Header Ads

Resenha - Trama




Em Trama, de Michael Jensen e David Powers King, Editora Arqueiro, devido a um terrível conflito o mundo dividiu-se, oprimindo os que estavam no meio. Porém, um homem buscou a paz. E nessa busca formou-se a união de três poderosos feiticeiros, criando assim a Grande tapeçaria. Mas como esses feiticeiros encontravam-se separados, a magia por ser muito poderosa ligando esses três pontos, esticou tanto a Grande tapeçaria, criando um esgarçamento na própria realidade. Para que essa falha pudesse ser corrigida, foi criada a poderosa e cobiçada agulha.

Sinopse: O sonho de Nels era ser cavaleiro do reino de Avërand. Filho obediente, ajudava como podia os moradores de sua pequena e tranquila aldeia. Querido por todos e tratado como herói, acreditava que logo seria selecionado como escudeiro da cavalaria.
Mas isso foi antes de ser assassinado por uma figura misteriosa.
Nels virou um fantasma, e agora só uma pessoa consegue vê-lo: a princesa Tyra, herdeira do reino e sua única esperança de entender o motivo do crime. A princípio, a jovem mimada não dá a menor confiança para o rapaz, mas, à medida que o mistério da morte dele vai se desenrolando, os dois percebem que têm em comum um segredo e um inimigo terrível, que pode se disfarçar de qualquer pessoa.
Nels e Tyra não têm escolha. Precisam fugir do castelo, desbravar um mundo oculto repleto de magia e espectros sombrios e encontrar uma agulha, a relíquia capaz de remendar o que foi descosturado na Grande Tapeçaria. E o tempo corre contra eles, pois o fio de Nels está prestes a desaparecer para sempre.

Uma agulha é capaz de fazer vestidos e um grande lençol feito com retalhos, entretanto, não estamos falando de uma simples agulha de costura, onde as linhas são vistas com suas cores. Estamos falando da Grande tapeçaria e da agulha de Gailner.

O livro Trama conseguirá elevar-te ao deleite de uma excelente leitura com uma escrita fina, diálogos divertidos e inteligentes. A cada página lida, voltará numa tentativa de não findar esse livro tão bem escrito e cheio de costuras que só uma boa agulhar para fazê-las.

Um mundo onde as costuras ocultas podem ser feitas e o amor superar a morte. Mas o mestre das tramas usando toda sua experiência e poder de tramar e iludir, poder de produzir o tecido da realidade para mudar temporariamente o que está ao redor, será ele capaz de desfaz a aliança entre um amor que ultrapassa a barreira da morte?

Sem título e sem fortuna, enciumado e louco, um dos inseparáveis amigos, Ulrich, Lennart e Rasmus. Um deles se revelará como o mestre das tramas. Façam duas apostas e bem-vindos ao mundo onde de um lado se encontram  o rei e seus cavaleiros e camponeses, do outro, um mundo de magia com  fantasmas, feiticeiros, espectros insolentes, drugs, profetisa, urdidor, conjurador e a Grande tapeçaria com a  agulha de Gailner capaz de fazer o inimaginável.

Para nossa reflexão: "O conhecimento é um presente maravilhoso, mas, se as pessoas não estiverem preparadas, ele irá devastá-las." Do livro Trama.

Às vezes a linha fina
Não aguenta e finda.
E o carretel se encontra com a agulha
Para pensarem numa maneira de continuar a história.


[22h00min - 23.06.2016 - Magali Polida] 

Resenha por Magali Polida

Sobre mim? O céu. Mesmo quando poluído. Enquanto os pulmões das aves aguentarem, também permanecerei esperançosa de um dia olhar para o céu sem ter os olhos irritados e o coração aflito.

Escritora, poetisa, pedagoga, artista plástica, poetriz, artesã e meus interesses pessoais são público desde o meu nascimento, em 1981, na cidade de São Paulo. Moro em Pernambuco e considero-me cidade pernambucana. Autora do livro A menina do panapaná e Bichomemulher.

