública, fruto da Reforma religiosa e do conflito que se estabeleceu a partir dela, quando o sexo consensual fora do casamento foi aos poucos passando para a esfera do privado, além da coerção legal.

Para download e/ou leitura online: As Origens do Sexo: uma história da primeira revolução sexual, de  Faramerz Dabhoiala. Aqui 

8 comentários:

  1. Olha que até eu que não gosto de livros históricos me interessei por ele e já estou clicando no link de download. obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Acho bem interessante um historiador contar a história do sexo desde a primeira revolução sexual, sabia que muitas coisas mudaram desde a primeira reforma da igreja em relação ao sexo, mas estou surpresa com tantas informações.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, adorei a ideia do livro, já tinha visto alguns livros com abordagens parecidas, mas esse parece ser bem completo. Com certeza vou baixar!!! Ótima dica. Bjs

    ResponderExcluir
  4. O livro parece interessante, mas não curto esse tipo de leitura. rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá, mesmo não sendo meu tipo de leitura, achei bem bacana a dica.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Não sou muito de ler livros históricos, mas esse me chamou muita atenção.
    Acho que vou baixar e ler sim.

    ResponderExcluir
  7. Oie...
    Não conhecia esse livro e para falar a verdade esse não é um tipo de livro que eu leria... mas achei a ideia bem interessante!

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  8. Oi!!
    Deve ser um livro incrível, com 20 anos de pesquisas!! Só não sei se leria por agora...
    beijos!

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

Instagram: @poesianaalmabr