Header Ads

Conhecendo a Odysseus




A Odysseus Editora tem como proposta editorial publicar obras relacionadas a filosofia, arqueologia, mitologia, arte e demais áreas do conhecimento ligadas ao humanismo, visando contribuir para o enriquecimento da cultura brasileira. Além disso, tem como um de seus objetivos atender aos educadores com livros paradidáticos: a Coleção Imortais da Ciência, Coleção Mitologia Helênica, Coleção Agon O Espirito Do Esporte e nossos livros infantis.


Mitologia clássica recontada de forma agradável e sempre fiel aos textos da Antiguidade, a coleção permite ao público juvenil e adulto uma primeira incursão na literatura clássica.

Fonte de referência esclarecedora e de fácil consulta, é uma porta aberta para o pensamento e o espírito da Antiguidade, tão presentes em nossa cultura.


O conhecimento da mitologia grega continua sendo um requisito para o entendimento de nossa cultura, tanto na formação geral do indivíduo como em áreas específicas de conhecimento.


Sinopse: Esse volume narra a história das principais divindades, o surgimento do mundo - cosmogonia - o nascimento e a sucessão dos deuses até a geração de Zeus, familiarizando o leitor com as características daqueles que reinaram no monte Olimpo e povoaram a imaginação dos homens por tantos séculos.


A Odysseus Editora lançou em 2006 os primeiros volumes da Coleção Koúros: traduções cuidadosas executadas por estudiosos da língua e cultura grega antigas, em edições bilíngües que atendem tanto ao público leigo quanto ao especializado, nesse que pretende ser um projeto de longo fôlego da editora.


Sinopse: Com muita propriedade assinalou Hermann Frankel que os chamados Hinos Homéricos diferenciam-se inteiramente da poesia religiosa que encontramos me outros povos: foram compostos não por sacerdotes, mas por piedosos aedos. Nenhum deles está sujeito a um culto nem submetido a um cerimonial e tampouco se encerra na rígida roupagem de páthos sagrado e uniforme


O físico, escritor e divulgador científico Marcelo Gleiser é o coordenador da inédita coleção IMORTAIS DA CIÊNCIA, cujos 18 volumes, dirigidos ao público não-especialista, foram escritos por cientistas brasileiros de renome.


O mérito da coleção, além de seu potencial como material de apoio a atividades educativas, é o de possibilitar a compreensão das origens e do desenvolvimento do conhecimento científico, por meio de uma bem-sucedida narrativa, cuja atratividade está em fazer o leitor "viajar" no tempo, para ver e interpretar - com os olhos e mentes desses personagens históricos - o que foi visto e interpretado por eles.


Sinopse: Em Platão & Aristóteles - o fascínio da Filosofia, o filósofo Marco Zingano (USP) aborda as concepções de mundo dos dois mais conhecidos filósofos gregos. Apesar de terem sido apresentados há quase 2.500 anos, os conceitos platônicos e aristotélicos orientam o pensamento ocidental até o final do século XVII, o que, sem dúvida, prova a relevância de suas ideias.

Essa é uma pequena mostra do que a editora tem a oferecer, o importante é visitar o site, conhecer o catálogo e se divertir. 

26 comentários:

  1. Adorei a editora! Amo mitologia e ter uma editora voltada para isso livros dessa área é incrível!

    ResponderExcluir
  2. fiquei muito feliz por tu ter conseguido parceria com essa editora, Lili *---*
    o catálogo é maravilhoso,ansiosa pra ver tuas resenhas.
    ;*

    ResponderExcluir
  3. Oi, é sempre bom conhecer outras culturas. Não sabia que tinha editora voltada para a mitologia, muito bom. Obrigada pela dica, beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oii
    O que a editora tens a nos oferecer é tudo muito bom, visitei o site e gostei do que vi. Gostei muito desse post, não conhecia a editora e tive a oportunidade de conhecer através de você, parabéns pela parceira, e muito bom.
    Amei!
    Abraços;**
    http://FebredeLivro

    ResponderExcluir
  5. Nossa não conhecia essa editora, não faz minha pegada de leitura, nunca me interessei. Mas é bom saber que se tem uma editora dedicada a isso, afinal tem muitas pessoas que gostam.

    ResponderExcluir
  6. Oiee!!
    Gostei bastante da editora, até porque me interesso muito pela mitologia grega. Era uma da sminhas matérias favoritas em história na 6ª série rsrs e também por causa de Percy Jackson.
    Sucessos a editora ><

    ResponderExcluir
  7. Olá, obrigada por me apresentar a essa editora que até então eu desconhecia, mas que após ler o post vou passar a acompanhar, pois tem publicações que são do meu interesse.

