Header Ads

Lançamento Jipe Amarelo | Camila Nobiling

 


Sinopse:

O "Jipe Amarelo" é mais que um veículo, é um deslocamento ao passado, a um sentimento fixado num tempo, a uma expectativa vivida que restou consolidada como se fosse uma pintura em óleo sobre tela.

Pé na areia, brisa no rosto, notas saídas de um violão velho e batido, planos românticos como em um filme açucarado. Quem nunca se perdeu em um amor que dispara o peito, se deparou com mil promessas para o futuro e ficou apenas com uma foto perdida em alguma gaveta cheia de bilhetes antigos?

Os poemas do Jipe Amarelo nasceram em uma época de dúvidas e reflexões. Foram despertados por uma música ouvida no rádio (Partilhar, de Rubel). E enquanto contam uma história, revelam ao mesmo tempo um desejo de escapar da realidade, uma fuga do dia a dia, tão comum e tão presente no imaginário de muita gente.

 

Sobre a autora:

Camila Nobiling, natural de Jundiaí, SP depois de alguns anos dedicados aos direitos humanos e suas penas como advogada em uma fundação pública em São Paulo, seguiu o coração e mudou o rumo. País novo, vida nova. Formou-se em linguística germânica pela Universidade Humboldt em Berlim e trabalha desde 2005 com redação, tradução e cursos de idiomas on-line. Escreve poemas, contos, histórias infantis. Luta por um mundo com mais literatura e poesia junto ao coletivo literário Glense, que já lançou duas antologias. Publicou contos e poemas em antologias na Alemanha, Portugal e no Brasil pelas editoras Bübul Verlag, Toma aí um poema, In-finita e Girabrasil, e em revistas literárias como StadtSprachen Magazin, Toró e Mallarmargens. Vive em Potsdam, Alemanha.

Instagram: @caminobiling

Editora: @editorafolheando

Compre o livro AQUI


Nenhum comentário

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

Instagram: @poesianaalmabr