Header Ads

Parceria com o Grupo Editorial Letramento

by colagem morningchaos


O ano mal começou e já soubemos da maravilhosa notícia de mais uma parceria. Desta vez, com o Grupo Editorial Letramento que possui um catálogo engajado e diversificado. Se você ainda não conhece, saiba mais sobre a editora aqui.

A LETRAMENTO

A Editora Letramento foi criada em 2013 a partir do sonho de seus fundadores de servir aos autores e leitores, buscando soluções para desenvolver e disseminar as melhores obras literárias e apoiar ativamente o desenvolvimento social a partir da educação.

A criação da empresa surgiu após uma conversa entre seus sócios fundadores, onde ambos chegaram ao consenso de que haviam muitos autores que estavam enfrentando dificuldades em publicar suas obras e que, se pudessem ajuda-los, poderiam criar parcerias onde todos poderiam se beneficiar. Assim surgiu a Letramento, com valores simples, porém sólidos, baseados em:

  • Servir aos autores e aos clientes
  • Garantir a qualidade de suas obras
  • Criar parcerias duradouras
  • Desenvolver a sociedade
  • Dar retorno aos acionistas
  • Atuar com ética e transparência


Neste pouco tempo de vida a Editora Letramento já conseguiu firmar diversas parcerias, com novos autores e autores já consagrados, que a permitem fornecer um robusto portfólio de obras de alta qualidade para seus leitores, reiterando o nosso compromisso com a satisfação de nossos clientes e autores.

ALGUNS TÍTULOS


O que é lugar de fala?




Muito tem se falado ultimamente sobre o conceito de lugar de fala e muitas polêmicas acerca do tema têm surgido. Fazendo o questionamento de quem tem direito à voz numa sociedade que tem como norma a branquitude, masculinidade e heterossexualidade, o conceito se faz importante para desestabilizar as normas vigentes e trazer a importância de se pensar no rompimento de uma voz única com o objetivo de propiciar uma multiplicidade de vozes. Partindo de obras de feministas negras como Patricia Hill Collins, Grada Kilomba, Lélia Gonzalez, Luiza Bairros, Sueli Carneiro, o livro aborda, pela perspectiva do feminismo negro, a urgência pela quebra dos silêncios instituídos explicando didaticamente o que é conceito ao mesmo tempo em que traz ao conhecimento do público produções intelectuais de mulheres negras ao longo da história. Em Aprendendo com o outsider within: a significação sociológica do pensamento feminista negro, Patricia Hill Collins fala da importância das mulheres negras fazerem um uso criativo do lugar de marginalidade que ocupam na sociedade a fim de desenvolverem teorias e pensamentos que reflitam diferentes olhares e perspectivas. Pensar outros lugares de fala passa pela importância de se trazer outras perspectivas que rompam com a história única.


Aventura na Terra do Modernismo



“Picasso disse ao seu biógrafo que passou a vida tentando desenhar como as crianças. Podemos imaginar sua alegria ao ler AVENTURA NA TERRA DO MODERNISMO, o livro de Alana, Mariana, Roberta e Victória, que é um delicioso passeio pela infância.  Dali disse em poucas palavras que se morresse, não morreria totalmente, e este livro mostra o quanto ele tinha razão, pois pensava que o pintor não é aquele que é inspirado, mas aquele que é capaz de inspirar os outros.Ao oferecer nomes esquisitos, como cubismo, dadaísmo, futurismo e surrealismo aos jovens leitores, o livro os convida a participar de aventuras incríveis, cheias de surpresas e de belezas, levando-os a descobrir como grandes artistas estão aguardando suas visitas. O Brasil conta com muitos, como Anita Malfatti, que foi vítima de críticas terríveis e teve em Mario de Andrade um dos mais influentes divulgadores da arte moderna no nosso país.Viver as aventuras propostas pelas autoras e viajar no aviãozinho é atraente demais e vale a pena. Está na hora de embarcarmos nesse mundo novo.”Ronaldo Simões Coelho


Não, não e não



Já parou para pensar quantos nãos você ouviu e disse em apenas um dia? Quantos até este momento de sua vida? Com certeza foram inúmeros! Já refletiu nos impactos que os nãos e sins refletiram até o seu dia de hoje? É justamente esta reflexão que Não, não e não propõe para o público infanto-juvenil. Entrelaçando realidade, redes sociais e contos de fadas da literatura infantil, este livro instiga a reflexão do significado e necessidade de dizer a tal palavrinha que muitas vezes é difícil de ser dita, mas crucial para o desenvolvimento de uma criança.A tal ene, a, o, til. De uma forma leve e bem-humorada, o enredo demonstra que o não é dito com a finalidade de educar e estabelecer limites, já que nem sempre pode-se e deve-se dizer sim. E, inclusive, esta palavrinha de três letras, que muitas vezes soa como chata para as crianças, também é frequentemente dita por elas.

A hora da bruxa



Miriam Anala é uma bruxa que, por se apaixonar, foi torturada e condenada à morte pela Santa Inquisição em outra vida. Após sua morte, ela foi sentenciada injustamente a viver na escuridão. Movida pela sede de vingança e como forma de corrigir o “erro de julgamento”, ela tem a chance de voltar em nosso presente e fazer justiça com as próprias mãos sobre seus inquisidores que vivem na cidade de Belo Horizonte. Usando seus poderes, uma perseguição irá começar, e o sangue derramado poderá trazer-lhe a verdadeira libertação e registrar sua história. Para impedi-la, um delegado e um maníaco irão persegui-la, movidos pelo mesmo instinto maléfico que a condenou no passado. Uma caçada sem limites está prestes a começar em meio à descoberta de uma nova paixão.

9 comentários:

  1. Menina, conheci há pouco a Letramento e me encantei pelas publicações! Realmente o que você disse: catálogo engajado e diversificado...
    Parabéns pela parceria! Muito sucesso e muitas leituras! ;)

    Http://www.oliterario.com.br

    ResponderExcluir
  2. Hey, Lilian!

    Olha, eu não conhecia essa editora!
    E pelo que você mostrou aí, as edições são bem caprichadas. Achei muito lindas as capas desses livros que você citou.
    Parabéns por mais essa parceria!
    Vou aguardar suas resenhas pra saber quais livros eu já vou querer... ahahahaha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oiê!
    Não conhecia essa editora, mas amei o nome dela e também a proposta, além dos títulos que você apresentou serem bem interessantes =)
    Parabéns pela parceria!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela parceria. Eu não conheço a editora ainda, e vou ficar atenta em suas indicações.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Olá, Lilian! tudo bem?
    Parabéns pela parceria, eu não conhecia a editora, mas achei interessante os livros acima indicados. Desejo sucesso para você e a editora!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Parabéns pela parceria. Eu não conhecia a editora, mas vou aproveitar e acompanhar suas postagens sobre o catálogo deles.
    Que seja um ano de bons frutos.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Primeiro parabéns pela parceria, é sempre bom ver o reconhecimento das editoras com nosso trabalho. Realmente o catálogo é bem diversificado, me interessei por dois titulos completamente diferentes "O que é Lugar de fala?" e "A Hora da bruxa". Enfim, parabéns novamente. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Parabéns pela parceria!
    Não conheço muito a editora, mas gostei bastante da seção infantil.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  9. Olá
    uau parabéns pela novidade, é uma conquista muito legal, que seja uma parceria muito produtiva e boa para ambos os lados, sucesso

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

Instagram: @poesianaalmabr