Header Ads

O Amor é Fodido / Miguel Esteves Cardoso





O amor é fodido. Hei-de acreditar sempre nisto. Onde quer que haja amor, ele acabará, mais tarde ou mais cedo, por ser fodido. (...) Por que é que fodemos o amor? Porque não resistimos. É do mal que nos faz. Parece estar mesmo a pedir. De resto, ninguém suporta viver num amor que não esteja pelo menos parcialmente fodido. Tem de haver escombros. Tem de haver progresso para pior e desejo de regresso a um tempo mais feliz. Um amor só um bocado fodido pode ser a coisa mais bonita deste mundo.

10 comentários:

  1. Caramba, que texto bonito da porra...

    Eu fico besta em como tu encontra tanta coisa linda pra postar por aqui...
    😍💐💜🖤

    ResponderExcluir
  2. Amor é algo complicado mesmo... Li muitas verdades neste texto.
    Bjos
    Vivi
    Blog Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Eita que texto maravilhoso! Um texto que em um primeiro momento me pareceu cruel, mas conforme eu lia vi tanta verdade que é impossível não concordar.

    ResponderExcluir
  4. Texto incrível, falando de algo muito intenso de se compreender, o amor é algo difícil e lindo ao mesmo tempo, Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Confesso que no inicio do texto, parei assim, caraaaaa o que ta passando na cabeça dela? Mas ai então, a leitura foi progredindo e tenho que confessar que concordo plenamente com tudo o que está escrito

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá

    o amor sempre se enrasca quando desagua em águas turvas e turbulentas como as nossas em nossos corações.
    Os seres humanos fodem tudo e por que com o amor seria diferente?

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Gostei do texto e concordo mesmo, o amor é bem fodido e quando não é, nem tem graça.

    --
    xoxo
    Tiffannyk
    @thereviewbooks | #thereviewbooks
    https://thereviewbooks.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gostei do seu texto. Bem simples, direto, pareceu uma conversa franca com amigos em uma mesa de bar. Acho que o amor pode ser fodido de bonito ou bonito de fodido, mas até que ponto vale a pena um amor fodido? Vai ver é por isso que acaba...
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  9. Eu vejo o amor como algo leve, sabe? Não consigo vê-lo numa imagem ruim; ruim é o que as pessoas fazem com ele, o torna banal;algo fútil. mas amei o texto, me senti escutando uma frase do autor. ótimo texto mesmo!

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

Instagram: @poesianaalmabr