Header Ads

Quero livro escrito por mulheres com Bia Onofre




Dando continuidade ao projeto Não quero flores. Quero livros escritos por mulheres, hoje apresento o lançamento da escritora Bia Onofre, que já teve resenha aqui no blog do livro Resto de Nós. Seu novo trabalho de contos intitulado por Arroz, Feijão, Crimes e Farofa e/ou O Banquete Das Hienas.

Sinopse: Sexo, desejo, morte, vingança, ciúme, amor. Os contos, nanocontos e romances escritos por Bia Onofre navegam por temas universais que vêm pautando a literatura de autores clássicos como Shakespeare, Victor Hugo ou Garcia Márquez há séculos. No entanto, com uma palavra afiada e sem medo de cortar na pele de quem a lê, a bússola da pena de Bia Onofre aponta para um autor bem mais próximo (no tempo e no espaço) dos brasileiros: Rubem Fonseca. Ao ler a obra, o leitor será convidado a sentar-se à mesa e degustar um cardápio de personagens comuns e insuspeitos, que carregam toda a complexidade da alma humana, mas que, justamente por isso, não deixam de provocar um gosto indefinível em cada história mastigada, que deixará seus olhos de boca aberta. Arregace as mangas e .. bom apetite!



Sobre a autora
Bia Onofre nasceu no Brasil, mas já percorreu o mundo e trás consigo um pouco de todos os lugares por onde passou.
Formou-se em Letras pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e concluiu  mestrado em Tesol (Teaching English to Speakers of Other Languages) na Hunter College-Cuny, onde também trabalhou como professora de inglês. Em 2001 mudou-se para o Rio de Janeiro, redescobriu a literatura brasileira e passou a escrever em português. De volta a São Paulo, desenvolveu e ministrou oficinas de criação literária e ganhou seu primeiro prêmio literário com o conto “A filha da puta”.
“Restos de nós”, seu primeiro romance, foi premiado pela Fundação Biblioteca Nacional ainda em fase de conclusão.
Atualmente, Bia Onofre trabalha como professora de inglês em São Paulo e espera os ventos soprarem novamente a seu favor para decolar como uma escritora de renome e voar. Mais alto...


20 comentários:

  1. O título e a sinopse já são um prato cheio. Boa indicação para o dia da mulher, foge dos clichês.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a autora, mas esse título é bem interessante, faz a gente ficar bem curiosa sobre o conteúdo. Gostei da indicação. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que legal! Não conhecia a autora, mas livro de contos muito me agrada!
    Achei a proposta bem interessante e vou anotar essa dica com certeza!!

    Beijinho!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia a autora nem o livro, mas a capa estava bem confusa... Enfim, gosto sempre de ver mais um post de livros escritos sobre mulheres!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  5. Só de ler a sinopse já fiquei animada, amo Rubens Fonseca e ver ele citado ali me deixou feliz demais. Não conhecia a autora e fiquei feliz com sua postagens, precisamos sim da divulgação de autoras femininas, principalmente no cenário nacional. Dica anotada.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Achei um pouco estranha essa capa e se visse em qualquer lugar passaria batido.
    Apesar do nome que também é estranho, achei legal os elementos que a Bia traz na sinopse. Parece ser uma boa leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  7. Oiê! Confesso que não me senti muito atraída a realizar a leitura do livro, mas é sempre bom conhecer uma nova autora nacional, quem sabe suas outras obras não me interessam mais?!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Gostei de mais esta dica, ainda mais porque não conhecia o livro ou a autora. Só achei o título bem estranho...
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. A capa não me chamou a atenção, mas lendo a sinopse fiquei bem afim de conhecer o livro. Que ótima dica para o dias das mulheres.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  10. Eu tinha visto o livro no IG e não tinha entendido o título dele kkk agora que li aqui na postagem foi que eu entendi. Fiquei curiosa com a leitura

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Parabéns por este projeto e estar desbravando autoras que talvez o grande público não conheça. Eu mesma não conhecia e fiquei interessadíssima no novo livro de contos delas. Parece bem promissor pela sinopse. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia a autora nem esse livro e apesar de pessoalmente encontrar um pouco de dificuldade em ler contos, fiquei bastante interessada no trabalho dela e acho maravilhoso encontrar novas autoras.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  13. OiiI!

    Que projeto bacana! É uma ótima chance de conhecermos novas autoras, né? Gostei muito de conhecer sobre a Bia, vou tentar ler em breve!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  14. Já ouvi falar desse título em outros lugares justamente por conta do prêmio da Biblioteca Nacional. Deve ser um espetáculo hein?! "Bia Onofre" já é um nome que não vai passar despercebido pra mim ;)

    ResponderExcluir
  15. Olá Lilian!
    Esses projetos são ótimos para nós descobrirmos mais escritoras e seus trabalhos. Já tinha visto esse livro no seu insta e fiquei bem curiosa! Sucesso no projeto!

    beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem? Eu vi esse seu projeto no twitter, achei muito bom <3 A literatura da autora, no entanto, não me interessa. Não gosto do Rubem Fonseca e variados, não tem um estilo que me agrada, mas acho muito bom ver uma mulher não ser confinada a uma literatura dita "feminina", como se mulher não conseguisse romper a barreira da casa/romance. Obrigada pela dica! Espero que você continue o projeto depois de março :)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Não leio contos com frequência, mas fiquei com vontade de conhecer a narrativa da autora. A Sinopse já prendeu minha atenção.

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  18. Oie
    uma ótima forma de se comemorar nosso dia, com certeza lendo mais livros escritos por mulheres que é o que não falta, muito legal seu post, adorei a dica

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá, não conhecia a autora, mas já fiquei curiosa para ler seu lançamento *-* Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  20. Oi.
    Tudo bom?
    Não achei pregão a capa, mas o título é bem original.
    Eu Gosto de conhecer autores novos, então vou procurar por seus livros.
    Beijos

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

Instagram: @poesianaalmabr