Header Ads

Resenha - 72 horas de Tensão




72 horas de Tensão, de Beatriz Andrade, Autografia Editora, 269 páginas, foi uma grata surpresa. Desde que vi o lançamento nas redes sociais, fiquei interessada, tanto pelo enredo, quanto pela capa. Para minha alegria, fui presenteada pela autora com um exemplar.  

Quando eu acabar não vou mais precisar dos seus serviços. Para mim você não terá mais valor, e eu vou matar você de uma forma tão rápida que você nem vai sentir. 

Com um enredo que faz jus ao título, a adrenalina provocada pela história, ao fim da leitura, nos deixa ainda aéreos, tentando procurar o ar. Confesso que ao ler, vi muitas de minhas referências de livros, filmes e séries da infância, adolescência e vida adulta. A melhor de todas, foi rememorar os tempos de leitura da Série Vaga-Lume, ou mesmo os poucos livros lidos da Agatha Christie, rainha do crime. Mas vamos ao enredo...

Carla trabalha de empregada doméstica na casa de Silvio Figueiredo, homem asqueroso que a assedia. Ricardo Nogueira é um Policial Federal que precisa colher provas contra um bicheiro. Cristina trabalha como caixa em um banco. Ana, uma criança, é a irmã de Cristina que foi sequestrada. Ainda temos João, Luísa e Carlos que aliados a Carla, arquitetam um plano contra Silvio Figueiredo.

Amanhã de tarde, Lee vai fazer um depósito alto, bem alto! Você pode dar um jeito de fazer com que ele vá até o seu caixa, ou passar despercebida na hora em que um colega estiver fazendo o depósito, você vai pegar o número dessa conta e quando o expediente terminar fará o resto...

Com uma teia bem orquestrada, todos os personagens têm algo em comum: Silvio Figueiredo. Ódio, poder, dinheiro, medo, angústia, romance, aventura vão dando vida ao enredo e emaranhando o leitor que não percebe a última página. Que pode ficar atordoado e pensar: já acabou?

Não há muito o que dizer sobre o enredo, pois acabaria dando spoiler desnecessário, é um livro que tem que ser lido. Descobri a escrita da Beatriz Andrade foi um presente em 2016, ano tão difícil. Espero poder acompanhar seus próximos escritos. Ao término da leitura, li alguns trechos em sala de aula, e vi nos olhos de alguns dos alunos, o mesmo brilho que fluía nos meus na época da adolescência. 

16 comentários:

  1. Lilian, só tenho que lhe agradecer por essa resenha tão bem escrita. Eu sou sua fã, você sabe disso, e sua opinião é muito importante para mim. Saber que você gostou da leitura é muito bom e saber que você leu alguns trechos para seus alunos me deixou muito feliz, fiquei emocionada.
    Muito obrigada, pelo apoio, pelas dicas, por tudo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem Lilian?

    Conhecia por alto a Beatriz como blogueira, todavia não sabia que escrevia, que é autora.
    A trama parece ser bem legal, achei a capa super bacana e a sua resenha foi bem objetiva, algo que não deu spoilers, achei bem positiva. Me interessei pela obra, vou pesquisar mais sobre 72 horas de tensão!
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. MANOOOOO, AMEI, QUERO PARA ONTEEEEEEEM <3

    ResponderExcluir
  4. Olá, Lilian!
    Antes de tudo, parabéns pela sua resenha! Creio que minha reação ao ter o primeiro contato com a obra foi semelhante ao seu, pois me senti muito instigada pela capa e apresentação inicial. Preciso dizer que gosto mais de obras desse gênero ou semelhantes, numa mistura de suspense, policial e até terror. Quando esse enredo é escrito por bons autores então, que sabem exatamente como prender o leitor, a experiência fica melhor ainda. Essa deve ser uma leitura gostosa, ao mesmo tempo que intensa. Espero poder conhecer um pouco mais sobre ela e a autora em breve!

    Um beijo!
    Débora
    http://amorlivronico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A capa é muito bonita e só em vê-la já quero ler, quem diria que a autora é um de nós e lhe compreendo sobre não poder falar muito, pois não terá graça dai. ^^

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Só a primeira frase já aguçou minha curiosidade. E só fato da autora talvez ter se inspirados em livros e filmes tão inesquecível para nós, já me fez querer muito ler e já anotei.
    Não conhecia a autora. Foi um prazer.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Ainda não conhecia essa obra, e apesar desse gênero não me atrair muito eu fiquei super curiosa!!!
    Beijos

    http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Lilian que coisa mais linda esse livro e realmente nem sabia que a Beatriz era autora e isso me deixou tão contente que você nem imagina, vou ver se consigo solicitar com a editora.
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Desconhecia a obra e a autora também.
    Fiquei bem curiosa para saber como todos os personagens tem uma única coisa em comum que é Silvio Figueiredo e como todo o enredo irá se desenrolar.
    Sei que se você falasse mais, iria dar spoiler desnecessário, mas me vejo com sua resenha extremamente aflita por mais!!
    Preciso procurar o livro o mais breve possível!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem? Já ouvi falarem muito bem da autora em outros blogs por aí, ainda não tive oportunidade de conhecer sua escrita, mas de qualquer forma este livro não é pra mim. Apesar de a sua resenha me deixar curiosa, eu não costumo ler suspense e quando leio demoro muito pra me conectar na história.

    ResponderExcluir
  11. Oi, já li esse livro e gostei da trama e do desenvolvimento e do desfecho do livro e dos personagens, como a autora retratou a historia e conduziu trama para ser algo instigante e nos prender do começo ao fim. Recomendo a leitura.
    bjus

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia a história nem a autora. Achei o livro muito interessante, diferente até e a capa é incrível. Vou procurar ler.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  13. Eu não conhecia o livro e ia comentar que não conhecia a autora, mas quando vi o comentário dela liguei os nomes e sei que já passei no blog dela algumas vezes.
    achei interessante as referencias que você comenta que a obra tem, além de ficar curiosa com a premissa.
    Que bom que foi uma ótima leitura, espero que apareça a oportunidade de ler e que eu também curta :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  14. Oie
    eu quero muito ler esse livro, parece ser uma historia bem tensa e rápida e é preciso as vezes para dar uma variada, bem legal o enredo e a dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Nossa quanta gente! Quando você falou sobre os personagens fiquei imaginando como eles se encaixariam na história.
    Acho que a trama parece ser bem complexa, e se for bem escrita tem tudo para ser um ótimo livro.

    http://euinsisto.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu adorei o enredo do livro, gosto de tramas complexas que conseguem prender o leitor. Não sou a maior leitora do gênero, mas com certeza o livro vai entrar na minha lista de leitura.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

Instagram: @poesianaalmabr