Header Ads

Editora nVersos convida para o lançamento do livro Gênero.‏







































































Como podemos compreender o gênero no mundo contemporâneo? Que diferenças psicológicas existem hoje entre mulheres e homens? Como as masculinidades e feminilidades são produzidas? E qual a relação entre as questões de gênero e preocupações globalizadas como a mudança ambiental e a reestruturação econômica?

Raewyn Connell, uma das acadêmicas mais importantes do mundo nesse campo, aqui se junta com Rebecca Pearse para responder essas e outras questões. O livro oferece uma introdução acessível aos estudos modernos de gênero, cobrindo pesquisas empíricas de todas as partes do mundo, além de teoria e política. Assim como introduz o campo, as autoras fornecem um poderoso arcabouço contemporâneo para a análise do tema, com atenção especial forte às questões globais, destacando o caráter multidimensional das relações, as pontes entre a vida pessoal a estruturas organizacionais de larga escala, e apontam como as políticas de gênero se transformam em situações de mudança. Gênero é uma produção acadêmica engajada que se move da experiência pessoal em direção a problemas globais, oferecendo uma perspectiva única sobre as questões de gênero da atualidade.

Sobre as autoras: Raewyn Connell é professora universitária na Universidade de Sydney (Austrália). É uma pesquisadora de renome internacional nos campos de estudo de gênero e sexualidade. Entre seus trabalhos anteriores estão Masculinities, Gender and Power, Making the Difference e Southern Theory (não publicados no Brasil). Rebecca Pearse é assistente de pesquisa na Universidade de Sydney.

5 comentários:

  1. Gostei bastante do tema desse livro, parece bastante importante dar uma conferida. ´É uma pena que eles não venham fazer um tour na minha cidade.

    Beijos da Miih,
    Mihh e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
  2. Poxa, acho que vai ser um debate interessante nesse lançamento, pena eu não poder ir, porque moro longe TT_TT
    achei interessante a temática abordada no livro, Lili. ^^
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Que ótimo evento! Espero que a galera de São Paulo possa comparecer e que seja um sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Que demais esse lançamento! Já estou curioso.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  5. Em tempos de Enem com discussões sobre gênero, nada melhor do que publicar um livro falando sobre um tema importante e atualíssimo. Vai ser com certeza um sucesso esse livro.
    Queria ir ao lançamento, mas moro tão, tão longe.

    Beijos!

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

Instagram: @poesianaalmabr