Header Ads

Ghosts’ Lament / Joanne C. Hillhouse #PoesiaRotaMundo

 



Their ghosts

walk the lawn.

They leave shadows.

Shadows slant in the setting sun,

as someone beats a

pan;

a skanking Marley jam.

The ancestors walk

in the shadow of these

fortified walls,

where women were

raped,

and blood mixed with the diesel

and gun oil spilling into

the sea.

The ancestors cry

at their legacy erased,

at another’s legacy embraced.

 

(poem by Joanne C. Hillhouse)

 

Sobre a autora: A escritora de Antigua e Barbuda / Caribenha Joanne C. Hillhouse tem sete livros publicados - 2 romances para adultos, 2 romances para adolescentes / jovens, 3 livros infantis ilustrados - no mercado internacional. Vários de seus poemas, contos de ficção, não-ficção e outros escritos (peça / roteiro) foram publicados em antologias e jornais caribenhos e internacionais.

 

Poesia selecionada para o projeto RotaMundo em parceria com o blog Na Literatura Selvagem que neste mês terá poetas do países: Antigua & Barbuda (Blog), Bahamas (Youtube) e Barbados (Instagram). Clique aqui e confira a poesia escolhida pelo blog Na literatura Selvagem e acompanhe nossas redes no Instagram e YouTube .


2 comentários:

  1. visceral!
    quem dera uma editora se dispusesse a traduzir essas relíquias que a gente tá pesquisando pra publicar nesse projeto, ne?

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

@Poesianaalma