Header Ads

Resenha - Artistas dos ossos



Recebi de cortesia da V&R Editoras o livro Artistas dos ossos, da autora da série Asylum, Madeleine Roux. Trata-se de um spin-off aterrorizante [para o público juvenil], que fala sobre Oliver e uma proposta de trabalho escuso, que ele aceita junto com seu amigo Micah, pois precisava do dinheiro. Eles teriam que violar um túmulo a fim de recolher 'materiais' a serem entregues para uma misteriosa mulher, Briony.
 
A princípio, eles realizam o trabalho e quase são pegos pela polícia, mas Oliver acha por demais repugnante tal tarefa e resolve dizer 'não' quando Briony revela ter mais um trabalho do tipo para a dupla de amigos, e é a partir daí que Oliver percebe que não deveria sequer ter aceitado esse trabalho, muito menos desistir dele...



Começam a acontecer coincidências estranhas que acabam levando à morte uma personagem próxima aos rapazes... Mas o pior ainda estava por vir... Com apenas 112 páginas, os acontecimentos se dão de maneira rápida e alucinante, prendendo o leitor numa leitura intensa e com uma reviravolta de sentir pena por Oliver... Apesar de não ter lido nenhum dos livros da série, em momento algum me senti perdida no contexto da história. Pelo contrário, só me deixou com mais vontade de conhecer a série desde o primeiro título...

Aos fãs da série que já conhecem a obra, o livro ainda nos brinda na parte final com o primeiro capítulo do terceiro livro da franquia: Catacomb... Enfim, aos fãs da escrita de Roux, vale muito a pena conhecer esse spin-off, se você é um leitor que busca uma leitura breve porém instigante, Artistas dos ossos é uma boa pedida...



15 comentários:

  1. Olá Lilian,

    caramba que capa louca, meio tenebrosa, mas gostei. Achei meio que corajoso dos garotos abrirem, profanarem um túmulo. Gostei que o livro é curto, tem um ritmo frenético, é uma leitura rápida, confesso que não conheço os demais livros da série. Bjuss
    www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi :)
    Tenho muita vontade de ler essa série <3 Fico a cada resenha que leio com mais vontade de devorar esses livros
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Este livro é muito bom. Tem partes assustadoras (risos)
    A série é demais!
    Parabéns pela resenha!

    Beijinhosss...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    Beijinhosss...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, flor.
    Sempre quis ler a série, mas confesso que meu coração acabou dividido ao ver leitores que a apreciaram e outros que se decepcionaram com ela. Apesar disso, esse spin-off parece ser bastante interessante para conhecer o talento da autora e sanar essa dúvida se vale ou não a pena investir nela. :) Eu gostei do enredo e do fato de ter uma narrativa alucinante!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, também recebi esse livro e o devorei no mesmo dia e em poucas horas, eu ainda não li a série mas esse livro foi um ponta pé inicial para me incentivar a começar.

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  6. Ooi
    Já começou com uma confissão, só pela capa esse livro já me causou um certo medo. Simmm, sou muuito fresca, medrosa, anta... kkkkkk
    Fora isso, a história parece até legal, mas não leria pelo fato de, nesse caso, preferir ficar na zona de conforto.
    Beijoos!
    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom?
    Morro de vontade de conhecer a escrita dessa autora, sério! Mas ainda não dei uma chance, quem sabe não comece pelo spin-off? Adoro esses livros porque é um jeito de cativar quem ainda não conhece a série! Espero gostar tanto quanto você!

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oioi!
    Não conhecia o livro Artistas dos ossos e logo de cara achei a capa tão diferente, na verdade ate me deu medo no inicio.
    Já ouvi falar dos livros da Madeleine Roux e tenho receio de ler, sei que nao combina comigo, mas ainda sim bate aquela curiosidade.
    Gostei de saber mais do livro aqui e agora que conheço melhor, vou tentar ler sim, acho que seria um jeito de sair da zona de conforto.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  9. Oi lindona, tudo bem? Não conhecia a série mas é sempre bom saber que dá pra ler sem ficar perdida durante a leitura né? Achei super interessante, só achei triste o fato do livroser curto kklll cara, nem por um milhão eu violaria um túmulo kkkkk que Zica


    http://www.porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. A capa chama a atenção e tramas como essa me lembram aqueles seriados de mistério/terror que eu costumava assistir há uns anos. Estou nostálgica!! Fiquei com vontade de ler, meninas!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Comprei até o momento apenas o primeiro livro da serie Asylum, no entanto só irei iniciar a leitura quando tiver a coleção completa. Tanto da série quanto dos livros extras.
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  12. Olá!!
    Nossa que livro!!!
    Eu posso te falar que não é o tipo de livro que eu leria por ser bastante medrosa, porém fiquei curiosa...
    Não sei, estou em duvida agora.
    Não conhecia o livro, acho que o melhor que eu posso fazer é buscar um pouco mais sobre ele.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  13. Ola, tudo bem?
    No início, estava achando que era um deles livros bem grandes, mas pela resenha, percebi que é um livro bem curto mas que nos prende do inicio ao final.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho o primeiro livro da série, mas confesso que fiquei com UM POUCO de preguiça justamente por ser uma série haha mas esse spin off me pareceu extremamente peculiar e eu quero muito saber a tal reviravolta :O
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  15. Oie! Tudo bem? Ainda não conhecia a obra, nem o autor. Mas que livro interessante! Tem poucas páginas, então a leitura deve ser bem ágil e dinâmica. Vou procurar saber mais sobre a série. Bela resenha Maria!
    Beijos
    Academia Literária DF

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

Instagram: @poesianaalmabr