Header Ads

Resenha - Meu primeiro livro

 




Meu primeiro livro, de Julia Bock, Lia Bock e Vanina Batista Companhia das Letras, é um diário para fotos e memórias dos primeiros anos da criança que vai do momento em que a família descobre a gestação, primeira alimentação, prática da linguagem até o peso, tamanho do pé, etc., e como esses momentos mudam a vida de todos que estão em volta.



O registro é até a criança completar sete anos, fim da primeira infância, ou seja, o despertar da afetividade, construção dos laços familiares, sinais da própria imagem.



O diário diz como essa imagem e afetividade foi construída coletivamente. E, por fim, um espaço para que a família deixe para criança uma carta sobre essas experiências e a importância emocional de cada uma delas.



Este é um livro para a família já que a criança faz parte de um coletivo, um meio social, e esse registro vai além da própria criança, diz sobre todos que fizeram parte do espaço e momento registrado, quem cuidou, trocou fralda, amamentou, ouviu a primeira palavra, e, principalmente, quem aprendeu a observar.

17 comentários:

  1. Que coisa mais lindinha! Eu amei essa edição e sem dúvidas presentearia para quem estivesse vivendo essa fase *_* inclusive anotei a dica hahaha


    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. Quando fiquei sabendo do lançamento desse livro, tinha acabado de descobrir minha segunda gravidez, fiquei bastante tentada a adquirir um exemplar, mas receosa dele não atender minhas expectativas. Gostei de sua resenha, mas ao mesmo tempo, continuei sentindo falta de ter mais fotos para me convencer a comprá-lo. Beijos

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  3. Olá Lilian, que fofo, é tão importante termos estes momentos registrados, porque mesmo não querendo, a gente acaba esquecendo os pequenos detalhes do desenvolvimento de nossos filhos. Não conhecia o livro e adorei a proposta dele. Um ótimo presente para as futuras mamães.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Esse livro me lembra alguns modelos de albuns de foto para bebês, em que tudo é registrado, sabe? Desde foto do primeiro dentinho haha mas nesse caso, me parece algo muito mais intimo e familiar, achei uma fofura! Não conhecia esse lançamento mas já quero para dar de presente.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Que lindinha essa edição.
    Acho interessante ter um espaço para registrar essas fases da criança. Afinal o tempo passa tão rápido e nossa memória não dá conta de guardar tudo.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  6. Que lindo! Eu tenho o diário do primeiro ano dos meus filhos até hoje. Mas na época não tinha algo deste tipo. Fiquei encantada.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Que legal a ideia desse livro interativo para papais. Eu fiquei intrigada para ter um livro desse e preencher, pois parece ser muito legal. Mas, o que mais gostei é que parece ser muito legal para termos como lembrança de como fomos quando bebê.
    Vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Que encantador! Eu não conhecia esse livro, mas tenho um livro da criança também e venho fazendo registros nele desde o nascimento do meu filho. Adorei esse, com certeza é bem lindo e que é para a família toda mesmo. Amei a capa!!

    ResponderExcluir
  9. Ainda não conhecia essa obra, deve ser muito bacana para a família poder registrar esses momentos da infância da criança.

    ResponderExcluir
  10. Ah, que livro mais amor! Adorei! Não tenho filhos, mas adoraria fazer isso caso um dia venha a ter e tenho certeza que minha mãe também adoraria fazer pra minha irmã mais nova. Ótima dica!

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Achei o máximo essa indicação, é ótimo para quem é pai em primeira viagem também!
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  12. Mais que livro mais lindo! Como acabamos de receber a mais nova princesa da família, filha do meu sobrinho, darei de presente para papai e mamãe compor o primeiro livro da Laurinha.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  13. Muito linda a edição!
    Essa proposta de acompanhamento é muito interessante, tive uns álbuns parecidos onde registrei primeiros momentos dos meus filhos, mas este livro me parece muito mais completo. Amei!
    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Eu valorizo muito esse tipo de registro, depois podemos mostrar para nosso filho quando ele crescer um pouco. Acho importante ele sentir esse carinho e amor. E ainda por cima a edição ficou linda.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Gostei bastante da capa, e do título que cai como uma luva hahaha. Creio que as mães/pais devem gostar, muito legal a indicação.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem? Ah que livro com ideia bem bacana. De fato é um exemplar de ambiente familiar, afinal irá mexer com todos. Esse tipo de contexto é legal porque serve como algo para o futuro, para relembrar. Não conhecia mas adorei!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem? Achei a idéia do livro super interessante e fofinha pelo fato de que é escrito pelos pais e pode ser lido pela criança depois de um tempo.. com certeza será emocionante preencher e ler o livro! a sua resenha está otima!

    Beijos

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

Instagram: @poesianaalmabr