Header Ads

Lançamento - A Era de Ouro do Pornô




Max tem vinte e nove anos e mora sozinho em um apartamento em Porto Alegre. Faz bicos como tradutor e sonha em ser escritor. Enquanto isto, passa os dias bebendo, esperando o fim de um bloqueio criativo que o aflige há três anos. Você já leu essa história milhares de vezes, certo? Não exatamente.
 “A Era de Ouro do Pornô”, primeiro romance de Zeka Sixx, autor do livro de contos “O Caminho dos Excessos” (Edição do Autor, 2015), parte de uma premissa aparentemente batida para se revelar uma fábula maldita, encharcada em álcool, sexo, cultura pop e niilismo. Mais do que Max, o anti-herói central, é a cidade de Porto Alegre, com seus habitantes – do sexo feminino, em especial -, o verdadeiro personagem do romance. O enredo se desdobra como uma montanha-russa, indo do sonho ao pesadelo num virar de página. “A Era de Ouro do Pornô” é uma sátira a uma geração que colocou sobre seus próprios ombros a necessidade de ser criativamente relevante.


ZEKA SIXX é gaúcho, tem trinta e três anos e mora em Porto Alegre/RS. É advogado, formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. DJ nas horas vagas e estreou na literatura em 2015, com o livro de contos O CAMINHO DOS EXCESSOS.

22 comentários:

  1. Gostei, o autor é gaúcho e a história se passa aqui no RS. Só não curti muito a capa, mas o que importa é o conteúdo né.

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Já me deparei algumas vezes com essa capa, mas ainda não tinha lido nada a respeito. A história parece ser bem interessante principalmente pelo fato de ir do sonho ao pesadelo em apenas uma virada de página. Eu adoro livros ambientados em Porto Alegre. Estarei adicionando a minha lista de leituras futuras.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi!

    Já vi alguns posts de divulgação sobre esse livro. Não me chamou muito a atenção, mas fico esperando as resenhas sobre ele para saber mais e entende o universo e o que o autor quer passar.

    beijos =)

    ResponderExcluir
  4. Ola, já tinha visto alguns comentários sobre esse livro, porém não me chamou atenção. Não curto muito livros eróticos. Anotei a dica é vou repassar pra quem gosta.
    Um beijo <3

    ResponderExcluir
  5. essa capa é maravilhosa *--*
    mulher,o livro é delicioso, acho que tu vai curtir a história. :D

    ResponderExcluir
  6. Legal o livro ser nacional, se tiver oportunidade darei uma chance na leitura ^^

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu já tinha ouvido falar sobre o livro e achei a premissa bastante interessante.
    O que mais gostei de saber é que se passa em Porto Alegre, cidade que eu amo.
    Aguardarei resenha para decidir se irei ler.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  8. Olá, Lilian. Apesar de não ter me agradAdo muito a sinopse, eu daria uma forçada e leria o livro, pois o tema proposto é super válido.

    ResponderExcluir
  9. Esse realmente não é meu tipo de livro, digo desde o título/capa... passo a dica!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  10. Estou bastante curiosa para realizar a leitura desse livro, o autor pediu que eu resenhasse e aceitei diante da proposta incrível.
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. É um livro interessante e curioso para mim. Vou guardar a indicação e esperar ver alguma resenha. No entanto, pelo diferente eu me arriscaria a lê-lo.

    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oiii!!

    Eu já conhecia a obra, mas não li ainda... Espero que seja um sucesso o lançamento!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Oie!

    Menina eu não coonhecia o autor e nem o livro, mas achei essa capa linda e gostei da premissa. Vou ver se acho alguma resenha por aí. Valeu a indicação, sempre é bom apoiar e divulgar os autores nacionais!
    bjs
    Dana - Feed your head

    ResponderExcluir
  14. Oi.
    Não conheço o livro e nem o autor, mas o estilo não é bem o que eu gosto. Mas sucesso ao autor.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie
    tem um enredo interessante e um titulo e capa bem sugestivo, interessante, me chamou atenção, quem sabe uma hora eu arrisque a leitura

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    Gostei muito da premissa do livro, pretendo adquirir futuramente.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  17. Olá! Ainda não conhecia o autor, nem o livro e já parabenizo o blog pela divulgação! Gosto desse tipo de história, ainda mais quando contada do ponto de vista masculino. Desejo sucesso ao autor e vou ler, com certeza.
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    A história parece ser interessante e muito bem pensada, mas não me chamou tanto a atenção assim por não ser uma coisa do tipo que eu costumo ler. No mais, desejo sucesso ao autor!

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia a obra e achei essa capa bem impactante.
    Fiquei curiosa para saber mais sobre a obra.

    ResponderExcluir
  20. Oiee ^^
    Eu ainda não conhecia o autor, e nem mesmo o livro, mas confesso que a premissa não me atraiu, não é o tipo de livro que eu costumo e gosto de ler. Mas, concordo com a Déborah ali em cima: é bem impactante.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  21. Eita! Que capa chamativa. Com certeza vai atrair muitas pessoas que curtem esse genero, mas como não faz meu estilo, deixo a indicação passar. Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia o autor, nem o livro... Não faz muito o meu estilo, mas gostei muito da sua resenha.

    Sucesso!

    Blog Dentro das Páginas

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

Instagram: @poesianaalmabr