Colunistas




20 junho 2015

Olá, leitoras e leitores!


O Poesia na alma não é uma ação individual, muitas pessoas legais se mobilizam para transformar esse espaço em acessível e dialógico, além de informativo. Além de editoras parceiras, autores e tantos outros, aqui vocês encontram a equipe de colunistas que estão sempre pesquisando no intuito de dar o melhor. Caso você queira conversar com qualquer um deles, basta clicar na imagem e será direcionado ao facebook pessoal do colunista. Mas, agora, vamos as apresentações.... 



Amanda é leitora apaixonada desde criança, com estilo eclético e despojado, também escreve para o blog Conversas de alcova e Literatura de cabeça. Sua bagagem literária é grande, já leu muitos clássicos da literatura mundial e livros contemporâneos, não tem medo de dizer o que pensa. Uma menina/mulher que curte mitologia desde oito anos. 


Erika Jane Ribeiro (Pók Ribeiro). Poeta, cronista, professora de Língua Portuguesa com Especialização em Literatura e Cultura, oficineira, articuladora textual com adolescentes e blogueira. Natural da cidade de Uauá – Bahia, terra iluminada pelos vagalumes e com forte veia cultural, foi acolhida pelo Rio São Francisco desde os idos de 2000 quando iniciou o curso de Licenciatura em Letras pela UPE/FFPP em Petrolina - PE. Já em 2010, concluiu o curso de Direito pela UNEB em Juazeiro – BA e, em 2012, especializou-se em Direito Penal e Processo Penal. Amante da literatura desde sempre, começou a escrever poemas por volta dos 12 anos. Em 2007 lançou, numa produção independente, o livro de poemas “Noites e Vagalumes”. Atualmente, além de poemas, escreve crônicas, memórias literárias e arrisca-se em composições musicais, em parceria com amigos músicos. Página na internet: Vagalumes, poesia e vida e Vagalumes da Pók




Uma chata convicta que cuida de seu tempo entre vida real e literatura. Gosta de poesia e livros que fujam de esteriótipos. Não tem tempo para hipocrisia e nem para pessoas negativas. Ama bruxaria e o Candomblé. 



Leonardo José de Aguiar Nóbrega, ou simplesmente Leonardo Nóbrega. Nasceu no ano de 1960, na Vila Romero, centro da linda Fortaleza, capital do Ceará. Quinto filho entre seis, cresceu em uma família de leitores, em uma casa com livros de todos os gêneros, por todos os cantos, onde aprendeu a gostar das letras desde muito cedo. É Pai, Marido, Filho, Professor, Geógrafo, Psicanalista, Curioso e Escritor. Já publicou os livros Outros tempos e Crimes do Tarô





Maria Valéria é como diria Ana Cristina César, "Sou amativa antes de tudo embora o mundo me condene...", além da criadora do blog torporniilista.



Monalisa Marques é uma espécime da safra de 89, apaixonada por Dixit e faz inimigos quando joga War.

17 comentários:

  1. Adorei essa apresentação, pois dá pra saber um pouco mais sobre as pessoas que escrevem textos bacanas aqui no poesia. Seu blog é um daqueles prazeres diários, que sempre fazemos questão de visitar, Lili. Algo como abrir a janela do quarto assim que acordamos, pra respirar ar puro e ouvir passarinhos cantando no batente... <3

    ResponderExcluir
  2. Sua apresentação foi "Felomenal", é muito legal e importante ter vários colunistas com personalidades diferentes.
    Achei Show!!
    Quem sabe um dia meu blog não chegue nesse nível!!!
    Bjus

    www.devoreumlivroeoufilme@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Bastante legal a sua ideia, assim podemos sabe mais sobre vocês!!
    Bjs
    http://ameninaqueliaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, adorei a apresentação e que time incrível. Que o blog continue sempre fazendo sucesso!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  5. Que diversidade enorme de pessoas! Assim dá para conhecer um pouco mais as pessoas que escrevem no blog. Foi uma ideia muito boa.
    Muito sucesso para vocês!

    ResponderExcluir
  6. Muito sucesso pra vocês!
    Sempre bom pra quem acompanha saber mais um pouquinho dos colunistas!

    Beijos
    http://meninaolhosdeaguia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Uau, quanta gente *-* A Janethe eu já conhecia pelos livros dela, e o Leonardo também, mas os outros ainda não. Adorei a foto da Mel ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Muito legal essa apresentação dos colunistas.
    Adorei as palavras do lado da foto da Mel Souza.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  9. Olá Lilian, olá Colunistas!
    Creio que já li texto de todos, e desejo continuar lendo!
    Muito sucesso ao Poesia e à todos vocês!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  10. Adoro a qualidade do material publicado no Poesia na Alma! Já notei as habilidades de cada um dos colunistas e adorei. Parabéns a todos! Espero poder acompanhar mais das suas postagens.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Que legal! É sempre bom ter vários pontos de vista, o blog fica bem mais completo (: adorei as apresentações, muito sucesso pra vocês!
    Beijos
    Carol - http://www.livrosajaneladaimaginacao.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olaaa
    Nossa quantos comunistas hahha foi um.ótimo post para conhecermos melhor cada um de vocês, gosto muito daqui :)

    Beijos
    Reality of books

    ResponderExcluir
  13. Quanta gente linda e talentosa!! Adorei conhecer essa equipe de peso, é sempre bom conhecer um pouco a pessoa que escreve os posts. Não conhecia essa coluna do Renan sobre a Virginia e achei interessante esse projeto de posts sobre literatura LGBT :D
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Caramba, quantos colunistas! haha
    Adorei o post de apresentação, é uma galera bem talentosa xD
    Continuem assim, o trabalho de vocês é muito bom!
    Beijão!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  15. Caracoles.... só colunista fera... parabéns pela turma envolvida no blog... adorei conhecer um pouquinho de cada um e seus feitos durante a vida... é muito bom conhecer pessoas inteligentes e que amam a literatura.... desejo cada vez mais sucesso ao blog... e o conteúdo que temos aqui é de excelente qualidade... xero!!

    ResponderExcluir
  16. Todos os colunistas da equipe no Poesia na Alma estão de parabéns, o trabalho de você é sempre impecável. Achei bem legal a ideia de um post de apresentação, assim nos sentimos mais próximos de quem escreve.

    Beijos
    http://bibliotecacolorida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá! Foi um prazer descobrir o blog de vocês e ver que a InaLivros (www.inalivros.com.br/blog-da-ina) está entre as indicações. Muito obrigada!

    Adorei as resenhas e todo o conteúdo do site. Com certeza entrarão na minha listinha de favoritos!

    Beijos

    Lu Bento
    www.amaepreta.com.br

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

@Poesianaalma

 

Fanpage

Seguidores

Compre aqui

Compre aqui
Livro Mulheres que não sabem chorar

Link Me

Curta também:

Parcerias

De olho

Arquivo do Blog

Direitos autorais

Google+ Followers

Autora dos livros O Céu é Logo Ali, Mulheres Que Não Sabem Chorar e Desconectada. Em seus livros ela aborda temas como sexualidade, liberdade, amor, preconceito, homossexualidade, violência sexual e alcoolismo. A escritora mantém um blog literário e está sempre bem informada sobre questões sociais que acontecem em nosso país. É defensora da tese de que todos são diferentes e merecem ser tratados com equidade. Ela adora escrever sobre temas que incomodam e diz não ter medo do preconceito. Trabalha no movimento social e acredita que a educação é capaz de trazer mudanças significativas ao país.

Siga-nos por e-mail

Copyright © 2015 • Poesia na alma