Header Ads

Resenha Mulheres, de Carol Rossetti



Eu comecei a dar pulinhos quando vi que receberia Mulheres, Editora Sextante, 160 páginas.

“Existem heterossexuais, lĂ©sbicas, bissexuais, arromânticas, pansexuais, assexuais. Mulheres cristĂŁs, ateias, budistas, islâmicas.
Há mulheres que nĂŁo sĂŁo ativistas, que nunca ouviram falar em feminismo, que nunca discutiram racismo. Mulheres que lutam de formas diferentes, a partir de ideias que nĂŁo conhecemos. Existem mulheres que tĂŞm vergonha de compartilhar suas escolhas por medo de serem julgadas. E mulheres que discordam de tudo isso que eu disse atĂ© aqui.”

Já sigo o Facebook de Carol há um bom tempo, e saber que teria em mão esse instrumento maravilhoso de empoderamento feminino me deixou em êxtase.



Mulheres  Ă© uma extensĂŁo fĂ­sica do projeto da Carol na internet, coisa de deixar na mesa de centro da sala para as visitas verem, emoldurar, colar na cara, enfim expor como der e puder.
As ilustrações são maravilhosas, e as mensagens de empoderamento são incríveis.



Para quem Ă© feminista Ă© um “tem que ter” e para quem nĂŁo Ă©, mais ainda, pois assim poderá de forma lĂşdica compreender todas as formas de repreensĂŁo que a sociedade machista nos submete, enquadrar-se em alguma delas, e perceber o mal que nos faz.
Fora toda a beleza gráfica e a importância da mensagem do livro, o trabalho de montagem dele é incrível. O livro é dividido em tópicos como Corpo, Moda, Amor, e dentro de cada tópico, as ilustrações estão em ordem alfabética pelo nome de cada mulher retratada. De uma lindeza absoluta essa preocupação.


Para presentear a sobrinha novinha, a tia solteira com mil gatos, o namorado, vocĂŞ mesma.  Todo mundo tinha que ter essa coisa linda. É sĂ©rio! Fui tiete, admito, mas nĂŁo tem como nĂŁo ser.
Mulheres é pra toda mulher no mundo, e é para todo homem. É a desconstrução de padrões em forma de um livro lindíssimo.


23 comentários:

  1. Oie! Já tinha visto a capa desse livro antes, mas confesso que não tinha me chamado a atenção. Porém isso mudou depois da sua breve resenha. Muito interessante a premissa do livro e já o desejo em minha estante. Apesar de que, eu sou contra qualquer tipo de "ismo", seja ele de homem como o de mulher. Anotei a dica de leitura e vou aguardar a oportunidade para adquiri-lo.

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  2. Achei a proposta desse livro incrĂ­vel demais!
    NĂŁo vejo a hora de adquirir o meu.
    Acho importante quebrarmos esse estigma sobre a mulher.
    Adorei!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Oie.

    Já vi este livro outras vezes, mas ainda não.
    Pelo que entendi a trama é bem diferente de tudo que já passou pelas minhas mãos e confesso que fiquei curiosa para conhecer um pouco mais sobre essa cultura

    Beijos
    http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. tbm acompanho o trabalho dela no Face, adoro essas tirinhas ^^
    Pior que nunca acho alguma com meu nome TT_TT ainda tenho essa esperança kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Val, quem sabe um dia. A Amanda já tem e eu fiz questão de botar aqui. HUAHAUHUAHUA

