Header Ads

Coleção de livros grátis sobre História Geral da África



A coleção História Geral da África tem cerca de dez mil páginas, distribuídas nos oito volumes. Criada por iniciativa da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco), aborda desde a pré-história do continente africano até os anos 1980.

A edição completa da coleção já foi publicada em árabe, inglês e francês; e sua versão condensada está editada em inglês, francês e em várias outras línguas, incluindo hausa, peul e swahili. Agora, o MEC oferece a versão para uso no Brasil e nas nações que integram a Comunidade de Países de Língua Portuguesa.
Um dos projetos editoriais mais importantes da UNESCO nos últimos trinta anos, a coleção História Geral da África é um grande marco no processo de reconhecimento do patrimônio cultural da África, pois ela permite compreender o desenvolvimento histórico dos povos africanos e sua relação com outras civilizações a partir de uma visão panorâmica, diacrônica e objetiva, obtida de dentro do continente.
A coleção foi produzida por mais de 350 especialistas das mais variadas áreas do conhecimento, sob a direção de um Comitê Científico Internacional formado por 39 intelectuais, dos quais dois terços eram africanos.
Além de apresentar uma visão de dentro do continente, a obra cumpre a função de mostrar à sociedade que a história africana não se resume ao tráfico de escravos e à pobreza. O objetivo da iniciativa é  preencher uma lacuna na formação brasileira a respeito do legado do continente para a própria identidade nacional.
Segue a lista completa:
Fonte - Geledes

7 comentários:

  1. Olá
    nossa os livro conta tudo mesmo rsrs, estou precisando dar uma lida pro cima, acho muito legal a cultura africana
    Bjkss
    Passa Lá No Meu Blog- htto://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Que interessante!
    Muito legal conhecer melhor outras culturas. Essa coleção parace não deixar passar nada sobre a história africana.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    #MêsDosNamorados do Costruindo Estante. Concorra a 1 vale presente de R$ 50,00 da Saraiva.
    Participe!

    ResponderExcluir
  3. Realmente há um déficit muito grande no estudo da cultura africana no nosso país. Eu faço faculdade de história e nós temos seis matérias sobre Europa e apenas uma sobre África. Isso é lamentável, até porque, nós temos muito mais influência africana do que europeia no nosso país.
    Bjs, Isabella
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Lilian!
    Adorei a informação, e já vou passá-la para frente.

    Um grande beijo.

    Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  5. Oláá
    Que legal esse post, muito bom saber sobre a informação, espero poder ler os livros, estão bem interessantes.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lílian!
    Adorei a postagem, gostei muito a respeito dessa obra, pois quero conhecer um pouco mais sobre a cultura africana e vou ver se mostro essa coleção para a minha professora de história! Dei uma lida aqui no "África Antiga" e já estou amando ♥

    Beijos,
    http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Postagem linda! Adorei saber um pouco mais sobre esta obra Lilian. Ansiosa para saber mais sobre o tema. Feliz por ele tratar algo além da escravidão. Nosso povo merece e precisa conhecer mais sobre a cultura africana.

    Ps.: Vou compartilhar a postagem lá na page do blog. para divulgar! bju!

    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

Instagram: @poesianaalmabr