Header Ads

Resenha – Dora e a Amiga de verdade





Dora e a Amiga de verdade, de Abby Hanlon, Rocco Jovens Leitores, é um livro sobre criatividade, afeito e, lógico, amizade. As aulas estão prestes a começar e a vida de Dora a mudar, em casa, seu mundo é permeado de amigos imaginários, a criatividade faz parte da diversão, mas a menina já sabe que na escola, não pode ter os mesmos modos, ao menos, não de acordo com seus irmãos e a experiência frustrante que teve no ano anterior.

Dora está bem adaptada aos amigos Maíra, um monstro e Seu Brandão, uma fada, além de dona Finória, uma senhora má que já tentou raptá-la.

A dona Finória Merlo é uma ladra. Ela tem quinhentos e sete anos, e dentes afiados, e queria me roubar de minha família e me trancar para sempre em sua caverna, mas eu fui esperta demais para ela

Receosa de não conseguir atingir as expectativas na escola, Dora escolhe suas melhores roupas e tenta ser diferente na tentativa de fazer novos amigos, quando é surpreendida por Rosabelle, uma linda criança que gosta de coroas e não tem dentes. Em maio a isso, seus antigos amigos, os imaginários, descobrem que Dona Finória Merlo raptou a fada Seu Brandão.



Então Dora entra em mais uma aventura e entre a escola e seu universo imaginário, descobre que não precisa deixar de ser quem é, nem mesmo retrair sua imaginação para ter novos amigos, ela e Rosabelle embarcarão numa deliciosa aventura que só quem tem a criança interior feliz e acordada, pode compreender.

20 comentários:

  1. Oi! Não conhecia esse livro, mas fiquei super animada. Achei bem legal o livro abordar criatividade e acho que é muito importante para o público que ele foi escrito. Vou anotar a dica ♥

    ResponderExcluir
  2. Ah, que coisa mais linda!!!
    Não conhecia a história, mas já adorei a proposta! Deve ser sensacional trabalhar esse livro com as crianças da escola que eu leciono! Já tô aqui procurando ele pra ler pra eles quando as aulas voltarem! Amei a dica!!

    ResponderExcluir
  3. Ah, deve ser uma história fofinha e cativante. Adoro leituras infantis, tu sabe hehehe não conhecia as aventuras dessa menininha Dora. Já tô curiosa pra adentrar no universo/imaginação dela...
    Küss 😘🌻

    ResponderExcluir
  4. Achei engraçado que a fada se chama Seu Brandão. Haha. Deve ser uma história bem divertida e foda. Eu acho que na leva de books gratuitos que a Rocco divulgou devo ter pego algum da Dora, mas acho que não foi esse aqui.

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Eu amo literatura infantil e que nos dá o gostinho de sermos quem somos acima de tudo, que temos que nos aceitar. Isso é muito importante na infância, justamente porque é o período de assimilação social. Eu adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  6. Ownt! Que livro mais amorzinho! S2 Mega gostaria de conferir essa aventura das duas com a fada Seu Brandão! kkkk
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  7. Que premissa maravilhosa! Adorei o modo como a história é desenvolvida, tenho alguns amigos que são pedagogos e com certeza vou indicar o livro pra eles trabalharem em aula!

    Parabéns pelo seu trabalho
    Bjs Aruom Fênix
    Blog Leituras de Aruom

    ResponderExcluir
  8. Gostei demais do livro, pois ele de divertir a garotada, ele estimula a imaginação. Excelente dica.

    ResponderExcluir
  9. Ah que amor! Que delícia de resenha!
    Eu sou apaixonada por leitura infanto-juvenil e enredos com amizades e aventuras são meus favoritos.
    Amei que ela percebe que não precisa refrear sua imaginação, hoje em dia vemos tantos pais fazendo isso com as crianças e ter um livro que encoraje a imaginação é de derreter o coração.

    ResponderExcluir
  10. Adorei conhecer essa edição linda do selo Jovens
    Leitores da Rocco. Pra mim, livros
    assim que falam sobre amizade e criatividade, são leituras necessárias e essências para desenvolver a imaginação e aprender ao mesmo tempo que se diverte com a leitura. Acho ótima essa mensagem e descoberta que a personagem faz sobre não precisar reprimir a sua imaginação e nem ser alguém diferente só para ter mais amigos na escola.

    ResponderExcluir
  11. Ah, gente. Que graça de história! Achei sua resenha bem divertida... Não conhecia esse livro ainda. Deixar aqui engatilhada essa dica para meus pequenos. Beijoquitas.

    ResponderExcluir
  12. Achei muito legal o livro abordar criatividade. É algo que eu estou buscando, quero fazer faculdade de Designer mas ao mesmo tempo queria direito hahahha. Já quero conhecer essa história <3

    ResponderExcluir
  13. Que delícia de livro e que resenha fofa! Adorei as ilustrações e a proposta do livro, achei super gracinha e também muito importante. A imaginação é algo muito importante e que deve ser preservado ao máximo em todos!

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bem? Ah, que livro mais amorzinho. Essa coleção da Rocco traz muitos ensinamentos ainda mais para as crianças. Acredita que já quis ter uma amiga imaginária? Na verdade acho até que já tive de tanto que conversava com "alguém" no meu quarto, na rua, até na escola haha Me identifiquei um pouco com a Dora. E a edição? Muito fofa. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  15. Olá!!
    Não conhecia esse livro, mas parece ser uma leitura bem fofa e cativante. 😍
    Gosto muito de livros infantis e achei bacana a proposta desse.
    A edição está lindíssima ❤️❤️
    Adorei a resenha, e irei anotar para ler para minha afilhada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Literatura infanto-juvenil é uma coisa tão fofinha, que consegue ensinar nossos bichinhos de uma forma tão inocente.

    ResponderExcluir
  17. Own ❤️ achei tão fofinha a resenha. Amo livros infantis e toda a atmosfera lúdica e sonhadora que envolve as histórias. Achei as ilustrações tão fofas. Gostei da dica, demais!

    ResponderExcluir
  18. Ah que fofo, adoro obras infantis, as vezes até mais que as jovens e adultas, Dora é o símbolo da criança cheia de vida e imaginação.

    ResponderExcluir
  19. Ahhhh, que fofura. Eu sou encantada por histórias infantis e como elas carregam mensagens importantes de formas tão dinâmicas e leves. Adorei a dica e a sua resenha.

    ResponderExcluir
  20. Que indicação ótima! Com certeza ela deve ser uma boa leituras para nossos pequenos. já anotei aqui o nome para indicar para minhas priminhas

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

Instagram: @poesianaalmabr