      Excluir
  5. Olá :) Nunca li livros nesse estilo, mas o assunto chamou a minha atenção. Fiquei com vontade de saber mais sobre o assunto abordado, acho que é uma ótima forma de entender sobre os preconceitos que as mulheres sofrem, sem dúvida, a temática é interessante. :)
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  6. Amanda, estou louca pra comprar esse livro, meu Deus! LOUCA!!
    Ainda nĂŁo tinha relacionado o livro Ă  autora, sigo ela no Facebook, que bacana. Adorei a resenha tiete.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. OiĂŞ
    eu ainda não li nada do tipo ,achei essa capa muito top, espero poder comprá-lo e curti tanto quanto as outras blogueira que eu acompanho
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nunca ouvi falar desse livro! Mas achei interessante a premissa.
    E sinceramente: Não curti essa capa, mas até que é legal.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  9. Oi Amanda, tudo bem?
    O livro parece ser realmente lindo e altamente necessário para todas nós mulheres!
    Ainda não tenho, mas fiquei muito curiosa em ver todo o livro, agora que vi algumas das ilustrações, através de sua resenha.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  10. Oieee ^^
    Já tinha visto essas ilustrações no Facebook, mas não fazia ideia de que era desse livro *-* agora que eu o quero mesmo...haha' Gostei da sinopse dele quando li pela primeira vez, mas acabei solicitando outro livro, então "Mulheres" acabou ficando para trás. Ele parece ser simplesmente incrível!
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oláá
    Nossa, o livro parece ser muuuuito bom, eu com certeza vou comprar, adorei o que vi por aqui e espero gostar do livro todo.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi! Tudo bem?

    Assino embaixo de tudo que você disse! Eu amei receber essa obra. A Carol mostra de forma bem clara todas as barbáries que passam despercebidas no cotidiano da humanidade. E ainda há quem diga que o feminismo busca supremacia... tsc tsc


    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  13. OI Amanda!
    Eu ganhei esse livro do Skoob e ele chegou pra mim hoje. FIQUEI APAIXONADA! Já acompanhava o trabalho da Carol no face como uma boa feminista e acho que ela merece tudo e mais. Esse livro é mesmo pra todo mundo!!!
    beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  14. Olá! Eu gostei da proposta da obra, mas confesso que me incomoda qualquer tipo de interpretação "exagerada". Para mim, toda circunstância precisa ser refletida sob diferentes perspectivas. Enfim, tenho curiosidade em adquirir a obra, mas sinto receio em não gostar dela por inteiro.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Amanda!
    Eu vi esse livro na saraiva dia desses e fiquei tentada a comprar. Gostei bastante da forma que o livro foi feito e acredito que ele servirá para que muitas mulheres consigam se tornar mais independentes do que outros pensam. Estou doida pra ler ele completo <3

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu ganhei esse livro e estou anciosa pra que ele chegue logo, pois o tema é perfeito, e essas ilustrações com mensagens está super linda também.

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Conhecia a autora e achei ela uma fofa.
    Tenho o livro aqui e está na fila
    Dei uma folheada nele e vi essas ilustrações lindas
    Ansiosa aqui pra ler
    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oii
    Eu conhecia esse livro, mas não tive ainda a oportunidade de lê-lo. Eu não sou uma feminista, mas realmente estou curiosa. Essa é a primeira resenha que leio sobre ele e gostei do que disse. Adorei as ilustrações.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  19. Gente eu estou apaixonada por esse livro, me apaixonei desde que as news da editora, o capricho na diagramação é tudo perfeito. Porem as mulheres devem saber interpretar, mas acho digno a mensagem.
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oie, tudo bom?
    Li algumas resenhas desse livro e me apaixonei pela proposta dele. Realmente Ă© uma obra para presentear todos os tipos de mulheres.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Carol faz mesmo um lindo trabalho. E agora com o livro suas mensagens vão ter uma alcance maior. Eu já me senti tocada várias vezes pelas mensagens dela. Ah, e quero ter sim este livor na minha casa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Eu preciso comprar esse livro urgentemente! Também sou fã da Carol, sigo ela no facebook, e esse livro é uma das minhas prioridades de compra.
    E claro, de presente também. Concordo que todos precisam desse livro, principalmente as pessoas que não conhecem o feminismo, para que desconstruam tudo que possuem e percebam a realidade machista que vivemos.
    Beijos!

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

Instagram: @poesianaalmabr