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito do catálogo da Editora! Para quem é estudioso dos temas ou mesmo curte e quer se aprofundar é uma ótima pedida! Obrigada por apresentá-la!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Gostei muito de conhecer essa editora, pois é bem difícil encontrar materiais de apoio interessantes para educadores.
    Particularmente, eu sou muito fã de estudar e me aprofundar em assuntos sobre mitologia.
    Obrigada pelas dicas literárias.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia a editora, mas nossa, achei sensacional esse catálogo. Parabéns pela parceria!

    ResponderExcluir
  11. Oi Lilian, eu já tinha visto a proposta da editora, e com certeza os assuntos visados são interessantes. Eu particularmente gosto, pelo menos. Vou adorar acompanhar as publicações da editora por aqui.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. A editora parece show,Não curto muito mitologia mas parece ser bem bacana os livros.

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Eu adoreeeei o post, achei muito legal a temática do mesmo.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Não conhecia a editora ainda, mas achei a proposta bem interessante. Gostei principalmente de saber que eles trazem histórias importantes da mitologia grega, mas com uma linguagem acessível para quem não está familiarizado com estes clássicos.
    Por enquanto, não são temas que me interessam. No entanto, vou acompanhar as publicações da editora. Quem sabe eu resolvo ler né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oiee
    Não conhecia a editora mas achei a proposta dela bem interessante.
    Apesar de ser um gênero q leio bem pouco, acredito que tem um público muito grande.
    Muito sucesso pra essa parceria.
    Bjo

    ResponderExcluir
  16. Poxa que incrível essa novidade Lilian, eu não conhecia a Odysseus e gostei bastante da proposta, esperarei suas resenhas.
    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Oooi, Tudo bem?
    Não conhecia a editora e adorei, sou apaixonada por mitologia <3
    Parabéns pela parceria <3
    beijos

    ResponderExcluir
  18. oii! ainda não tinha ouvido falar sobre a editora, mas já a considero pacas. É preciso coragem para investir em temas menos populares no mercado editorial, que no geral, já sofre pela falta de leitores no país. Mas. creio que ela será de muita importância na divulgação de temas necessários, como filosofia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Que novidade! Eu gosto de conhecer novas editoras e mesmo o catálogo deles não sendo em grande parte de obras que eu me interessaria para a leitura eu pude ver algumas coisas que me interessaram bastante.

    ResponderExcluir
  20. Oie, tudo bem?
    Não conhecia a editora, mas achei bastante legal o fato dela ser voltada para a mitologia. Sou fã e acho que a editora acabou de ganhar uma leitora, haha.
    Parabéns pela parceria.

    ResponderExcluir
  21. Oie
    Ai que legal o objetivo da editora, foca mais em história e cultura, gostei muito, eu sei pouco de mitologia grega mas sempre tive mais vontade de conhecer, adorei o post e espero que a editora seja um sucesso

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Apesar de ter ficado claro que a editora atende tanto os leigos como aos mais conhecedores, fiquei um pouco receosa com os títulos, não sei se tenho coragem de embarcar nesses títulos, apesar de ver a qualidade das obras.

    Eu gosto do gênero, li dois livros que gostei muito: Eros E Psiquê, Píramo E Tisbe E Outros Amores Da Mitologia Grega, da Editora Estampa Fina e também Odisséia, adaptação de Geraldine McCaughrean.

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  23. Olá, como vai?
    Já tinha ouvido falar nessa editora e achei simplesmente incrível!
    Inclusive indiquei para a minha irmã que gosta muito de mitologia. Obrigada pela dica! Beijos

    ResponderExcluir
  24. Parabéns pela parceria!
    Eu não conhecia a editora até então. Achei o catálogo deles bem rico, muito bom pra quem gosta do gênero. No meu caso nunca li nada de mitologia, mas se um dia eu tiver interesse vou procurar nessa editora.

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Gosto muito de mitologia, então esse livro me chamou muito a atenção. Ainda não conhecia a editora, mas deu para ver que as obras dela são maravilhosas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Eu não conhecia a editora, mas acho legal que ela consiga atender esse nicho. Eu me interesso por esse tipo de leitura mitologica, embora não seja o meu forte.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

Instagram: @poesianaalmabr