Header Ads

Resenha – Estevão, o desconectado



A editora Hyria é especializada em livros acadêmicos, mas resolveu ampliar o catálogo e o público leitor. E esta é a primeira resenha em parceria com a editora no Poesia na alma, e Estevão, o desconectado, de Vivian Saad, foi uma obra que apreciei bastante. Do cuidado editorial ao enredo e ilustrações o livro não deixa a desejar.


Estevão ganhou um tablete ainda bebê e cresceu conectado ao mundo virtual, porém, desconectado do convívio humano. Quanto mais velho ficava, perdia de enxergar a vida que passava, como um simples passarinho que botou um ovo na cabeça do Estevão.


É um livro curto, para o público infantil, mas como educadora e com algum tempo de experiência, ouso em dizer que também para os pais. A realidade de Estevão não está muito longe de muitas crianças e adolescentes que conheci no âmbito educacional.

A linguagem é simples e repleta de musicalidade, o que pode facilitar um trabalho artístico com crianças. A autora é Bacharel em Desing Gráfico pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e ilustradora premiada. Como profissional da educação, apreciei a obra e recomendo esse livro para crianças, pais, contadores de história e educadores.

Por Lilian Farias

19 comentários:

  1. poxa, fiquei super a fim de ler e ainda passar pra minha irmã... como ela tem Miguel, achei super válido porque ele passa muito tempo com o celular...

    amei a resenha, Lili :D

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    gostei da publicação, o bom que é um livro voltado para o público infantil, adorei o fato de ter linguagem simples e cheia de musicalidade, talvez eu procure comprar para de presente. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  3. Um livro que certamente muitos pais deveriam ler. O que mais tem hoje é crianças desconectadas com o mundo, a tela é o limite.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Achei o livro bem interessante! Acho que é perfeito para crianças e também para os pais nessa atual sociedade onde vivemos, em que as crianças desde muito cedo tem todo e completo acesso a tecnologia, redes sociais e tudo mais.
    Acho que o livro deve ser bacana como forma de conscientizar.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  5. Oiii
    Tu sabe né Lilian? que tenho um grande amor por livros infantis porque meu sonho é trabalhar na área da educação. Não conhecia a editora e adorei a ideia dela ampliar sobre este ramo.
    Beijos
    segredosliterarios-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Lilian, sua linda, tudo bem
    Vou elogiar a autora: as ilustrações ficaram ótimas e o tema que ela escolheu abordar é super novo. Eu tenho percebido que as crianças de hoje estão interagindo cada vez menos, tendo problemas de comportamento cada vez mais e se isolando cada vez mais nessas tecnologias. Os pais precisam criar limites e discutir com educadores com a melhor forma de conviver com essa realidade. Gostei muito do livro e da sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Lilian, achei interessante o enredo do livro de Estevão, da para trabalhar com os meus pimpolhos. O tema é bem instigante para os alunos da educação infantil. Adorei.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  8. Muito legal! Muito boa a sua inscrita!

    ResponderExcluir
  9. Que bonitinho! Adoro livros infantis. As vezes pego alguns na biblioteca para o meu irmão e quem acaba lendo sou eu hahaha ele não sai do Video-game. Mas tudo bem, cada um no seu tempo, uma hora ele vai sair da frente da TV e pegar um livro.
    Um beijo!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Lilian, eu fiquei super curiosa com esse livro, eu adoro esses livrinhos mais voltados para o público infantil, sempre acho um amor e os traços são lindos. É uma boa dica para as crianças!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  11. Gosto muito de livros infantis e esse parece ser maravilhoso, pois a temática é bem atual e um assunto bem-vindo nos tempos de hoje, onde a tecnologia vem dominando quase tudo, inclusive parte do tempo das crianças. Adorei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Hi baby, tudo bem? achei muito interessante a temática do livro, principalmente porque sou uma futura educadora ai gosto de ler livros que um dia poderei passar para os meus alunos hehe e como o livro é curtinho melhor ainda! parabéns pela resenha xará!

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Achei muito interessante, deve ser lido para todas as crianças! Vou ler para o meu filho!

    ResponderExcluir
  14. Oie
    que linda a edição, adoro livrinhos assim e esse com certeza chamou minha atenção, muito legal sua resenha sobre

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Gostei da indicação, pois também sou educadora e mãe e sei o quanto essa tecnologia está atingindo nossos filhos!!

    Beijos

    http://devoreumlivrooufilme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Lilian
    Nossa, adorei esse livro. Meu irmão mais novo passa horas em frente ao computador e celular e isso é horrível. Espero que esse livro chegue até as escolas e seja intensamente trabalhado com nossas crianças.

    Beijo,
    João Victor - De cabeça para baixo | All pop Stuff

    ResponderExcluir
  17. Adorei a resenha e esse livro tem tudo a ver com as crianças de hoje, meus sobrinhos só ficam conectados vendo desenho, espero que isso mude e eles vejam o mundo!

    Abraços & até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Lilian, que livro lindo e super atual. ^^
    Adorei tudo nele e como professora já sinto que ele seria ótimo para ser trabalhado com as crianças por mostrar muito da realidade delas.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  19. Olá
    Não conhecia o livro é achei muito interessante, esse livro trás a realidade de muitas crianças. Hoje a maioria está conectada e estão se esquecendo do verdadeiro sentido da infância, o que é uma pena. Um livro que a seria um ótimo presente para os pais.

    Beijo
    Lovesbooksandcupcakea.blogspot.com

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

Instagram: @poesianaalmabr