17 comentários:

  1. Primeiro, adorei seu nome! É a primeira "Magali" que encontro. Bacana! (rs)
    Eu quero muito ler Trama. Desde a primeira vez que li sua sinopse, encantei-me pela proposta. Eu adoro enredos fantasiosos, mas esse parece ter uma profundidade ímpar, não? O fato de você dar destaque aos diálogos inteligentes e personagens divertidos me deixou ainda mais tentada. Com certeza, está entre os meus top desejados.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii,
    Eu raramente me interesso pelos livros da editora, mas Trama é um dos que eu já gostei quando bati o olho nos lançamentos do skoob.
    Adorei a resenha!

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sua resenha esta muito boa. Bem direta. Direta sem dar spoilers. E bom que você tenha gostado do livro. E uma pena que ele não tenha me chamado a atenção, quem sabe na próxima.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem ?
    Então, o livro não me chamou muita atenção porque acho que a história ficou muito confusa ao meu ver, mas que bom que você gostou.
    bjss

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Trama foi uma das leituras mais gratificantes que fiz este ano. Adorei a história, os personagens e todo o enredo que os autores criaram. Realmente é um excelente livro de fantasia. Fico feliz que você também tenha gostado da obra.

    Grande Abraço
    oblogcaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Parece bem interessante este livro e me chamou um pouco de atenção! Ótima resenha!

    até mais
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Magali! Eu não conhecia essa obra que me pareceu ser tão fantástica. Ao terminar de ler sua resenha, como grande fã de fantasia e enredos originais que sou, tratei logo de adicionar à minha lista de desejos. Parabéns, sua resenha ficou incrível.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiii
    Gostei muito da sua resenha. A forma como você explicou os acontecimentos da história, me deixou curiosa.
    Quem diria, uma agulha ter um poder tão grande rs
    Não conhecia o livro, e como gosto de fantasia, fiquei bem interessada em ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oioi, beleza?
    Eu conheci o livro em um evento da Arqueiro e tinha ate gostado mto.
    Mas alguns amigos falaram meio mal dele, q era um pouco lento.
    A capa ficou linda e nao tinha reparado na agulha e de como ela é essencial pra historia.
    Como gosto de fantasia, eu quero tentar ler e ver se gosto.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  10. Oie
    tenho ouvido falar bastante do livro e apesar de não ser um gênero que curto, mesmo assim, tem uma trama legal haha e parabéns pela resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu só conhecia o livro por alto. Essa é a primeira resenha que leio dele e você me convenceu: vou ler esse livro.
    Adorei a premissa, achei super diferente e parece ter uma ambientação bem bacana.
    Gostei de saber que a obra possui diálogos divertidos e inteligentes, isso me deixa ainda mais ansiosa para a leitura.
    Dica anotadíssima!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Também gostei muito da leitura. O universo criado pelo autor é bem interessante e um tanto diferente!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  13. Oiii Magali, como vai?
    Menina que livro é esse? Fiquei bastante curiosa para saber porque apenas ela conseguiria ver esse personagem, o universo criado pelo autor parece ser bem diferente do que costumo ler, me agradando de certo modo. Parabéns pela resenha, dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Eu gosto desse gênero, e desde o lançamento esse livro me chamou a atenção, e quero muito ler. Sua resenha está ótima. Bjkas

    ResponderExcluir
  15. Olá, o gênero me agrada e o enredo me despertou muita curiosidade, vou anotar a dica.

    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Olá Magali,

    Eu li e resenhei esse livro no blog, gostei muito e foi uma grata surpresa, parabéns pela sua resenha...bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Urgh! Quase comprei esse livro outro dia em SP. Acabei deixando pra depois porque não lembrava bem o enredo e nem se combinava comigo, agora eu tô morrendo de vontade de ler.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

Instagram: @poesianaalmabr