Header Ads

A história que repete




Alemanha 1933, Nazistas queimando livros de filosofia e sociologia.

7 comentários:

  1. Oii,

    Bem, "a história nunca se repete, mas os versos costumam rimar". Muito decepcionamente ver o que anda acontecendo, muito deprimente ver que os versos estejam rimando :(

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? É triste pensar que governantes tenham uma mente tão restrita assim. Livros é conhecimento, mudança, desenvolvimento todos precisam ter acesso à informação para mudar suas próprias vidas e a sociedade em que vivem. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  3. Triste cena retrata nesta foto, é preocupante nossa atual posição quanto a educação e cultura deste país, eu do fundo do coração espero que nãos e repita!

    ResponderExcluir
  4. É lamentável a situação que o nosso país vive atualmente, quanto retrocesso!
    As pessoas não conseguem perceber a semelhança entre as grandes ditaduras e o governo de Bolsonaro. Seus ideais, suas falas, seus atos, tudo tão parecido com o nazismo e as pessoas continuam cegas. Muitos falam que hoje em dia, com o acesso à internet e à informação, seria difícil acontecer algo parecido com o Holocausto novamente ou com a ditadura que tivemos no Brasil, mas o país está se encaminhando para uma história que se repete.

    ResponderExcluir
  5. Oiiiii

    A história sempre se repete, inclusive quando a maioria da sociedade se aliena e decide "esquecer o passado ou deixar pra lá". Já vi gente falando que esse periodo o nazismo por exemplo foi "há muito tempo" e que "estudar isso é perda de tempo pois é fato antigo", acho que enquato há quem diga coisas assim, a tendência a se repetir os erros (pois quando esquecemos ficamos mais suscetiveis) se multiplica.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    É triste ver que o que não deveria ser seguido —ou repetido— está sendo. Certa vez ouvi que "tempos difíceis criam homens bons. Homens bons criam tempos melhores. E tempos melhores criam homens ruins. E os homens ruins criam tempos difíceis." E eu, infelizmente, sou obrigada a concordar.

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

Instagram: @poesianaalmabr