Header Ads

Complexo de Cinderela - de Collete Dowling.




Sinopse: A exemplo de muitas mulheres, Colette Dowling foi levada a acreditar que sempre haveria alguém mais forte para protegê-la. Mas, com o fim de seu casamento, ela se deparou com uma nova realidade - agora precisava assumir suas responsabilidades sozinhas e cuidar de si mesma. Esse integrante estudo da psicologia feminina causa, ainda hoje, impacto entre as leitoras. Muitas se reconhecem "cinderelas" ao rejeitar, inconscientemente, suas responsabilidades e ao pensar que a solução de todos os problemas depende de encontrar o seu "príncipe encantado".



Para download e/ou leitura online: AQUI

6 comentários:

  1. Essa sinopse me lembrou bastante uma crônica da Martha Medeiros que infelizmente não lembro o nome para poder indicá-la. Mas é bem curioso como em tempos atuais muitas mulheres tenham esse "complexo".
    Vou ficar no aguardo da resenha.

    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Talvez esse livro seja importante para lermos e compararmos como as mulheres estão mais independentes nos dias atuais. E ainda bem que as coisas mudaram e que muitas mulheres não precisam mais depender dos homens para ter suas coisas.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. A sinopse me fez pensar em como tem mulheres que, ainda em tempos atuais, ainda esperam seu príncipe encantado.
    É um conceito tão forte que eu acho que essa 'síndrome' ainda irá durar por muito tempo.
    Vou baixar o livro pois achei a sinopse mais do que interessante!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  4. Já gostei do livro pelo título. Como eu li em algum lugar uma vez, não precisamos de um homem para nos proteger, precisamos ser o homem.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Creio que esse livro ajude muitas pessoas a se encontrar, e pisar em solo firme. Devemos desejar, mas sonhar demais frustra... Não existem príncipes nem princesas, existe pessoas com desejos de conquistar e realizar. Estou eu sendo negativa? Acho que cada um vive suas experiências a sua maneira e a minha diz isso...
    Boa dica
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

Instagram: @poesianaalmabr