Header Ads

Resenha - Os espíritos estão a solta na Cidade do Cinema

Título Original: Exclusive
Autor: Fern Michaels
Tradução: Nancy de Pieri Mielle
Editora: Lafonte
Ano: 2011
Páginas: 238





Sinopse:
Com o objetivo de ficar perto de sua filha, Abby, Toots decide se mudar da Carolina do sul para Los Angeles. Como sempre, com a ajuda das suas fiéis amigas – Sophie, Mavis e Ida –, Toots compra uma mansão onde espera receber muitas e muitas celebridades. No entanto, o que Toots jamais previu foi a possibilidade de se encontrar com alguns espíritos de celebridades. Além desse fato incomum, ela e suas amigas Sophie e Mavis estão preocupadas como novo romance de Ida e o prestigiado Dr. Sameer, pois a motivação do médico parece ter algo a ver com seu desanimador saldo bancário.
Para complicar ainda mais, o plano da filha em transformar a revista The Informer na melhor publicação da cidade poderá comprometer não apenas sua própria carreira... Mas também suas madrinhas não seriam “suas madrinhas” se não estivessem mexendo alguns pauzinhos nos bastidores para manter acesa a chama da esperança de Abby de conduzir a revista ao topo na escalada do sucesso.
A ajuda, contudo, viria de uma fonte que ninguém jamais imaginaria, ou veria, mas que garantiria uma história capaz de abalar a Capital do Cinema até seus mais profundos alicerces...


Resenha:
O que quatro mulheres seriam capazes de fazer na Capital do Cinema?
Em primeiro lugar devo salientar que o texto surpreendeu-me muitos quanto à forma de condução da autora para as suas personagens. A leitura é como passar as férias com quatro mulheres de meia idade, solteironas e que como humanas que são, brigam constantemente e se amam como parentes próximos. Achei que seria um típico romance de banca, porém o que se encontra em Exclusivo é à força de uma amizade e como esta pode mover barreiras e transformar a vida de que a vive.
Toots é uma mãe como outra qualquer que conhecemos, movida pelo desejo de ficar perto da filha e que compra uma casa de praia em Los Angeles. Ela convida as amigas para morarem com ela e acredito que possa imaginar o que quatro mulheres são capazes de fazer. A casa é assombrada por um espírito e Toots recorre aos conselhos de Sophie que prepara uma sessão para se comunicarem com o além.
O tema dos espíritos não é tratado somente como algo sobrenatural e muito menos com morte violentas, ao estilo de livros de horror. Você encontrará romances, intrigas, até mesmo investigação policial e muito mistério.
Sempre usando referências cinematográficas a autora cria uma história capaz de te fazer rir com personagens digamos “hilárias”. Com certeza você vai se identificar com uma dessas mulheres.
O livro é o segundo volume de uma série, mas como comecei a ler por ele não tenho muito a relatar sobre o primeiro volume.

Sobre a autora:
Fern Michaels é autora best-seller do USA Today e do New York Times. Ela já escreveu dezenas de romances, todos eles sucesso de vendas, com um total de mais de 70 milhões de exemplares impressos em todo o mundo. Fern é uma protetora ativa de animais, tendo inclusive idealizado coletes à prova de balas para serem usados pelos cães da polícia de todo os Estados Unidos. Ela mora na Carolina do Sul com quatro cães. Uma curiosidade a seu respeito é queela afirma que sua casa é habitada por uma fantasma chamada Mary Margaret, bastante amigável, e cuja presença foi testemunhada também por ex-moradores.

Autor da resenha: R.S.Merces. Visitem seu blog: http://rsmerces.blogspot.com

2 comentários:

  1. Um excelente livro como disse na resenha. Muito bom também é escrever para esses blog. Agradeço muito a você, Lilian. Obrigado.

    Atenciosamente,
    R.S.Merces

    ResponderExcluir
  2. Menino, eu adorei a resenha! vc foi ótimo com as palavras!

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

Instagram: @poesianaalmabr